Giro nas Ruas dessa segunda é na Avenida Sete de Setembro

 A Avenida Sete de Setembro homenageia com o nome a data da independência do Brasil. Foi no dia sete de setembro de 1822 que ocorreu o episódio do “Grito do Ipiranga”, quando o príncipe regente Dom Pedro Primeiro foi até as margens do rio Ipiranga e bradou o famoso “independência ou morte”. 

O processo de independência teve como principais atores históricos, além de Dom Pedro primeiro, alguns representantes da elite interessados na ruptura entre Brasil e Portugal. Um dos mais famosos é José Bonifácio de Andrada e Silva. Depois disso, o Brasil passou a ser uma monarquia.

Até hoje, nessa data comemorativa, escolas promovem desfiles cívicos pelas ruas da cidade. As forças militares brasileiras, como a marinha, o exército e a aeronáutica, também fazem apresentações especiais ao público – tudo em homenagem a esta data.

Em Curitiba, a Avenida Sete de Setembro é o endereço de diferentes pontos turísticos e famosos na cidade, como a Praça do Japão, o Shopping Estação e a Rodoviária de Curitiba.

(Foto: Reprodução / Google Street View)

A Trip Circo é um conjunto de vários estabelecimentos especializados na prática da arte circense. Lá, o público pode ter aulas de circo, participar de eventos e oficinas e comprar materiais bem específicos desse tipo de atividade. De acordo com Camila Cequinel, sócia-fundadora do espaço, qualquer pessoa que tenha interesse pode participar.

Ela conta que o maior diferencial da Trip Circo são os professores e a grande variedade de modalidades.

Em relação à loja de produtos especializados, o curioso é que boa parte dos materiais vendidos é produzida no próprio local.

 

(Foto: Reprodução / Google Street View)

A Trip Circo fica na Trip Circo fica na avenida Sete de Setembro, número 2.618. O horário de funcionamento não é fixo e varia conforme a atividade. Para saber mais, basta ligar para o número 3018-8430 ou acessar o site www.tripcirco.com.

(Foto: Reprodução / Google Street View)

Localizada na avenida Sete de Setembro, número 6.169, a Miss Cupcake do Batel é a segunda loja da marca em Curitiba. É lá que funciona a cozinha dos dois estabelecimentos que trabalha apenas com produtos frescos e feitos na hora. O dono, Hitalo de Melo Bastos, explica que o espaço oferece principalmente cupcakes, mas que outros produtos também têm vez por lá.

Ao todo, são mais de 20 sabores de cupcakes. E o proprietário também conta que a aposta agora é nos sabores diferentes dos tradicionais.

O estabelecimento também estuda começar a produzir cupcakes salgados. A Miss Cupcake funciona de segunda a sábado, das 12 horas às 19 horas.

(Foto: Reprodução / Google Street View)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*