69 agências da Caixa Econômica Federal de Curitiba vão abrir mais cedo até quarta-feira (14)

Foto: Divulgação / Agência Brasil – arquivo

As 69 agências da Caixa Econômica Federal de Curitiba vão abrir mais cedo até quarta-feira (14). O horário estendido busca agilizar o atendimento aos trabalhadores que tem direito ao saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.

As agências ficam abertas das 8 horas da manhã até às 4 horas da tarde. O saque para os nascidos em setembro, outubro e novembro começaram no sábado (10). No total, cerca de dois milhões e meio de paranaenses tem o direito de sacar o benefício e segundo a Caixa Econômica Federal, o montante chega a mais de três bilhões de reais. A partir do dia 14 de julho os trabalhadores nascidos em dezembro terão acesso ao saldo.

O programa encerra no dia 31 de julho. Todo trabalhador que pediu demissão ou teve o contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31 de dezembro de 2015, pode retirar valores do fundo. Segundo a Caixa Econômica Federal, até julho mais de 30 milhões de brasileiros vão ser beneficiados com o recurso. O montante chega a quase quarenta e quatro bilhões de reais.

Quem tem até mil e quinhentos reais pode sacar o valor no autoatendimento com a senha do cartão cidadão. Para valores até três mil reais, o saque pode ser feito com cartão cidadão no autoatendimento, em lotéricas e correspondentes da Caixa. Se o valor for acima de três mil reais, os saques devem ser feitos diretamente nas agências do banco. A Caixa Econômica Federal orienta que os trabalhadores tenham sempre em mãos o RG e a carteira de trabalho ou outro documento que comprove a rescisão de contrato.

O trabalhador pode consultar a conta do FGTS pelo aplicativo, site, internet banking, agências ou telefone da Caixa Econômica Federal, no 0800 726 0101.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*