60% dos curitibanos desaprovam gestão de Fruet

gustavo_fruet

Mais de 60% dos curitibanos desaprovam a gestão do prefeito Gustavo Fruet (PDT), que encerra o mandato em alguns dias. Isso quer dizer que dois em cada três moradores da capital paranaense não estão contentes com o governo dos últimos quatro anos, em especial as pessoas com 65 anos ou mais. De acordo com um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, essa opinião é compartilhada por 63% dos habitantes da capital contra 33% que aprovam a administração Fruet e 3,5% que não souberam ou não quiseram avaliar o governo municipal. A desaprovação de Gustavo Fruet como prefeito aumentou na comparação com o mês de agosto, quando o índice estava em 59%, segundo o Ibope. O diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, explica que isso se deve a um encolhimento das políticas públicas até normal na atual conjectura.

Ainda conforme o levantamento feito pela Paraná Pesquisas, 65,5% dos moradores de Curitiba que têm mais de 65 anos desaprovam a gestão da Prefeitura. E até mesmo entre os mais jovens – eleitores com idades entre 25 e 34 anos – o descontentamento alcança um índice elevado, de quase 62%. O resultado chama a atenção especialmente porque, no início da gestão de Gustavo Fruet, a Administração Municipal priorizou um contato mais estreito com a população apostando em ferramentas e linguagens que tinham tudo para conquistar as pessoas com menos idade.

Já a expectativa dos curitibanos para a próxima gestão é positiva. Isso porque 45% dos entrevistados pela Paraná Pesquisas acham que Rafael Greca (PMN) vai fazer um bom governo e 15,7% disseram que a administração será ótima. Por outro lado, quase 27% das pessoas ouvidas acreditam que a atuação do novo prefeito vai ser regular e 9% acreditam em resultados ruins ou péssimos. O levantamento foi feito entre os dias 11 e 14 de dezembro. Ao todo, 858 eleitores da capital foram consultados. O grau confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem