70 mil veículos devem circular pela BR 277 no final de semana

 70 mil veículos devem circular pela BR 277 no final de semana

Foto: reprodução/ Twitter

(Foto: reprodução/Twitter)

A previsão de tempo bom e os eventos que serão realizados nos próximos dias no litoral do Estado devem movimentar a rodovias neste fim de semana. A expectativa é que 70 mil veículos circulem entre sexta-feira e domingo, somente na BR 277. A estimativa é da Ecovia, concessionária que administra o trecho. Entre as atrações estão os festivais de inverno da Universidade Federal do Paraná; Sabores do Litoral; Festa da Tainha, na Ilha do Mel; e o Campeonato Brasileiro de Pesca ao Robalo, em Guaratuba. O público também pode conferir a comemoração do aniversário de Paranaguá.

De acordo com a Ecovia, o movimento na descida para o litoral deve se intensificar a partir das 18 horas desta sexta-feira (20). O pico deve ser entre 18 e 19 horas, com a passagem de mil veículos em direção às praias. Durante o sábado (21), o tráfego deverá permanecer normal na BR-277. No retorno para Curitiba, a concessionária prevê maior tráfego de veículos no período da tarde de domingo (22).

A partir das 16 horas, são esperados 1,4 mil veículos/hora na rodovia e, entre 20h e 21h, o movimento atinge o pico do dia, com 1,9 mil veículos retornando do litoral paranaense. A temperatura máxima prevista pelo Simepar é de 23 graus durante o fim de semana. Não deve chover nas praias, segundo o Instituto.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem