67% dos comerciantes do Paraná estão pessimistas com as vendas nos próximos 6 meses

Foto: pública
Foto: pública

67% dos comerciantes do Paraná estão pessimistas com a expectativa de vendas nos próximos seis meses. O resultado faz parte de uma pesquisa feita pela Fecomércio e divulgada na quinta (3). Apesar da baixa no otimismo, 64% dos empresários pretendem manter o quadro de funcionários no próximo semestre, enquanto 23% pretendem reduzir o número de trabalhadores, para diminuir as despesas.  De acordo com o diretor de planejamento e gestão da Fecomércio, Rodrigo Rosalem, a região de Curitiba é a mais pessimista do Estado em relação as vendas.

Ele afirma que o aumento no custo das mercadorias e a alta da inflação são algumas das preocupações dos empresários para os próximos meses.

Ainda de acordo com o levantamento, a pretensão de novos investimentos deve ser menor neste segundo semestre. Dos entrevistados, 25% planejam fazer novos investimentos, apesar do atual cenário econômico e político. No primeiro semestre esse percentual era de 39% e de 52% no mesmo período do ano passado.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem