9 pessoas são detidas em operação contra tráfico de drogas e roubos a mão armada

 9 pessoas são detidas em operação contra tráfico de drogas e roubos a mão armada
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Curitiba deflagraram hoje (quinta) uma operação especial contra um grupo suspeito de cometer roubos a mão armada na Capital e na região metropolitana, além de suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa. A operação cumpriu 17 mandados judiciais, entre eles cinco de prisões temporárias. Nove pessoas foram presas. Foram apreendidas quatro armas de fogo, munições e drogas.

Segundo o delegado-operacional da Delegacia de Furtos e Roubo, Andre Feltes, o pedido de prisão temporária de parte do grupo foi feito depois que um homem de 54 anos sofreu um roubo no dia três de novembro, no Jardim Itália, em São José dos Pinhais.

Foto: Polícia Civil

Entre os presos, muitos já têm passagens pela polícia. Há, inclusive, acusados de homicídios.

Mais de 50 homens, entre Policiais Civis e Guardas Municipais, participaram da ação. Agentes do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) também deram apoio ao trabalho, que é resultado de dois meses de investigações. O Secretário de Defesa Social, Guilherme Rangel, destaca que a parceria dos agentes de segurança foi fundamental e fala da ação dos cães da Guarda Municipal, que também foram usados na operação.

As prisões temporárias são de, pelo menos, 30 dias, mas segundo o delegado Feltes elas devem ser convertidas em prisões preventivas, sem prazo para soltura.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem