99% dos doadores de sangue dizem que voltariam a doar novamento

 99% dos doadores de sangue dizem que voltariam a doar novamento

Mais de 50 pessoas doaram sangue nesta terça-feira (14) em Rio Azul, na região centro-sul do Estado. A ação foi possível graças a uma iniciativa da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) de Irati, que deslocou sua equipe e o ônibus do Hemepar para atender os doadores no município de Rio Azul. Rio Azul, 14/07/2015. Foto: Divulgação SESA

Foto: Divulgação SESA – arquivo

Uma pesquisa realizada pelo Hemepar, em Curitiba, apontou que 99% dos usuários que doaram sangue retornariam à unidade para doar novamente. Os dados foram coletados no mês de setembro, com 836 pessoas. Dentre o público avaliado, 55% eram do sexo masculino e 45% feminino e a maior parte das doações aconteceu no período da tarde. O motivo da doação de 86% dos usuários é voluntário, os outros 8% foram doar para reposição ou chamados por telefone pelo próprio serviço. Segundo o diretor do Hemepar, Paulo Hatschbach, a pesquisa foi implantada em Curitiba e deve ser feita também nas outras cidades do Estado.

A pesquisa é realizada ao final do atendimento em um totem localizado próximo ao local onde é servido o lanche para quem fez a doação. A avaliação aborda pontos como a clareza nas informações recebidas e a agilidade no atendimento. No primeiro mês fechado, todos os pontos tiveram mais de 80% de satisfação máxima dos doadores.

Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida, quem estiver em Curitiba pode aproveitar a sexta-feira e o sábado para doar sangue. Além da capital, a rede Hemepar possui outros 20 pontos de coleta em todo o Estado. Os endereços e demais informações sobre a doação estão no site www.hemepar.pr.gov.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem