91% das casas paranaenses estão preparadas para receber sinal digital de televisão

Imagem ilustrativa

91% das residências paranaenses já estão preparadas para receber o sinal digital de televisão. O número faz parte de uma pesquisa da Seja Digital, empresa responsável por orientar e repassar os kits com equipamentos gratuitamente às pessoas inscritas em programas do governo federal, como o Bolsa Família. O sinal analógico de televisão será desligado no último minuto desta quarta-feira (23h59) em todo o Paraná. Quem não tiver um conversor e uma antena digital não vai conseguir assistir os canais abertos de TV. De acordo com a gerente regional da empresa, Sandra Frasson, a principal dúvida ainda é em relação a posição da antena digital.

A gerente afirma que as pessoas que têm direito ao kit devem entrar em contato rapidamente com a empresa, pelo telefone 147. Neste número também é possível tirar dúvidas.

Em Curitiba, o kit custa entre R$ 129 e R$ 200. Com a migração do sistema analógico para digital, o espaço hoje ocupado pelas TVs vai ser reaproveitado pelas operadoras de telefonia e internet. A transição cumpre um cronograma estabelecido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A Seja Digital foi constituída por determinação da Anatel pelas operadoras Vivo, Claro, TIM e Algar para coordenar o processo de distribuição de conversores de TV digital.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem