231 presos que estão em delegacias de Curitiba começam a ser transferidos

A partir de segunda-feira (06), pelo menos 45 presos que estão em delegacias de Curitiba devem ser transferidos todos os dias para o sistema penitenciário do Paraná.  Os detentos vão ocupar as 231 vagas que foram abertas no sistema penitenciário do Estado. Esses 231 presos foram beneficiados pelas decisões de quatro juízes das Varas de Execução Penal (VEP) que participaram de um mutirão realizado pelo Poder Judiciário no Complexo Penitenciário de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Na sexta-feira (04), 43 presos já foram transferidos, sendo 23 mulheres que estavam no 12º Distrito policial e todos os 20 do 1º distrito. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a previsão é que pelo menos 10 obras de construção e ampliação das unidades prisionais sejam retomadas até o final do ano e o restante no início de 2016. A ampliação deve criar aproximadamente 7 mil vagas

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem