67 mil bolsas de sangue foram coletadas pelo Hemepar nesse ano

Foto: Venilton Küchler / AENotícias PR

67 mil bolsas de sangue foram coletadas pelo Hemepar nesse ano, até agora, no Estado. No ano passado o número foi de 175 mil bolsas de sangue. Os dados foram divulgados para marcar o Dia Mundial do Doador de Sangue que é celebrado nessa quarta-feira.

O Hemepar é responsável pelo abastecimento de quase 87 por cento de todo o estoque de sangue da rede pública de saúde do Estado. O material é enviado para 384 hospitais públicos e filantrópicos do Estado. Segundo o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, mesmo com esses números, é preciso incentivar a doação, principalmente no período de frio, que costuma ter uma queda no número de pessoas que fazem a doação.

São necessárias de 14 a 15 mil bolsas de sangue mensalmente no Estado.  Segundo o diretor do Hemepar, Paulo Hatschbach, é preciso ficar atento aos critérios para a realização da doação.

Os 22 hemonúcleos do Paraná devem fechar nesta quinta-feira por causa do feriado de Corpus Christi. O funcionamento retorna normalmente na sexta-feira em Apucarana, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina e Maringá. As outras unidades retornam na próxima segunda-feira. Os endereços da rede e horários de funcionamento estão disponíveis no site www.hemepar.pr.gov.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem