Rua da Cidadania do Pinheirinho ganha Espaço Empreendedor

Empresários de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais podem ter orientações no novo “Espaço Empreendedor” na Rua da Cidadania do Pinheirinho em Curitiba. No local, eles podem saber quais são os passos para formalizar as empresas, capacitar funcionários e ter acesso a serviços de consultoria, busca de crédito e tecnológica. O projeto da prefeitura é desenvolvido em parceria com o Sebrae, o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Paraná. O diretor-superintendente da entidade, Vitor Roberto Tioqueta, explica que atualmente no Pinheirinho estão concentrados 25% dos atendimentos aos empreendedores, e a ideia é expandir os serviços.

A prefeitura fornece a estrutura e o Sebrae fica responsável pelos serviços. O primeiro Espaço Empreendedor, na Rua da Cidadania do Pinheirinho, já está funcionando. O prefeito Gustavo Fruet assinou uma mensagem para a Câmara de Curitiba que pede a criação da Lei Geral de Curitiba, além do decreto municipal sobre compras governamentais. De acordo com Fruet, as iniciativas deve trazer um incentivo maior aos pequenos empreendedores da capital.

O objetivo da prefeitura é criar 10 espaços até o final do ano que vem em parceria com o Sebrae.

Comments

  1. Estive hoje (22/01/14) no espaço empreendedor para tomar informações sobre o decreto 1558/13 que trata de incentivo aos pequenos e micro empreendedores porém apesar da simpatia da atendente não soube me informar nada a respeito do assunto. Tenho uma pequena empresa de informática e gostaria de participar das licitações para compras e prestação de serviços da prefeitura conforme trata o decreto mencionado.

Deixe uma resposta (os comentários não representam a opinião deste veículo e são submetidos a aprovação)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 38.109 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: