Alimentos vencidos são apreendidos em Ong de Curitiba

 Alimentos vencidos são apreendidos em Ong de Curitiba

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Alimentos vencidos foram apreendidos em uma instituição que atende crianças carentes no bairro Cajuru, em Curitiba. Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária de Curitiba apreendeu os mantimentos fora do prazo de validade no momento em que estava sendo preparados, além de outros itens que estavam na despensa do local.

A entidade é uma Organização Não Governamental (Ong) que desenvolve atividades no contra turno escolar das crianças.  Segundo o delegado-titular do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Civil, Rodrigo Brown, a ação surgiu a partir da denúncia da mãe de uma das crianças que frequenta a ONG.

Todo o material fora da validade foi apreendido. A responsável pela instituição não estava no local no momento da ação da polícia. Ela se apresentou mais tarde, no Bope, e deve responder na justiça pelo caso.

Cerca de 60 crianças estavam na casa no momento da abordagem da polícia. A unidade de Curitiba é uma filial entre 47 casas em todo o Brasil, que oferecem atividades esportivas, aulas de música e projetos sociais para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Por conta da relevância do trabalho desenvolvido, a unidade não foi interditada pela vigilância sanitária no momento da fiscalização.

Entre os alimentos apreendidos havia itens básicos de alimentação, como arroz, feijão, carne e leite em pó. Parte dos itens da despensa da casa ainda estava dentro do prazo de validade e foi mantida no local para que as atividades não fossem interrompidas.

 

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem