87 veículos são autuados em blitz no Tarumã

 87 veículos são autuados em blitz no Tarumã

Foto: Luiz Costa /SMCS.

Foto: Luiz Costa /SMCS.

Uma blitz promovida pelo Comitê de Fiscalização do Projeto Vida no Trânsito abordou ontem (14) 240 veículos que passaram pela Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba. O objetivo foi inspecionar as condições de carros e motos e, com isso, colaborar para a segurança de motoristas e pedestres que trafegam pelas ruas da cidade. Dos 240 veículos abordados, 87 foram autuados. Além disso, 14 carros e 12 motos estavam com a documentação irregular e precisaram ser removidos, com o apoio do serviço de guincho da Prefeitura.

Outros sete veículos tiveram os certificados de registro apreendidos até que os proprietários regularizem as adequações necessárias. A blitz começou às duas horas da tarde, na altura do Colégio Militar, e durou duas horas. Ela envolveu as duas pistas da avenida, que liga Curitiba e Pinhais, na Região Metropolitana, e chega a registrar a passagem de aproximadamente 2 mil e 800 veículos por hora nos dois sentidos nos períodos de pico.

Participaram da ação 28 integrantes e 22 veículos da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal da Defesa Social, além de policiais e viaturas do Batalhão de Polícia de Trânsito, o BPTran. Na semana passada, outra fiscalização conjunta foi promovida entre os órgãos, no Hauer, com foco em motofretistas e motociclistas.

Na ocasião, em pouco mais de duas horas de operação, cem condutores foram autuados por infrações como não apresentar a Carteira Nacional de Habilitação necessária para dirigir moto e por estar sem o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo em dia. Foi feita a remoção de 28 motocicletas e dois automóveis com o auxílio do serviço de guincho.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem