Uma das acusadas de matar Louise Maeda é julgada em Curitiba

Familiares e amigos de Louise Sayuri Maeda aguardam ansiosos a divulgação da sentença da primeira acusada de matar a jovem em 2011. O julgamento de Márcia Nascimento começou na manhã desta terça-feira (06) e deve seguir durante todo o dia. Ela é apontada, pela acusação, como a mandante do crime que vitimou Louise Maeda. A vítima trabalhava em uma iogurteria dentro de um shopping de Curitiba, e teria descoberto um esquema de desvio de dinheiro na loja, feito por duas funcionárias: Márcia e Fabiana. No dia 31 de maio de 2011, Louise saiu do trabalho e não foi mais vista. Dias depois, o corpo dela foi encontrado com dois tiros, no bairro Tatuquara. As duas funcionárias da loja foram presas no dia seguinte. O namorado de uma delas, Elvis de Souza, decidiu entregar-se a polícia dias depois. Ele confessou ter participado do crime, e, inclusive, efetuado o primeiro disparo. Nesta terça, foi apresentada pela defesa a versão de que as duas suspeitas agiram a mando de um traficante, já que Louise teria flagrado tráfico de drogas por parte das funcionárias. Para o irmão da vítima, Akira Maeda, a história não procede. A expectativa da família é de que os acusados sejam condenados a até 30 anos de prisão.


Um dos advogados de defesa, Haroldo Nater, tenta reforçar a tese de que Márcia não teve participação efetiva no assassinato. No entanto, ele não soube confirmar a hipótese de que elas agiram por ordens de um traficante.

O pai de Elvis de Souza também prestou depoimento hoje, e disse que o filho nega ter disparado o tiro, apesar de ter confessado à polícia. Ao todo, 15 pessoas devem ser ouvidas (7 de defesa e 8 de acusação). Ainda não há previsão de julgamento dos outros dois acusados: Elvis e Fabiana, presos desde 2011.

Akira Maeda, irmão de Louise, tem expectativa de que os acusados sejam condenados a até 30 anos.

Akira Maeda, irmão de Louise, tem expectativa de que os acusados sejam condenados a até 30 anos.

Deixe uma resposta (os comentários não representam a opinião deste veículo e são submetidos a aprovação)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27.312 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: