30% dos motoristas abordados em fiscalizações em Curitiba são autuados

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Um a cada três motoristas de Curitiba apresenta algum tipo de irregularidade ao ser parado na fiscalização. De acordo com a Prefeitura, nos primeiros 15 dias deste mês, pouco mais de 1.500 veículos foram abordados em ruas da cidade. Destes, pelo menos 500 motoristas foram autuados, a maioria, 366, por infração gravíssima.

No total, foram 215 carros apreendidos. A principal infração continua sendo a falta de licenciamento do veículo: 40% do total das autuações emitidas apenas pelos agentes de trânsito se referem a essa irregularidade. Desde o mês de maio, as fiscalizações de trânsito foram intensificadas na cidade.

Segundo a Prefeitura, os guardas municipais, que desde fevereiro começaram a atuar no trânsito, têm participado das ações, que ocorrem pela manhã, tarde, noite e madrugada, em locais definidos com base no cruzamento de informações e de solicitações dos cidadãos apresentadas por meio da Central 156. Também são desenvolvidas ações em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*