Sanepar garante que não falta água em Curitiba

A companhia de Saneamento do Paraná garante que não vai faltar água em Curitiba, apesar do aumento no consumo por causa do calor. No último final de semana, os moradores da região Norte da cidade ficaram sem água por até 12 horas seguidas, mas a empresa descarta a possibilidade de desabastecimento. De acordo com a Sanepar, o problema está na chamada produção de água, que é o processo de tratamento e distribuição. É o que explica o gerente de Produção de Curitiba e região metropolitana da companhia, Alcely Wosniak.

Ainda segundo o gerente, a empresa não tem conseguido suprir a demanda dos consumidores em função do aumento do uso de água em piscinas, banhos e limpezas. É como se a água ficasse retida antes de chegar aos pontos mais distantes dos dutos – os bairros e cidades que ficam no final da linha de abastecimento. Mesmo assim, ele explica que o período sem água, nesses casos, não passou de 12 horas.

Também há registro de desabastecimento em pelo menos seis municípios da região metropolitana. Mas, conforme a Sanepar, a quantidade de água nas barragens é suficiente para abastecer a Grande Curitiba por até seis meses. Com isso, a companhia pede que a população use a água de maneira racional e evite desperdício, em especial em dias de calor.

agua

Comments

  1. Kelli says:

    Moro no santo inácio e tbm estou sem água, banho só se for com a chuva que tá caindo por aqui.

  2. Rodrigo Rigo says:

    Moro no Cachoeira, em Curitiba, e estou sem água desde às 15:30h e ficarei sem até às 06:00h, segundo a Sanepar, esta ainda informou que o motivo é a baixa de volume em seus reservatórios devido o calor.
    Tenho cadastro no site da Sanepar, onde consta meu e-mail e celular assim a Sanepar, pró ativamente, poderia enviar um SMS ou e-mail informando o período de corte de água, simples.

  3. Jean Moro says:

    A Sanepar esta mentindo.

    Por que na minha residência estamos sem água desde as 14:hs dia 04/02/14.

    #cajuru #ruaGoiania #curitiba #semAgua

  4. Rafael Fernando Sens says:

    Moro no bairro portão e no momento não há água, no telefone da Sanepar somos informados que só retornará a água no decorrer da madrugada! Seria importante um retorno do entrevistado para justificar a falha da Sanepar!

Trackbacks

  1. […] distantes dos dutos – os bairros e cidades que ficam no final da linha de abastecimento (Fonte: Bandnews FM Curitiba). Com isso, a companhia pede que a população use a água de maneira racional e evite o […]

Deixe uma resposta (os comentários não representam a opinião deste veículo e são submetidos a aprovação)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 29.654 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: