7 novos biarticulados entram em circulação na segunda

 7 novos biarticulados entram em circulação na segunda

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Sete novos biarticulados devem entrar em circulação, na segunda-feira, na canaleta do eixo Norte-Sul para a nova linha Cabral/Capão Raso. No total a linha terá 13 biarticulados que vão substituir a antiga linha Rui Barbosa/Capão Raso.

Os ônibus fazem parte da frota de 25 novos ônibus que foram entregues em março para o aniversário da cidade. A mudança com a extensão do trajeto até o Cabral foi decidida pela Urbs e faz parte dos ajustes em função da entrada do ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão.

O reforço Cabral/Capão Raso funcionará em três períodos do dia, nos horários de pico: começo da manhã, entre 6h10 e 9h; almoço, entre 11h30 e 13h50 e fim do dia, entre 16h45 e 19h20. Os ônibus farão embarques e desembarques nas mesmas plataformas e estações-tubo, desde o Terminal Capão Raso até o Terminal do Cabral, nos dois sentidos. Em abril as mudanças nas linhas trouxeram transtornos para os passageiros que precisavam utilizar a linha de ônibus Santa Cândida/Capão Raso.

A linha teve redução no número de veículos depois da implantação do Ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão, inaugurado na última semana de março. Dos 44 veículos que atendiam a linha, apenas 29 seguiram fazendo o trajeto com paradas em todas as estações-tubos entre o terminal do Capão Raso e o Terminal do Santa Cândida.

Os outros veículos foram remanejados. 18 ônibus atendem a nova linha do ligeirão. A URBS alegou na época que seriam feitos ajustes nas linhas para adequar o serviço.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem