A queda nas vendas de carros novos deve se refletir no Paraná

Os números regionais só devem sair no dia 7, mas dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que a venda de carros novos em todo o Brasil caiu 14,2 por cento em abril, com relação a março de 2012. Segundo o economista Daniel Poide, tradicionalmente, Curitiba e região metropolitana têm dados mais aquecidos com relação a venda de carros, mas mesmo assim, a capital paranaense também deve registrar queda nas vendas de abril.

A queda na venda de carros complicou ainda mais o desempenho das montadoras de veículos. As montadoras tiveram o pior desempenho de todo o setor industrial no primeiro trimestre. Houve queda de 20,4 por cento. Em compensação a queda nas taxas de juros pode ajudar o setor a se recuperar.

Por conta das quedas nas vendas, a Fenabrave revisou para baixo a projeção de crescimento no setor nesse ano. A previsão inicial era de um crescimento de 4,5%. Com a queda de abril a previsão agora é que o setor cresça 3,5 % em 2012.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*