Projeto que faz o transporte entre bares do São Francisco de bicicleta começa nesta quarta-feira

Começam a circular nesta quarta-feira (2) três bicicletas que vão levar passageiros aos principais bares do bairro São Francisco. O roteiro parte da Rua Trajano Reis e chega até a São Francisco. Em comemoração ao mês da bicicleta, o experimento com as bikes vai até o dia 27 e funciona de quarta a domingo, das sete da noite até à meia-noite. Os veículos não podem aceitar pagamentos, assim, para usar o serviço, os passageiros vão ter que gastar uma cota mínima nos bares credenciados e receber um voucher. As bicicletas vão ter iluminação, som e devem passear pelo roteiro a uma velocidade média de 12 km/h. Para um dos idealizadores do projeto, Henrique Moreira, membro do Cicloiguaçu, a novidade deve incentivar o turismo e reduzir a incidência de acidentes de trânsito por embriaguez

A ideia já foi colocada em prática em locais como Bogotá, na Colômbia, e Gold Coast, na Austrália. Caso ela seja bem sucedida em Curitiba, o objetivo do Cicloiguaçu é apresentá-la ao poder público.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem