Voluntários são convidados para atuar na Operação Inverno de 2016

Foto: Valdecir Galor/SMCS
Foto: Valdecir Galor/SMCS

Neste ano os voluntários vão poder ajudar as equipes de abordagem social que percorrem as ruas de Curitiba no auxílio à população em situação de risco. A parceria faz parte da Operação Inverno, da Fundação de Ação Social, lançada nesta segunda-feira. O objetivo é intensificar o trabalho aos moradores de rua durante os meses de frio, para garantir a segurança e evitar casos de hipotermia. De acordo com a presidente da Fundação de Ação Social, Márcia Fruet, o trabalho de algumas entidades atrapalha a retirada dos moradores desses espaços públicos.

Nos dias mais frios, as equipes de Abordagem Social 24 horas da FAS chegam a fazer mais de 100 atendimentos por dia. Para ser voluntário, a pessoa, maior de 18 anos, deve se cadastrar pelo site da prefeitura. Márcia Fruet afirma que as abordagens são diárias.

Desde que a Operação Inverno foi criada, em 2013, Curitiba não registrou nenhum caso de morte em decorrência das baixas temperaturas durante o inverno.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem