Empresa que pegou fogo em Paranaguá não tem licença dos Bombeiros

O depósito da empresa APM Ter­minais Brasil, que pegou fogo na última quarta-feira, em Paranaguá, não tinha licença dos Bombeiros, do Instituto Ambiental do Paraná nem alvará da prefeitura para funcionar. Segundo o Capitão Siqueira, do Corpo de Bombeiros, a empresa já tinha passado por vistoria, mas ainda precisava fazer adequações antes de ser liberada para funcionamento.

Uma das inadequações, segundo os Bombeiros, era na rede de hidrantes do local. Se o incêndio tivesse ocorrido durante o dia, com funcionários no local, a tragédia poderia ter sido maior.

Após o incêndio, um riacho da região foi contaminado por produtos químicos que vazaram do local e são altamente irritantes para a pele e olhos. O vazamento foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e o IAP faz a análise da contaminação. A orientação da Defesa Civil de Paranaguá é de que, até que o laudo do IAP saia, por medidas de prevenção, a população evite tomar banho ou pescar próximo à região contaminada. A empresa faz agora a remoção do fertilizante dentro do armazém e realiza barreira para evitar derramamento em águas fluviais, além de fazer a limpeza e barreira no mangue que foi contaminado.

galpão paranaguá

Deixe uma resposta (os comentários não representam a opinião deste veículo e são submetidos a aprovação)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 35.300 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: