BandNews FM Curitiba

parabolicaNossa missão: Estabelecer, nos principais mercados do país, a primeira rede de emissoras FM com programação jornalística 24 horas, que se torne referência número 1 entre ouvintes de 25 a 55 anos na divulgação ágil de notícias relevantes e na formação de opinião.

Nossa rede: A BandNews FM é a primeira rede de notícias no dial em FM, com jornais atualizados a cada 20 minutos, durante as 24 horas do dia. Nossa programação é focada na informação de qualidade, na formação de opinião, e no serviço para quem vive na capital, com destaques atualizados o tempo todo do trânsito, das estradas e dos aeroportos. O tempo todo você interage ao vivo com os âncoras da hora, pelas redes sociais (como Twitter e Facebook), por email e por telefone.

Estamos presentes nas principais capitais do país, levando muita informação e serviço para todas as regiões.

As informações do Sul do país, e dos países do Conesul, vem com as geradoras de Curitiba e Porto Alegre.
O Sudeste brasileiro está no ar por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Os destaques do Centro-Oeste e do Norte, além do poder Federal, vem pelos microfones de Brasília.
E todo o Nordeste brasileiro se ouve através de Salvador e Fortaleza.

É claro que a cobertura internacional também está presente, com os correspondentes Sérgio Patrick trazendo as notícias da América do Norte, e Milton Blay reportando a Europa direto de Paris.

E você também pode nos ouvir pela internet, no www.bandnewsfm.com.br, e pelo aplicativo BandRádios no seu smartphone!

A programação regional da BandNews FM Curitiba vai ao ar das 6h às 22h31, com jornais atualizados a cada 20 minutos.

» Segunda à sexta-feira:

6h às 7h – BandNews Curitiba Primeira Edição: noticiários locais a cada 10 minutos, com apresentação de Marc Sousa e Narley Resende.

7h às 9h – Noticiário Nacional liderado por Ricardo Boechat e blocos locais a cada 20 minutos.

9h às 11h – BandNews Curitiba Edição da Manhã, com apresentação de Marc Sousa e Iara Maggioni. Reportagens com Daiane Andrade, Lina Hamdar, Karin Gusso e Ricardo Pereira.

11h às 12h – Noticiários locais a cada 20 minutos apresentados por Iara Maggioni.

12h às 13h – Noticiários locais a cada 20 minutos, apresentados por Lina Hamdar.

13h às 17h – Emanuel Pierin assume a bancada e apresenta noticiários locais a cada 20 minutos.

17h às 18h – Taís Santana apresenta o noticiário de Curitiba a cada 20 minutos.

18h às 18h45 – BandNews Curitiba Edição da Tarde, com apresentação de Emanuel Pierin e Cleverson Bravo.

19h – Voz do Brasil.

20h às 22h30 – Cleverson Bravo atualiza o noticiário de Curitiba a cada 20 minutos.

» Sábados e domingos:

Sábados:

6h às 9h – noticiários atualizados a cada 20 minutos.

9h às 11h – BandNews Curitiba Edição de Sábado – Resumo da semana e as principais notícias do dia.

11h às 23h – Jornais locais atualizados a cada 20 minutos.

Domingos:

6h à 23h – Noticiários atualizados.

Band News FM, em 20 minutos tudo pode mudar.

Comments

  1. Michel says:

    Alguém poderia esclarecer o motivo do Conselheiro Fabio Camargo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná estar recebendo, conforme publicado no Portal da Transparência do TCE-PR, cerca de 32 mil bruto mesmo constando no mesmo portal que ele encontra-se AFASTADO e qual o motivo de em Maio de 2014 ter recebido um salário bruto de R$ 170.611,64? Gostaria de entender melhor essa situação. Mesmo afastado continua-se a receber?

    • Edson says:

      Este é o Brasil e sua Justiça cega! O cara “ganhou” um cargo top sem Concurso Público e sem mostrar que era competente… somente com o papai arrumando tudo com o Executivo… Viva ao Brasil…

  2. Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Paraná de 10 de Setembro de 2014 – Edição número 1411, decreta a FALÊNCIA da EMPRESA DE ÁGUAS OURO FINO LTDA. (Edital 963637.2013)

  3. Fernando C. Straube says:

    O subterminal do Cabral

    Nos anos 80, uma senhora hoje falecida, já se manifestava contra a falta de respeito por parte dos motoristas e – por fundamento – das empresas de ônibus. Essa senhora era minha mãe (que hoje estaria completando 79 anos de idade) e reclamou seguidas vezes desse problema, durante anos a fio!

    Ocorre que todo o santo dia, motoristas de ônibus da empresa Pontual aquecem seus motores bem à frente da minha janela a uma quadra do Terminal do Cabral. Não são tão pontuais pois a bandalheira começa já por volta das 5:30 h da manhã, se estendendo até as 7:00 h. Um, dois, três biarticulados lá ficam acelerando, momentos antes de baterem seu ponto no terminal. Um pequeno absurdo que pode ser visto por todos os que passam pela Avenida Paraná a esse horário. E que pode ser escutado por todos os que gostariam de prolongar seu sono por mais alguns minutos, antes de começar o trabalho.

    Parar na canaleta, deliberadamente, é permitido? Está de acordo com as leis de trânsito? Perturbar o sossego alheio também pode? E que dizer das manifestações festivas – bunizas! – entre colegas que passam no sentido contrário? E que falar sobre o desperdício de combustível durante aqueles longos minutos de motor ligado apenas para esquentar o veículo?!

    Pior de tudo. Dizem que o sistema 156 para reclamações funciona. Acionei-o pelo menos cinco vezes. Funcionou por um tempo. Logo depois, tudo começava de novo, tal como nos tempos em que o sono de minha mãe era perturbado!

    Na última vez que reclamei, desisti. Exigiram de mim: número do ônibus, placa do veículo, horário do ocorrido, nome de cada uma das linhas e sentido tomado pelos ônibus! Como se isso fosse um caso isolado; como se não estivesse ocorrendo todos os dias, logo nas primeiras horas do amanhecer. E, pior: como se me fosse obrigatório sair da minha casa para ficar a minha manhã inteira anotando detalhes inúteis de algo que se repete há décadas!

    Não há fiscalização? E a quem cabe a coleta de tais dados? E não seria correto que a empresa emitisse uma circular entre seus funcionários? E não seria correto se essa mesma empresa zelasse pelo sossego dos cidadãos que, afinal de contas, são seus usuários – leia-se clientes?

    Estou recorrendo à imprensa porque é minha antepenúltima alternativa. A próxima seria o caminho judicial. E, por fim, eu seria forçado a me mudar. Sinceramente, do jeito como se tem tratado as pessoas nessa cidade – me parece mais obvio que eu apele para a última instância. E, com certeza, a barbaridade proseguirá – ao longo das décadas – no subterminal do Cabral.

    22 de setembro de 2014

    FERNANDO C. STRAUBE, cidadão curitibano, em dia com seus impostos e indignado há décadas. Email: fernando@hori.bio.br Tel: 41-7818-4500

  4. JULIA ARRUDA says:

    A Defensoria Pública do Paraná realizou no domingo que passou prova da segunda fase do concurso público para a carreira de Defensor Público, acontece porém que hoje foi noticiada a anulação da prova porque na sua confecção esqueceram de deixar espaço suficiente para as respostas. Hoje também foi remarcada a prova para dia 28 próximo o que significa que a prova deverá ser refeita no mesmo dia e hora da designação da prova do Concurso do Ministério Público do Paraná, obrigando aos candidatos inscritos em ambos os concursos a escolher a qual concurso renunciará, depois de ter pago a taxa de inscrição para ambos e passar meses de estudo em preparação para ambas as provas, o que fere o direito do candidato de poder participar de ambos, pois quando da inscrição as datas eram distintas. Assim creio que a Defensora Pública Geral deveria ser entrevistada para sabermos se ela desconhece a coincidência das provas e que agora que não poderá mais alegar desconhecimento se pretende continuar prejudicando os candidatos.

    Muito obrigada

  5. Marta da Costa Braga says:

    Sou ouvinte assídua da BandNews FM no Rio de Janeiro, onde resido, e peço ajuda da Rádio BandNews Curitiba para tentar resolver a situação de meu tio Ayrton Siqueira da Costa, reg. de jornalista JP9947R, que reside no Município de Joinville, em Santa Catarina, ha mais de 15 anos. Na quarta-feira da semana passada, dia 10 de setembro, sofreu uma queda e, socorrido por familiares, foi levado para o Hospital Municipal São José, onde foi constatada uma fratura da cabeça do fêmur, necessitando de intervenção cirúrgica, que até agora, passados 7 dias de hospitalização, não foi realizada e nem se tem previsão. Trata-se de pessoa na casa dos 80 anos, portanto amparada pelo Estatuto do Idoso. E nem precisaria disso, pois o bom senso já o enquadra como prioritário, pois idoso acamado, sem poder se locomover, é preocupante e pode agravar seu estado e ainda gerar outros problemas de outra natureza, como infecção generalizada. E a natureza da fratura causa dores fortíssimas, não debeladas somente com medicação. Meu tio, pela demora da intervenção cirúrgica, que deveria ser de urgência, encontra-se padecendo e correndo riscos no interior da instituição que dele deveria tratar, pois desde sua entrada no hospital encontra-se em uma maca no corredor do hospital. Minha mãe, irma dele e idosa de 79 anos, residente no RJ, encontra-se aflita e angustiada com a situação. Preciso da resposta do Poder Público gestor do hospital, pois meu tio tem direitos que não estão sendo respeitados. Pagamos impostos ao longo de nossas vidas, e meu tio por 80 anos, para que? Na hora da contrapartida, temos que ter o atendimento com o mínimo de respeito ao ser humano, ao idoso, que todos seremos um dia, e ao cidadão contribuinte.
    Marta Braga

  6. Edson says:

    Minha luz aumentou perto de 50%… Absurdo total…

  7. Artur says:

    Olá,

    Falta água no bairro Boa Vista, mas no site da Sanepar diz que não há interrupção de serviço programada.
    De quê adianta um canal de comunicação que não é atualizado?

    Artur

  8. Artur says:

    Olá,

    Toda vez que envio mensagem para a BandNews recebo de volta uma mensagem como essa:

    De 49123: Mande uma nova mensagem, iniciando com a palavra-chave da emissora separada de seu recado. (R$ 0,31 tributos/SMS).

    Porém eu escrevo Band espaço e a mensagem. Mudou a palavra chave?

    Obrigado,

    Artur

  9. Joana says:

    Ontem à tarde o Emanuel deu a entender que todos os deputados votaram a favor do auxílio moradia para os juízes. O deputado Tadeu Veneri e mais 7 deputados votaram contra.

  10. Sérgio Luis de jesus says:

    Copel! Aumento de 42,6% em Agosto de 2014!
    O Povo não tem como ficar absorvendo estes abusos do poder público! inflação de 6,5%!

    • Artur says:

      O pior é que o Governo estadual, que é acionista majoritário embolsa o lucro da Copel que não é pequeno e ainda mais 30% de ICMS!! Tá fácil tirar dinheiro do assalariado.
      Como a Copel sendo lucrativa recebeu o empréstimo de socorro do governo para distribuidoras deficitárias? Ou será que não é mais lucrativa?

  11. Alexandra says:

    Boa noite,
    Preciso fazer um apelo pelos taxistas de São José dos Pinhais, mais precisamente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, que estão pedindo socorro há meses nas localidades do Aeroporto…pessoas trabalhadoras que precisam e tem o direito de trabalhar! . Alexandra

  12. davi oberik says:

    Me descupem quem queria ver falsas promessas, eu me diverti mesmo e vendo os candidatos fuçando um nos podres do outro kkkk

  13. Adriano Dobruski says:

    Olá, gosto muito de ouvir a radio band News Fm, porem a mais de uma semana nao consigo ouvir pela internet, nos meu aplicativos. Apenas a band News sao paulo. Porem gostaria de ouvir a de Curitiba, mas não esta disponivel.
    Adrian Dobruski

  14. Itamar Silva says:

    Gostaria de saber do governador Beto Richa, porque os funcionários da COHAPAR estão a mais de 3 anos sem reajuste salarial?
    E porque foi contratado tantos comissionados, que até o dia 10 de setembro segundo o Ministério público deverão ser demitidos 45 desses comissionados que foram contratados ilegalmente.

  15. Sebastiao says:

    Fiz 58 ligações para correio centro de distribuição de pinhais CDD nos telefones 3557-5811 e 3557-5911 e ninguém atende. Que serviço esse gente pelo amor de Deus!!!

  16. Luiz Orlando says:

    Na avenida das torres os cabos eleitorais estão destruindo o jardim do canteiro central pois sobem com os carros para a colocação das placas de propaganda política.

  17. Peterson Nunes says:

    OLÁ ACHO IMPORTANTE DIZER A RESPEITO DE MUITOS BURACOS NA BR 116 SENTIDO SÃO PAULO ENTRE POUCO ANTES DA MARECHAL E SALGADO FILHO!ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO TIVE RETORNO DA PREFEITURA! HOJE LIGUEI NOVAMENTE E ESTÃO SEM PREVISÕES !!QUEM INFELIZMENTE PASSA POR ALI VÊ QUE ESTA IMPOSSIVEL DE TRANSITAR E PERIGOSO PORQUE CARROS DESVIAM E QUASE BATEM EM MOTOCICLISTAS!PARA QUE PAGAMOS TANTO IMPOSTO E PEDAGIO?ASS PETY NUNES

  18. Luiz Fumaneri says:

    Se a sonegação e 300 bilhões a nossa carga tributária não e 36 pc e 45pc luiz fumaneri

  19. Parabéns pelo trabalho um grande abraço do amigo PETY Nunes

  20. Carlos Praes says:

    Sobre o caso do menino no zoológico, corrijam a fala, não foi um incidente e sim um ACIDENTE.
    Grato,
    Carlos Praes
    Químico

  21. MARCO says:

    Estive ontem a noite na “nova” rodoviária de Curitiba para levar uma pessoa ao embarque.
    O local esta indiscutivelmente melhor, porém o acesso de carro até lá esta muito pior!
    O agentes não orientam o trafego , as pessoas param o carro do meio da rua para embarque e desembarque, maior tumulto.
    O acesso até a entrada do estacionamento levou uns 15 min a partir da Afonso Camargo e, para variar, o estacionamento estava cheio. Tem uma praça no meio que não serve para nada, poderiam ampliar as vagas. Para sair do estacionamento, levou cerca de 20 min , Não sei o que ocorria na validação dos ticktes. Aliás esta validação e pagamento poderia ser feito na própria rodoviária, conforme é feito nos shoppings , isso com certeza agilizaria a saída de veículos e a rotatividade do local.
    O grande problema é que ontem era um dia de domingo normal , imagina o caos que será em dias de feriados por exemplo! A URBS precisa se preocupar com isso também.

  22. Comprem ventiladores! hahahahah

  23. anderson dos santos says:

    Quanto vale uma vida? Quanto vale para salvar uma vida? Que podemos.esperar de um servico que salvas vidas? Sera que a.burocracia é o mais importante? Vejam aqui no sitio cercado um senhor veio a obito hoje por que vc ligava para pars o samu e o samu.manda ligar para o siate enquanto o paciente agonizava em seus ultimos momentos, sendo que para salvar esta vida seria necessario entubar o paciente para que ele pudesse respirar apos longos mais de 40 minutos( tempo necessarios pars andar mais de.30 km) o site chega com.uma.incrivel incensibilidade. Vereficando sinais secudarios de.fratura , paciente jovem. Que mesmo assim não houve esforço para reverter o quadro sendo pois necessario entubar para ventilar o paciente e se possivel disfribilar o paciente e.monitorar sinais.vitais!!!o que deixou.inquieto foi o.fato dos socorristas apenas fazer Papel de ator fszendo de.conta que.uma.massagem cardiaca. Sem ventilacao adiantaria alguma coisa!!!!! Deeculpem.os erros

  24. Michella says:

    Reclamação:
    A Sanepar cortou a água do bairro xaxim no dia de ontem às 9h,no site estava o retorno às 23h,ligando lá retorno às 6h da manhã de hj , mas até agora nada… ass: Michella

  25. Jovino says:

    Olá Marc!!!
    Gostaria que vc pergutasse aos gestores da Copa quando o GOVERNO DO ESTADO vai concluir as obras de acesso ao Aeroporto aqui em São José dos Pinhais? Agora que a copa acabou, essas obras ficarão abandonadas?

  26. Desde 05:20 da manha nao passou onibus no santa candida ctba e a capital que mais faiz greve, ta virando epidemia, vai cair na conta do povo, no aumento de passagem #chateado

  27. Fiz uma solicitação para troca de lâmpadas (1 no poste em frente a minha casa) no dia 11/06 (5433714) fazem 13 dias e ainda nada, estamos na escuridão. Acho um absurdo gastam milhões na copa com dinheiro público e os contribuintes nada!!!! Tenho um comércio em frente que não pode estar aberto após as 18 pela escuridão que fica, sem falar na escola municipal, estadual e o núcleo de educação que ficam na mesma rua ( próximo ao terminal do carmo) me ajudem por favor.

  28. Sergio Luiz says:

    Estou no site da Band News , consigo ouvir todas as outras cidades menos Curitiba.
    tem algum comando que eu tenho que fazer no Pc??

  29. Comprar Ventiladores é uma solução ! hahahahahahaha

  30. Dennys girardi says:

    Atenção, ontem fui passar ao lado do terminal do campo comprido e bandidos estão colocando barreiras. Como não parei tive as duas rodas da frente avariadas. Os bandidos ficam aos lados esperando os motoristas pararem. Liguei para a polícia. Hoje passei no local e o material utilizado pelos bandidos esta ao lado da pista.

  31. KLEBER LUCATELLI says:

    Haverá divisoes internas no estádio ? (arena da baixada) o transito será livre lá ? Grato

  32. Júlio says:

    ontem saiu o resultado da prova objetiva do concurso de técnico do TJPR – curiosamente a pessoa que figurou em 8º lugar compõe o núcleo de concursos da UFPR (banca examinadora do concurso) e o 1º lugar é seu irmão.. segue lista dos aprovados na primeira fase: http://portal.tjpr.jus.br/pesquisa_athos/publico/ajax_concursos.do?tjpr.url.crypto=8a6c53f8698c7ff7801c49a82351569545dd27fb68d84af89c7272766cd6fc9fb72fb6f07df464c9cd68758cfcd8950b8bf440087b6b30641a2fb19108057b53eef286ec70184c6e
    esse concurso está contaminado de irregularidades.. quem sabe a imprensa pode publicizar a revolta dos demais candidatos.
    Íntegra dos comentários no:

    http://forum.concursos.correioweb.com.br/viewtopic.php?t=203678&postdays=0&postorder=asc&start=540

  33. Compre Ventiladores! hahahahaha

  34. Maria Elaigne says:

    Escuto todas as noites indo para a casa A Fm Band News.Estou achando um absurdo esta mudanca de faixas,via lenta.Eu levava 25 minutos da Emiliano Perneta a Rua mexico no Bacacheri,com esta mudanca,estou levando 1 hora.Os onibus nao andam na faixa,nas faixas de ciclistas apenas uma ou outra bicicleta,a Silva Jardim congestionou por diminuirem o espaco da 7 de Setembro.Na realidade fizeram uma miscelanea.

  35. Mauro Moraes says:

    Eu gostaria de informar sobre a situação perigosa que está a Av. Das Torres em São José dos Pinhais, sentido Curitiba, na altura da empresa Nutrimental. Ali existe uma ponte, sobre uma alça de acesso. Esta ponte foi construída para passar a av das Torres em 3 faixas de rolamento. Acontece que alargaram e criaram mais 2 faixas de rolamento, e a ponte continua com apenas 3 faixas. Não existe sinalização, apenas a mureta da ponte. A noite, o local é mau iluminado.
    O perigo é alguém que não conhece o local, indo pela 4 ou 5a pista da Av das Torres, dar de cara com a mureta, correndo o risco de cair de uma altura de uns 10 a 15 metros.
    Obrigado pela atenção.
    Mauro Augusto de Moraes.
    41-96919279

  36. lenir says:

    Preciso saber se no dia do jogos do brasil vai ser feriado Nacional ?

  37. Fernanda Cassia da Silva Abreu says:

    Sou uma Talibã da Band News: sou uma xiiiiiiita ouço sempre as vezes concordo as vezes não mas nunca deixo de ouvir todos sou professora em Curitiba e nas aulas de sociologia filosofia e cidadania uso muito do Ricardo Boechat acho ele impecável quase um Joaquim Barbosa só conseguirei ouvir a resposta dele no dia 10/06 pois nas terças dou aula até o horário que ele começa a falar já disse para meu marido: Boechat na veia….. Um abraço a toda a equipe me chamo Fernanda Abreu e sou Gaubana uma mistura de gaúcha com curitibana, um abraço a todos queridos que fazem parte da minha vida.

  38. Sub humana é o Lixeiro, e ocara da Picareta!

  39. Maria Helena says:

    Olá bom dia. O sinaleiro da ferrovia que cruza a rua Augusto Stresser com a praça santa filomela esta há meses constantemente ligado. Meses!!! E o trem passa por este cruzamento. Será consertado após algum acidente grave? Ninguém mais acredita na luz vermelha…

  40. MAURO says:

    A RUA SETE DE SETEMBRO FICOU UMA DROGA. DESCULPEM OS CICLISTAS MAS O FLUXO FICOU CONGESTIONADO, ANTES ERAM DUAS FILAS DE CARRO AGORA FICOU UMA FILA INDIANA E SUPER TRAVADO O TRANSITO, ARRUMOU DE UM LADO PIOROU DE OUTRO.

  41. Edson - Curitiba says:

    Esta da Copa ela pisou no tomate! Sabendo que % da população é contra, e que caras como o Ronaldo estão faturando horrores, fica até ridículo uma comentarista falar isto!

    • Ninguem é contra a Copa só os grupos de Politicos contra o PT, que ficam promovendo este anti-copa, demonstra a Burrice de alguns retrógados!

  42. Bom dia aos apresentadores! Por uma polícia mais inteligente não se pode entender uma instituição que se adiante ao crime a ponto de impedi-lo que aconteça antes mesmo de iniciada sua execução, o que descaracteriza até mesmo a forma tentada. Esse tipo de pensamento coaduna com a “invenção” da figura do suspeito, iniciada por volta do início do século XIX em que o sujeito passou a ser observado não pelo que fez mas sim pelo que poderia fazer. Vale lembrar que a prisão, como a conhecemos é um fenômeno recente na história das punições e que já nasceu fadada ao fracasso mas é justamente esse fracasso que mantém sua continuidade, porque esse política é seletiva, vide o caso dos mensaleiros e como estão sendo tratados na prisão, e veja como são tratados os presos comuns, aliás, podemos considerar um caso raro termos criminosos do nível dos mensaleiros terem ido para a prisão, mesmo com os melhores tratamentos. Os órgãos que se incumbem de gerenciara a segurança pública devem agir de modo a minimizar situações de confronto armado, devem apurar situações e colher provas que realmente comprovem a prática do ilícito para a produção de um inquérito bem feito e não fazer tudo de qualquer jeito. A polícia não pode agir como uma instituição composta por videntes, não há como prever crimes, o crime só se caracteriza, no mínimo quando iniciada sua execução, ninguém pode ser punido por seu pensamento, se assim for não demora o Estado vai querer monitorar até o pensamento das pessoas.

  43. Paulo says:

    Gostaria de perguntar ao Sr Governador: em relação a Cultura e Arte no Estado? Oque concretamente esta sendo feito? Por que a falta de transparência nas atividades da Secretária da Cultura e da Fundação Cultural?

  44. Joao Roberto de Oliveira says:

    Olá,gostaria de parabenizar à vocês da Radio Band News pela programação e pelo noticiários diários do que esta acontecendo na cidade e no Brasil Sou torneiro mecânico e trabalho na região do Umbará e fico dia todo ligado na Radio Band News. Só pra destacar acho muito legal a participação dos ouvintes durante a programação e os comentários feitos sobre as noticias. Parabéns a todos.

  45. Vanessa says:

    Rapaz com cartaz na frente da Procuradoria na rua Marechal Deodoro próximo as número 869 protestando por motivo de sua filha desaparecida por motivo de tráfico de pessoas Triste situação do homem solitário! Daria uma reportagem! Vanessa Assessora Comercial

  46. Zeli Zomer says:

    Curitiba vergonha!! Na rua Afonso Camargo próximo a rodoferroviária em baixo do viaduto diariamente nos deparamos com mulheres crianças fazendo suas necessidades dormindo fazendo varal pendurando roupas!! Estão morando em baixo do viaduto bem em frente ao ponto do ônibus circular centro!!! Cadê a prefeitura?? Tem vários pontos da cidade com montanhas de lixo que estes sem teto jogam!!! Esta é Cidade Modelo??? Acorda Brasil!!!

    • Porque todo politico do Brasil é igual e especialmente no Paraná não cumprem,
      com as verbas destinadas a Cultura e Saúde, e ainda ficam devendo o pagamento aos fornecedores do Estado! Esse é o Governo Beto Richa! hahahahah
      Tem que comunicar a FAS, que o tal Justus não está desempenhando o papel que lhe cabe!

  47. Kellen Meira says:

    Estou cansada de todo dia pegar ônibus lotado, isso é um absurdo! Totalmente cheios, abarrotados, demoram quase uma hora para chegar, etc… sei que não é culpa dos motoristas, pois eles são tão vitimas como nós, é errado colocar toda a culpa neles.
    Vejo também cenas lastimáveis nos ônibus. Senhoras passando mau por não cederem lugar a elas, mulheres com criança de colo esperando alguém oferecer seu lugar e ninguém está nem ai. Falta de educação também rodeia o pessoal, te empurram porta adentro para conseguirem um lugar, e o pior é que ficou mais fácil para ganhar encochadas dos tarados. Esperam que entendam o porquê de tantos carros.
    Faço a linha Colombo/S.J.Pinhais. E rezo quando tenho que entrar neles, não está nada fácil. Mas irei me lembrar disso nas eleições. A gente sofre e eles com nosso dinheiro, tão comum, tão banal e tão revoltante.

  48. Fernanda Abreu says:

    valeu guria amamos essa cidade que é linda

  49. Só eu acho que os comentários da Barbara Gancia são totalmente desnecessários e ao invés de ajudar a fazer um programa legal, só atrapalha?

    • Raphael says:

      Concordo contigo Fabio! Fala muito, e sempre na primeira pessoa. Eu isso, eu aquilo…

    • maria lucia pinho says:

      CONCORDO COM VC TBEM ELA ESTRGA O PROGRAMA COM OS COMENTARIOS IDIOTAS,COMO HOJE FALANDO SOBRE A CÓPA,QUE ERA A FAVOR,E COMPARAVA A CÓPA SENDO UM FATO NATURAL COMO A CHUVA ,AFE !!! É SEM NOÇAO,ENTAO POR FAVOR COLOQUEM UMA PESSOA MAIS INTERADA,A BARABARA É MUITO ALIENADA,MEDINHO DE PERDER SEU EMPREGO,COMO O BOECHAT

      • O novo Prefeito Freut disse que iria fazer uma administração diferenciada, vamos cobrardele, mais onibus na linha!
        Na verdade ser contra a Copa é burrice, faz parte do desenvolvimento de uma Nação,
        os gastos já foram efetuados, e agora temos que cobrar da Presidenta Dilma o mesmo vigor na Saúde e Hospitais!
        Assim estaremos contribuindo para a melhoria da Nação, mas não é com vandalismo e uma duzia de safados mascarados que quebram tudo que vai se conseguir a melhoria.
        O Nosso Governo do Paraná deixou de aplicar os valores para a Saúde que consta na Constituição, e ainda fica devendo pagamento para os Fornecedores.

      • O Bouchart é um homem inteligente e fala a verdade, para os esclarecidos, dá um tom inteligente a programação da Band e Jornal com Café! muito bom !
        Quanto a Copa vamos faze-la com dignidade e mostrar ao bundo que no Brasil não é só Indio, Caipiras e Samba! Vamos mostrar nosso valor!
        Quanto a rede Walmart alguns transtornos em virtude da mudança do Sistema nivel mundial da empresa, vai voltar ao normal em breve!
        Walmart a maior rede de supermercados do Mundo, em Bentoville USA Arkansas, estão de Parabens e dando uma dinamica no Brasil de primeiro mundo!
        Laércio Tavares
        Bacacheri

      • Na verdade este assunto cabe a FAS do sr Justo!
        O Boechart é um cara dinamico trabalhador e Justo, favôr pensar antes de querer denegrir o nome das pessoas cultas!
        Laércio Tavares

  50. o hino que ta tocando aí é do meu azulãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo de alagoasssssssssss

  51. Fernanda Abreu says:

    Não pude participar do aniversário de Curitiba, mas moro aqui faz 2 anos vim de POA pois meu marido é militar e hoje sou uma Gaubana uma gaúcha Curitibana….
    Todo o gaúcho é doido pela sua terra, mas eu me apaixonei por Curitiba limpa, organizada, uma cidade bonita sinto falta da minha serra gaúcha, mas aqui encontrei melhores oportunidades e que bom que o curitibano reclama, pois se não reclamasse a cidade seria um caos. O transito é difícil mas todo lugar é e quando alguém me xinga eu mando beijos nunca se sabe quem e o que está no volante em um dia de fúria, o povo é fechado sim mas quando se abre vem na tua casa e até toma chimarrão adoro esse lugar que me acolheu e não vou embora nunca mais daqui. Um beijo e um abraço a todos curitibanos que fazem desta terra um lugar que mesmo sem muito sol é tri legal.

    • Edson - Curitiba says:

      Que legal Fernanda. Seja bem vinda e é muito bom ver alguém de fora que não fica só reclamando do clima nublado da cidade. rssss

    • Sandra Micheletto says:

      hahaha gauchinha!!! Eu tb sou gaúcha e estou aqui há 23 anos. Há 23 anos qdo cheguei vinda de São Paulo, isto aqui era muito diferente! Estranhei bastante, mas hoje me sinto em casa. Seja bem-vinda!

    • O Rio Grande do Sul continua muito melhor, e não tem esse papo de cidade de primeiro mundo!
      Os polacos são chatos!

  52. Alberto Carriel says:

    Bom dia sou ouvinte da Band news todos os dias e sempre escuto os comentários do transito em Curitiba. Sou de São Paulo Capital e estou morando aqui a 15 anos. Acho que o transito de Curitiba não é dos piores entre as Capitais do Brasil e poderia até deixar de existir pois o que precisamos é de uma engenharia de trafego que trabalhe e saiba o que esta fazendo, pois o principal motivo do transito nos horários de pico é a falta de planejamento nos semáforos pois este planejamento não existe pois abre um e fecha o outro não dando fluides ao transito.
    Será que vocês com a importância que tem na mídia não poderiam cobrar dos responsáveis um esclarecimento ou seja ver o que eles ficam fazendo atras de seus notebook em suas mesas ao em vez de irem a campo e verificar o que esta acontecendo na cidade e trabalharem para fazer jus aos seus salários que não deve ser pouco.

    ATT,

    Alberto Carriel

    • Infelizmente tenho que concordar com o Sr.Alberto Carriel.
      Nossos ENGENHEIROS DE TRÂNSITO, precisam URGENTEMENTE, rever e repensar o nosso Trânsito. Está na hora de estudar as ruas paralelas as rápidas, como alternativas de trânsito, melhorando a circulação e segurança ao mesmo tempo. Mudanças de algumas PLACAS DE SINALIZAÇÃO que muitas vezes proíbem dobrar a direnta ouna esquerda, levando o motorista para direções distantes da sua direção, tendo que dirigir
      de TRÊs a QUATRO quadras em direção oposta ao seu destino, provocando com isso PERDA DE TEMPO, DESGASTE NO VEÍCULO, AUMENTO NO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, STRESS, e tantos outros TRANSTORNOS.. Isto sem falar da INDUSTRIA DAS MULTAS, CAUSADAS POR LOMBADAS ELETRÔNICAS MAL REGULADAS ou propositalmente reguladas para tal fim, ARRECADAR…..considerando também o quanto estão PRONTOS, para emitir o TALÃO de Notificação em veículos estacionados nas ruas de Curitiba. Não respeitam IDOSOS, aliás não respeitam ninguém, e, também, alguns GUARDAS, os periquitinhos, preenchem o BLOCO, mas não deixam uma via no para-brisa do veículo, e quando vem a NOTIFICAÇÃO pelo correio, já expirou o prazo para justificação ou a troca por um NOVO TALONÁRIO
      VEJAM O ABSURDO: OBSERVEM A EFICIÊNCIA DOS GUARDAS NO NOTIFICAR VEÍCULOS: “MEU VEÍCULO FOI NOTIFICADO DUAS VEZES EM LUGARES TOTALMENTE OPOSTOS NA CIDADE E BAIRRO, PELO MESMO AGENTE.
      Isso também é CORRUPÇÃO.
      SENHORES CHEFES E RESPONSÁVEIS, pela Engenharia de Trânsito, Circulação de Veículos, Semáforos ou Farol e os responsáveis pelos Guardinhas de Trânsito, FISCALIZEM seus AGENTES, proíbam o uso exagerado do CELULAR em Serviço.
      Enfim, acomodem o talonário de notificação no cinturão, Usem o APITO e as mãos, e,
      ORIENTEM MO TRÂNSITO, TENTEM JUSTIFICAR SUA EXISTÊNCIA.
      OBS: POR FAVOR NÃO SÓ PUBLIQUEM, MAS TAMBÉM NOTIFIQUE OS DEPARTAMENTOS RESPONSÁVEIS,
      “POR UM TRÂNSITO MAIS JUSTO E EFICIENTE”
      JOSUE “22.033”

  53. Por que às obras q afetam o tráfego NÃO são feitas de madrugada? Hoje tá tudo parado aki, por que às autoridades não pensam? Essas obras são uma vergonha!

  54. Fabianne says:

    A polícia de trânsito fechou uma quadra toda e os três policiais estão próximos ao carro do bptran, no meio da quadra, mexendo no celular enquanto os carros estão todos desorientados causando um transtorno imenso no trânsito !
    Um absurdo, ao invés de trabalharem estão distraídos enquanto os motoristas estão prejudicados !

    Enviada do meu iPhone

  55. Priscila Rossi says:

    Confesso que há muitos anos eu não pisava em um posto de saúde mas hoje meu filho teve febre novamente e como o plano só será liberado daqui alguns dias fui tentar atendimento, afinal de contas muita gente frequenta e sai vivo,…. Fui até o 24 horas do Boa Vista, novamente pois já estive lá ontem e fui beeem mau atendida, pois era o mais próximo do meu trabalho e confesso que saí de lá chocada… com o atendimento, com a frieza e o descaso dos médicos, com a falta de respeito com os pacientes e principalmente pela falta de AMOR pelo que fazem…. o atendimento foi rápido mas logo na avaliação não tinha termômetro para verificar a temperatura do Ber…por sorte eu tinha o meu na bolsa… logo depois fui chamada para a consulta, o Ber está resfriado, td bem, vamos fazer inalação 3 vezes, a cada 20 minutos (eram 9:20) a inalação acabava e nada de alguém aparecer, estavam todos MUITO OCUPADOS em seus celulares, atualizando o facebook ou quem sabe “flertando” no Whatsapp, fora a grosseria que a gente tem que aturar… depois de muito esperar aparecia alguém para ver como estavam todos na sala de observação… enquanto isso conheci uma mulher que já estava lá desde ontem com a filha no soro, sem comer absolutamente NADA esperando por uma vaga no Hospital de Clínicas para uma cirurgia de apêndice… a menina chorava lá abandonada naquela maca, pedindo comida e eles diziam que não podiam fazer nada que tinha que esperar a vaga (sem previsão) e que até lá ela não poderia ingerir nada, passei o dia com isso na cabeça…espero que elas tenham conseguido uma vaga e que essa menina esteja bem, quanto sofrimento!
    Enfim… quando deu meio dia, terminaram as inalações, a febre ainda estava alta e sugeriram um banho morno… eu tratei de sumir de lá e vim pra casa, mediquei, dei banho e a febre baixou, ele está melhor mas, caso volte a subir vamos direto para um hospital particular porque viver nesse país sem plano de saúde é desumano… que triste ter que dizer isso mas hoje eu sinto NOJO desse nosso país..

    • Edson says:

      Este é o país da COPA da FIFA… e não da Saúde ou da Educação!
      Eu tenho plano de saúde e no início do ano levei meu filho ao posto de saúde pois era pertinho de casa e atende até as 22:00 h. às 20:00 h disseram que o médito não poderia atender e queriam encaminhá-lo para outro posto 24 horas… Desisti é claro pois as filas são enormes e o atendimento ocorre em 5 minutos com diagnóstico de verminose!
      E o Prefeito, o Governador e a Presidente tem a CARA DE PAU de falar maravilhas sobre a saúde… é que os filhos deles jamais entraram na fila do SUS e tem atendimento nos melhores hospitais particulares.
      E o Ronaldo gordo vem falar que “não precisamos de hospitais”… oras, somos o país dos otários mas um pouquinho de respeito é bom e gostamos!!!

  56. Giovani says:

    Queria muito novamente poder assistir o Slipknot no show Peta.

  57. Débora Lopes says:

    Sou mãe de três filhos e acho que existem tipos e tipos de grávidas! Caminhar é muito bom, mas quando estamos no final da gravidez, cada passo pode ser muito dolorido e cansativo! Sem falar nas mães obesas que sofrem o dobro! Concordo sim com as vagas para grávidas! Muito justo!

  58. Fernanda Abreu says:

    gostaria de saber como faço para trabalhar na copa de forma remunerada

  59. andreza says:

    Vcs não vão comentar nada da greve dos professores municipais hj??????

  60. Maria Imaculada GOnçalves de Almeida Möllmann says:

    Atenção menino, acabou de acontecer um tiroteio aqui no VIla Izabel… Parece fuga de presos, muitos policiais… perto do Colégio da Polícia Militar..

  61. Claudio says:

    No programa tem mulher na área, vamos falar um pouco do futebol aqui do Sul….é só flamengo, botafogo, Atletico e Cruzeiro…..e o Grêmio, o Atlético do PR , o negócio é tirar as mulheres da área ou trocar de rádio….

  62. Merediane says:

    Gostaria de expressar a minha indignação: pela segunda vez quebraram o vidro do meu carro, abriram a porta e roubaram o stepe. E de brinde: levaram um notebook. Segunda vez que acontece isso conosco. A primeira, foi em dez 2012 nas proximidades do shopping Palladium. O ocorrido de hoje por volta das 20:30 / 21:00 hs foi na Francisco Rocha, na altura do cruzamento com a Carlos de Carvalho.
    Acionamos a polícia, aguardamos meia-hora e a viatura não chegou… Infelizmente é mais um caso que fica fora das estatísticas.
    Há muito tempo que esse crime vem acontecendo na cidade, principalmente com os veículos da marca Citroen (C3 e C4), cuja posição do alarme permite quebrar o vidro e abrir a porta do carro sem dispará-lo.
    Há mais de 1 ano, quando pela primeira vez fizeram isso com o meu carro e levei o veículo para consertar o vidro, o dono do estabelecimento informou que conserta por semana mais de 7 veículos da marca Citroen, os quais são vítimas do mesmo tipo de furto.
    Vou deixar a seguinte dica para a Polícia: “Policiais, deixem estacionado um veículo da marca Citroen (ex: modelo C4) em qualquer rua de Curitiba durante à noite, e fiquem escondidos observando… É certeza que tentarão roubar o stepe. Prendam essa quadrilha! Já está mais do que na hora!

  63. Ricardo Silva says:

    A Visc. de Nácar esta nesse momento muito congestionada desde a Manoel Ribas!!!

  64. renato santos says:

    Segundo este professor que acabou de falar a tarifa é um valor alto do de um valor que seria aceitável; mas o que ninguém vê é que o sistema de transporte tem um alto custo de combustível, mecânica; renovação da frota e os funcionários que trabalham no transporte e também à todos os funcionários que trabalham na fiscalização do transporte, para que as pessoas possam ter acesso ao transporte coletivo.
    E a integração da região metropolitana que temos, não há em nenhum outro lugar do território brasileiro. Acho que as pessoas deveriam perceber isso também….

  65. Marcio says:

    Grevistas irresponsáveis estão com o som muito alto desde as 4 horas da manhã, bebendo cerveja e jogando truco aos berros além de faltarem com o respeito com mulheres que caminham pela rua. Tudo bem lutar por seus direitos, mas isso, já é arruaça. Obrigado

  66. leal says:

    Bom dia. e a respeito da duplicaçao da fazenda rio grande como pode uma engenharia tao burra qui me duplica a pista e me afunila a pista pra deixa um cruzamento na br entre tatuquara e umbara, faz uma hora qui eu to tentsndo atravessar. Esse cruzamento so serve pra segura o transito e far acidente

  67. Claudio says:
  68. Elisangela says:

    Primeiramente não perco a band news, adoro todos vcs!. Desde 11/09/2013, ou seja, mais de 05 meses abri um protocolo no 156 da prefeitura solicitando a demarcação de uma vaga para cadeirantes na entrada do hospital pequeno príncipe (tanto na av. Iguaçu, como av. silva jardim) e até agora 19/02, a única resposta que eu tenho é que estão avaliando, ACREDITEM, 05 meses para AVALIAR a necessidade de colocar a vaga e sendo aprovado, dai sim estou ferrada, porque se para avaliar demora 05 meses, imagine para um ser ir lá e demarcar a vaga! ah vai mais de ano… Levo minha filha 03 vezes por semana no hospital e preciso carrega-la por quadras até chegar no hospital, pois tudo mundo sabe o quanto é difícil encontrar alguma vaga nesta região. SOCORRO !!! Que Prefeito é esse ??? Que Secretaria de Transita é essa ??? Se fosse para multar alguém, já estariam lá…. !!!

  69. Renato Kroska says:

    Bom dia a todos da Band News, venho por meio desta pedir sua ajuda a Sanepar esta metendo a mão no nosso bolso e diz que tudo é legal e que o procon está ciente estão reduzindo as datas de vencimentos da contas para antes mês a mês exemplo a minha por mais de 10 anos era dia 09 mudaram para dia 07 e próximo mês dia 02 e para o próximo segundo informação da ouvidoria deles será antes do dia 30 (24/03)vai chegar o ponto de no mesmo mês termos de pagar 2 contas com paga a taxa será roubado nos ajudem socorrrrrrrooooooooooooooooooooooooo……

  70. Lucas Lopes says:

    Bom dia,

    Estou escutando agora a reportagem sobre a ocupação irregular em Curitiba,
    Gostaria de comentar sobre as casa que estão sendo construidas na BR 116 perto do trevo do Atuba.
    Todas as casa tem um carro na frente. Ai a prefeitura vai até lá e tira as casa e da outros terrenos para eles.
    A poucos dias meu vizinho nos chamou para invadir um terreno no parque dos lagos em Colombo,
    este vizinho tem casa própria ao lado da minha e também 2 carros na garagem .

    Atenciosamente,

    Lucas Lopes
    41 – 96729538

  71. Adair Nizer says:

    Boa Tarde, meu nome é NIZER,

    Hoje fui pagar alguns IPTUS, e me deparei com o aumento abusivo e extorsivo que foi aplicado à taxa de LIXO, que a prefeitura municipal de curitiba, está impondo aos contribuintes, ou seja: no ano passado o valor era de R$ 207,00 que passou para RS 375,00 ou 81,16%. Este percentual equivale à inflação de mais ou menos 13 anos à 6% ao ano. Pergunto a este conceituado meio de comunicação o qual acompanho diariamente: Existe alguma ação efetiva a respeito dessa discrepância abusiva??

    Nizer

    • carla cassi says:

      infelizmente todos os niveis de governo querem nosso “couro” nos impostos. E nem adianta questionar porque já entrei na justiça contra isso e perdi!. Perdi também o aumento abusivo aplicado pelo SPU no litoral. Aumento de 180% em 1 ano!! tudo MUITO ERRADO! Estamos reféns da incompetência e da gana de nossos governantes, sem dúvida!

    • Venda os imovéis e acaba o problema! hahahahha

  72. Rogerio says:

    A BandNews deveria fazer uma reportagem investigativa sobre a falta de água em Curitiba. Embora o discurso oficial da Sanepar diga que não há problemas de desabastecimento, a realidade que muitos bairros têm enfrentado é outra. Aqui no Cascatinha, tem faltado água constantemente, diria até que diariamente, por períodos longos. Agora mesmo, estamos há mais de 24 horas sem água. Ao ligar na Sanepar, a resposta é sempre a mesma: “não há registros de irregularidades na região, estaremos verificando”. E nada. Para mim, a Sanepar instituiu o rodízio em Curitiba sem avisar ninguém.

  73. wilian cavassin says:

    ola pessoal da band news, gostaria de avisar que colombo(centro e imediações) esta sem agua desde ontem de manhã, em ligação a sanepar eles afirmaram que apenas não existe agua suficiente no sistema, ou seja a agua esta em falta, mas eh estranho dizerem menos de 1 semana atras que os reservatorios estão em 90%.

  74. Wanderlei Wormsbecker says:

    Olá BandNews. Obrigado por ler minha mensagem no ar. Aqui na Barreirinha água voltou domingo, por tempo suficiente para encher nossas caixas. Hoje, segunda, desde 19 horas ESTAMOS SEM ÁGUA DE NOVO.
    Liguei pra Sanepar e pasmem, o atendente fala que não tem nenhum registro de falta de água na região!!!
    Registraram o chamados, anotei protocolo, mas ele dizem que não podem prever quando volta pois não tem nem idéia do que está acontecendo.
    Pra mim é oficial! A SANEPAR IMPLEMENTOU RACIONAMENTO E CURITIBA SEM AVISAR NINGUÉM!!! Pra não causar desgaste político ao governo.
    Só isto explica estas faltas. RODIZIO!!!

  75. Wanderlei Wormsbecker says:

    Band, eu de novo aqui. Falta de água na Barreirinha já fazem 4 dias. Hoje as 10:16 deram previsão de retorno as 15 horas. 18 horas agora e nada de água. Sanepar via 115 reportou que fizeram manobras na rede e que novos problemas surgiram e NÃO HÁ PREVISÃO DE RETORNO DE ABASTECIMENTO. O caos instalou-se em definitivo destes desgovernos estaduais e federais!
    Tive que gastar R$ 150,00 para chamar um caminhão abastecer minha casa com água potável. R$ 150,00 por 1000 litros de água! :(

  76. Wanderlei Wormsbecker says:

    Pessoal na Band News. Socorro… rs… A Sanepar NÃO fornece água na Barreirinha (Rua Carmelina Cavassin) já fazem 72 horas. Registramos vários chamados no 115 e sempre dizem que vai normalizar as 15 e nada, depois dizem que é 22:30, nada, chama 115 de novo, dizem que vai voltar as 9 e nada…
    Hoje de manhã o 115 reporta que volta as 15… sem esperança no entanto.
    O que a assessoria de imprensa da Sanepar diz disto?

  77. angela says:

    Comprei um Chery QQ zero com NF E PAGO A VISTA e não consigo emplacar.
    O despachante indicado pela concessionaria disse que tem problema de numeração de chassi e deve aguardar um posicionamento da concessionária.
    já expirou o prazo de transitar com o veículo sem placa e agora não posso mais transitar com ele.
    O gerente da concessionária não me atende mais, o vendedor nem pensar.
    Comprei o veículo até porque uma grande rede de comunicação e com aparente idoneidade, até divulgando que são só noticias, divulgava que esta marca irá se tornar nacional em 2014.
    Com tantos transtornos será que estes veículos estão sendo importados legalmente? O que devo fazer para poder trafegar com meu carro ZERO? O próprio despachante da Chery disse que não posso usar meu carro!!!!!!!

  78. edgar.cavalli@facebook.com says:

    Transito impedido no contorno norte de cwb.

  79. Cícero Brabosa dos Santos says:

    A taxa de lixo de Matinhos subiu de R$ 8,65 para R$12,97 (quase R$160,00/ano), um aumento de 49,99%( 50%). Porque neste mês um aumento absurdo ? A prefeitura não sabe explicar segundo a Secretaria de Meio Ambiente ( fone 39716156). Fora da temporada o lixo só passa esporadicamente. Gostaria que esta emissora renomada e que busca o interesse do Cidadão, fizesse uma reportagem sobre o assunto.
    Att. Eng. Cícero.

  80. Gabriel Braga Farhat says:

    Festa da criança: Não foi uma festa de criança organizada por uma prostituta em uma casa de prostituição; foi uma festa de criança organizada por uma mãe em uma casa e ponto. Na minha opinião, a intervenção foi uma violência e este deveria ser o foco da matéria. Bom dia!

  81. Roberto says:

    O Petraglia não esta interessado na copa! Inicialmente era só para pegar dinheiro do governo, mas agora é só para ter um estádio para chamar de seu.
    Roberto

  82. Sou morador de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, e quero registrar o absurdo que vem sendo praticado pela SANEPAR naquele município, pois estamos a 48 horas sem fornecimento de água e ao ligarmos para o 115 somente ouvimos mentiras por parte das atendentes que inventam um horário para retorno do abastecimento e o mesmo não acontece, deixando a população completamente sem condições de se precaver, ficando sem água inclusive para beber, em muitos casos. Não é concebível o descaso da SANEPAR para com os contribuintes.

  83. Eu queria pergunta pra Urbs quanto ela ta levando pra defender os interesses das centrais de radios taxi…sendo que o transporte público é a Urbs que é responsável pra que si desenvolve muito bem.mas no setor de taxi não esta funcionando muito bem..porque boa parte dos taxixta não aceitao trabalhar nas radios taxi porque o que eles cobram são um absurdo de caro..imagina o carro com 2 motorista .cada um pagar 800 reais…isso é uma estorsao contra os motorista..

  84. flavio says:

    Bom dia,sou residente em Curitiba,e queria fazer uma reclamação do cartão caixa melhor do programa minha casa minha vida.
    Tinha um cartão que venceu com 4 meses e não foi utilizado,quando o normal é de 1 ano,então com muito custo e conversa com o gerente do banco consegui fazer um outro contrato para este cartão minha casa melhor do governo federal, mas com um pequeno problema não consigo efetuar compra,quando o vendedor da loja faz tudo o cadastro da compra ele da autorização com operação 0,não efetua a compra,então entrei em contato com a agencia da caixa que no começo me disse que era problema no TI deles e era pra aguardar que seria resolvido,aguardei,depois continuou a msm coisa,entrei em contato com o gerente de novo e ele me falou que havia faltado o nº da minha conta no contrato que ja seria resolvido,mas continuou a msm coisa,até eles descobrirem que estava faltando minha senha que não era mas a da conta corrente que agora que era utilizada anteriormente.
    AI QUE ESTA O PROBLEMA ELEM ME DERAM UM TELEFONE 08007729442,MAS ESTE Nº SO DA OCUPADO,FIQUE POR QUASE 1 HORA TENTANDO FAZER ESTA LIGAÇÃO MAS SO DA OCUPADO,JA TENTEI LIGAR POR VÁRIOS HORÁRIOS MAS TODOS SO DÃO OCUPADO.
    JA ENTREI EM CONTATO COM A SAC CAIXA PELO 08007260101,E FICAM POR 5 DIAS UTEIS PRA ME DIZEREM QUE SO PELO CANAL DO TELEFONE 08007729442 QUE CONSIGO EFETUAR O DESBLOQUEIO,O QUE É UM ABSURDO JA QUE SO DA OCUPADO E FAZ POR TELEFONE FIXO.
    ENQUANTO ISSO JA ESTA QUASE 2 MESES TENTANDO DESBLOQUEAR UM CARTÃO PRA EFETUAR UMA COMPRA.
    POR ESTE MOTIVO PEÇO A AJUDA DA BAND FM QUE OUÇO TODO DIA EM MEU TRABALHO.
    DESDE JA AGRADEÇO.

  85. Gildasio Santos says:

    Olá, nao estou conseguindo localizar o saite da UEL sobre pós graduações ofertadas conforme a Bandnews anunciou, e tb sobre o pSS do IBGE, abç

  86. Roseane says:

    Bom dia. A lotérica recebe alguma porcentagem sobre o premio da Mega Sena?

  87. Boa Tarde

    Gostaria de saber se tem uma previsão do transito para decida da BR 277, sentido alexandra matinhos, Amanhã cedo ?

  88. Cleferson says:

    Bom dia, a quantas anda a licitaçao para os novos taxis em Curitiba, tudo quieto,ninguem fala nada, um pouco estranho para um evento desse tamanho na nossa cidade,a radio poderia ir buscar mais informaçoes e passar para os ouvintes, abraço!

    • Claudio Rosa says:

      É só ler jornal. alguns taxitas + ou – 150 entraram com recurso, e então vira caso de MP. Portanto esquece taxi para copa, mesmo porque para copa não vai faltar, vai faltar para o cidadão comum que mora na periferia, em torno dos hoteis vai sobrar táxi…Sou táxista e o meu plano é não seguir a manada, e tem funcionado; enquanto todos estão nos congressos e shows eu trabalho pelas beiradas assim como se come mingau…

  89. Douglas Rogério Martins says:

    Eu estava ouvindo a bandnews as 12:55, e estavam falando sobre reprovação de alunos nas escolas, peguei somente a comentario parcialmente e gostaria de saber se vocês tem a matéria na integra.
    grato
    ouvinte Douglas R. Martins

  90. Mílcea says:

    Bom dia. Acabei de ouvir que um deputado quer que se coloquem bancos nos pontos de ônibus. Gostaria de saber quantos bancos? Onde? se na maioria dos pontos de ônibus não tem nem calçada.E imagine a briga pra se conseguir um lugar e na madrugada??
    No papel é tudo muito bonito mas a realidade é bem outra.

  91. edgar says:

    Sindicato dos metalurgicos de curitiba nao repreesenta interesse do trrabalhador. Vamos ficar sem coletivas porque nao poe proposta pra votar sendo q todos os trabalhador querem aprovar. Votacao na bosch.

  92. Ola equipe da Radio Band News.
    Quero registrar e gostaria que voces repassase a informaçao acho que deve ser pro Sanepar.
    Tem um vazamento de agua na Rua Santa Rita Durao proximo e ao lado do Parque Sao Lourenço e emfrente a TEAM NOgueira.;Bem na entrada do Clube Sao Lourenço.
    Faz dias, que agua vem vazando .
    Espero estar colaborando com a economia de agua em nosa querida Curitiba..
    Grande e cordial abraço s a voces.Tambem sou radialista.

