A cada 4 dias, um ônibus ou estação-tubo é assaltado em Curitiba

 A cada 4 dias, um ônibus ou estação-tubo é assaltado em Curitiba

foto: (Divulgação/Sindomoc)

(foto: Divulgação/Sindimoc)

Mais um assalto a ônibus foi registrado em Curitiba. A ocorrência foi registrada na linha Bairro Novo C, no Sítio Cercado, ontem (27) à tarde. Um homem armado aproveitou o momento em que o veículo parou para o desembarque de um cadeirante e entrou no ônibus pela porta de trás. Ele levou os pertences dos passageiros e o dinheiro que estava no caixa do cobrador.

Cerca de 20 pessoas estavam dentro do ônibus no momento da abordagem do assaltante, que fugiu em seguida, a pé. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, mas não encontrou o assaltante. Segundo o Inspetor Cláudio, da Guarda Municipal, a PM ou a GM devem sempre ser acionadas nesses casos.

É o 15º caso de assalto a ônibus registrado só neste ano na capital paranaense, contando também com assaltos a estações-tubos e arrastões provocados por grupos. Cerca de uma ocorrência a cada 4 dias.

Porém, segundo o inspetor, o número está abaixo da média registrada no ano passado: em 2017 foram ao todo 960 casos atendidos pela Guarda Municipal, cerca de 80 por mês. A grande dificuldade das equipes de segurança é o fato de que não há como acompanhar os ônibus em seus trajetos.

No caso de ontem, apenas dois passageiros registraram o boletim de ocorrência segundo a Polícia Militar. O inspetor orienta que as vítimas sempre façam o registro, para ajudar a identificar os pontos em que as ações mais ocorrem e poder investir em atividades de prevenção.

Recentemente, a prefeitura anunciou que novos ônibus biarticulados que começam a operar no fim de março, devem contar com câmeras de segurança, para tentar inibir a ação dos bandidos. A violência no transporte coletivo também deixa vítimas. Em setembro do ano passado, um cobrador de 25 anos da linha Gramados foi atingido por dois tiros no bairro Capão Raso, em Curitiba.

No mesmo mês, uma passageira de 24 anos morreu em um tiroteio entre ladrões e um policial militar da reserva durante um arrastão na linha Curitiba/Campo Magro, na Região Metropolitana. No último dia 8 de fevereiro, um passageiro morreu após ser atingido por um tiro na cabeça. O homem tentava ajudar outra passageira que foi agredida por ladrões na linha Rural, na Linha Verde.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem