82% das vans e micro-ônibus que fazem o transporte escolar no Paraná estão irregulares

Segundo o Detran do estado, as empresas não fizeram a vistoria semestral exigida por lei. Entre os itens obrigatórios estão: presença de tacógrafo para controle de velocidade, extintores, cintos de segurança em todos os assentos e boa condição dos pneus. A fiscalização fica a cargo da Polícia Militar e da Secretaria de Trânsito. Para tentar reduzir as irregularidades, o Detran disponibiliza agora na internet as informações sobre que veículos estão legais. A consulta pode ser feita por qualquer pessoa, basta ter a placa da van ou micro-ônibus. O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, explica que os pais de alunos devem sempre verificar se a empresa está com as vistorias em dia, antes de contratar o serviço de transporte escolar.

Ele diz que muitos donos de vans e micro-ônibus não dão importância para a regularização do veículo o que pode colocar em risco as crianças e jovens estudantes.

O site do Detran para fazer a consulta é o: detran.pr.gov.br

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*