74% do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe em Curitiba já foram imunizados

Há uma semana do término do prazo para a vacinação da gripe, cerca de 345 mil pessoas que fazem parte do público-alvo em Curitiba foram imunizadas. O número equivale a 74% da meta estipulada. A campanha se encerra na próxima sexta-feira (15). Entre os grupos prioritários, as crianças de 6 meses a 4 anos, doentes crônicos e gestantes ainda estão com a cobertura abaixo do esperado, com cerca de 50% do público-alvo atingido. Por outro lado, as mulheres que tiveram filho há até 45 dias e os idosos são os que mais se vacinaram, ultrapassando a meta com 116% e 88% dos grupos imunizados. Segundo a coordenadora da Central de Vacina da Secretaria Municipal da Saúde, Léia Regina da Silva, ainda falta mais esclarecimento de que a vacina não causa riscos.

Ela afirma que, mesmo com as baixas temperaturas, a procura não é alta.

O público-alvo foi definido pelo Ministério da Saúde. Quem ainda não foi vacinado deve procurar uma unidade de saúde e apresentar o RG e, dependendo do caso, algum outro documento que comprove que o usuário se enquadra em um dos grupos prioritários. Devem se vacinar crianças de 6 meses a 4 anos; idosos com 60 anos ou mais; pessoas com doenças crônicas; gestantes; mulheres em pós-parto; trabalhadores da saúde e professores de escolas públicas ou privadas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*