O céu da capital paranaense vai ficar mais colorido na manhã deste sábado. A prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, promove uma revoada de pipas para dar início aos Jogos do Piá.  As atividades serão realizadas na entrada do Parque Bacacheri.

De acordo com o secretário da pasta, Emílio Trautwein (Trautuéin), a iniciativa tem por objetivo resgatar tradicionais brincadeiras de infância e ainda estimular a ocupação dos espaços públicos da cidade com práticas saudáveis.

O evento é aberto, gratuito e, segundo o secretário de esporte e lazer, as atividades podem ser praticadas por pessoas de todas as idades. Ele ainda lembra que ações paralelas e semelhantes ocorrem todos os finais de semana em parques, praças e ruas da capital paranaense.  

Os Jogos do Piá fazem parte do programa Curitiba em Movimento, que também vai reunir atividades do Dança Curitiba, ping pong e esportes tradicionais como vôlei e futebol. O programa também prevê resgatar as memórias do esporte em Curitiba, com o Memorial Esportivo. De acordo com o secretário Emílio Trautwein, o projeto será encerrado no Dia das Crianças, em outubro, com um grande evento no Parque Barigui.

As atividades deste sábado no Parque Bacacheri começam as 10 horas da manhã e terminam as quatro horas da tarde. O parque fica na Rua Rodrigo de Freitas, número 277.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*