    Atenciosamente. Olmes Joao polli.

  93. Vocês tem alguma informação sobre o que aconteceu com a LOBA da rotatória do Centro Cívico – Início da Cândido de Abreu?

  94. Rodrigo says:

    A Fila da balsa no sentido matinhos-Guaratuba está antes do guichê de pagamento.
    Deve dar no minino 3 horas para travessia

  95. MILTON ANTONIO BRIGOLLA says:

    esta caindo um temporal feio no fazendinha,com ventos fortissimos.

  96. Jose Jobard Jr says:

    A lesma-verde é um corte na cidade, que dificulta a comunicação entre as duas areas da cidade, e poderia sim ser muito melhor, desde o sincromismo dos semafaros, já que as trincheiras não foram feitas…!!!

    abs

    Jobard Jr

  97. Jose Jobard Jr says:

    porque todo o metro de Curitiba não é aerio, como por exemplo o de Salvador, se esse modal é mais barato?
    abs
    Jobard Jr

  98. paulo says:

    Sou usuário do transporte coletivo de Curitiba, gostaria de pedir solicitaçao
    a respeito da liberdade de pedintes no interior dos ônibus, pois ha de todo tipo;
    institutos, como recuperação de drogados
    como o instituto mennasses que se tituto tal
    com seus pedintes com sotaque baiano ou carioca e paraibano.Varios deles percorrem
    o dia inteiro nos ônibus das canaletas
    em tom da praticamente obrigando e no
    importuno aos passageiros.Tambem. desempregados, “doentes” e malandros.
    Já não aguentamos mais tal ousadia.
    será que a urbs não tem fiscal nesse
    sentido para barrar e evitar tal descom
    forto aos passageiros, que já pagam uma
    passagem carta e ainda tem que passar por
    isso.
    grato.
    ,

  99. Wagner Luiz says:

    Olá pessoal, acabei de chegar no meu trabalho, após quase 1 hora parado no Transtorno Sul, grande parte deste tempo é culta dos espertinhos que trafegam pelo acostamento para levar vantagem dos outros que estão na fila. É lamentável a falta de educação deste povo. A polícia deveria criar um canal para denunciar estes espertinhos, quem sabe pegando no bolso eles aprendem a respeitar o próximo.

  100. Loren Rodrigues says:

    Boa tarde !

    Gostaria de comunicar um furto de veiculo.

    Trata-se de um Uno Vicace, cor cinza, 4 portas, placa AST 2718.

    Veiculo foi furtado no dia 24/09 entre 20h00 e 22h00 na Rua Renato Polati no bairo Cotolengo.

    Caso alguem saiba de algo, favor entrar em contato nos telefone 8476-1368 ou 9884-8373

  101. Willians says:

    Tem um buraco no asfalto da linha verde na altura do hospital VITA sentido São Paulo, próximo ao semáforo depois da nova trincheira ontem tive o pneu do meu automóvel cortado ao passar no buraco, eu é mais 2 automóveis tivemos os pneus danificados quase ocorreu uma acidente. Estou enviando esta mensag porque acabo de passar pelo local e ver mai 2 carros parados no acostamento ao lado com os pneus furados, inclusive um está sendo guinchado pois furaram os 2 pneus… Podem passar a notícia para ver se concertam o asfalto antes que algo pior aconteça . Muito obrigado pela atenção.

  102. Alexis says:

    HELICOPTEROS BACACHERI:
    Solicito matéria em relação aos treinamentos piloto helicóptero em torno do aeroporto bacacheri.
    Todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos nos períodos da manha, tarde e noite. Os HELICOPETO não param, tornando-se insuportável e irritante.
    Estão desrespeitando nosso direito ao sossego. Importante também destacar dos riscos iminentes, estamos em uma zona residencial.
    Sendo inevitáveis as decolagens e pousos, que então, os treinamentos ocorram fora das zonas residenciais cessando as voltas constantes e intermináveis entre o Bacacheri – Tarumã – Jardim Social – retornando ao Bacacheri /// bacacheri – tarumã – jardim social – bacacheri /// bacacheri – tarumã – jardim social – bacacheri.
    Encontrem outras rotas, distantes das nossas casas e famílias. Todos sabem, não muito distante do aeroporto e da escola de pilotos, existem regiões de matas. Qual o impeditivo para que os treinamentos sejam realizados em outras áreas?
    Temos que encontrar uma solução urgente. Neste primeiro momento creio que seja importante encontrar outros descontentes.
    Solicite você também apoio para a Band News.

  103. Marcelo says:

    Assunto: Exame médico para renovação de carteira de habilitação.
    Quem vai avaliar o trabalho dos médicos/clínicas que fazem o exame médico?
    Renovei a carteira recentemente e achei que o atendimento poderia ser melhor, escrevi um email para o Detran e não obtive resposta.
    Quais os critérios para renovar os contratos destes prestadores?

  104. Ueberson says:

    Ola
    Gostaria ter informações sobre um caso de estelionato que já foi notícia aqui na Band news. Trata-se do caso do fotógrafo Albari Ferreira. Fui vitima e perdi os pagamentos efetuados na época (Jul/2010). Até hoje não tive nenhuma resposta sobre o caso. Nem sei se foi expedito o mandado de prisão. Ja faz tempo e pelo visto não haverá punição ao culpado.
    Esse é nosso paraíso da impunidade!!!

    Ueberson A S Santos

  105. Ana Paula says:

    Bom dia

    poderia ter um empresa de aluguel de bicicleta aqui no centro de Ctba, na Praça Osorio, pois eu trabalho aqui no centro e alugaria uma bike na hora do almoço para fazer comprar/ir ao banco/ essas coisas que todo mes preciso fazer e usamos o horario de almoço para isso.

    Ana / C onsultora

  106. Olá pessoal da band news, estou irritadissimo com a operadora Claro, simplesmente não funciona, já está acontecendo a vários dias, perguntei a outros amigos e acontece a mesma coisa, por favor noticie e veja quantos ouvintes tem a mesma falta de compromisso da operadora… pergunta no ar e a minha conta vai vir com o preço de serviços inoperantes ou vai haver desconto… telefonia Celular e CPI da telefonia… só para ingles RIR…

  107. Tiago Brandão says:

    Gostaria de saber até quando o Detran Vitor Ferreira do Amaral vai ser conivente com o numero de flanelinhas ao redor, fingindo que estão trabalhando e sempre achando que são donos das ruas.

  108. Laércio says:

    Bom dia
    Um questionamento!
    O governo FHC em 1999 trouxe médicos cubanos para atuar no interior do país. Gostaria que alguém pudesse se pronunciar a respeito . Houve algum erro médico por parte dos profissionais Cubanos? E porque em 1999 a Revista Veja apoiou a iniciativa do governo FHC e hoje critica a iniciativa do governo Dilma?

    Sou taxista e este é um depoimento de uma Médica

  109. Dalciney says:

    Mto frio agora de manha, -1grau em frente a rodoviária de ctba as 5:30h !

  110. Henrique says:

    Aqui na Visconde de Guarapuava perto do shopping Curitiba. Exatamente onde um sinaleiro estava com defeito. Um bmw branco, placa AST 5445, bateu quase na traseira de outro veiculo que infelizmente não consegui identificar, e fugiu. Caso alguém conheça a vitima, do carro que estava na frente, favor informar. E ao motorista da bmw: você é um safado.

  111. marta says:

    Aqui em santa felicidade ta um inferno. Cada 100 metros da manoel ribas tem um “guardador”.e a gente q mora aki e vai todo dia pro centrinho de santa se obriga a pagar para nao ter surpresas.

  112. Junior says:

    Ontem, próximo das 18:30h, na Vitor Ferreira do Amaral, perto do Mufato, minha esposa estava no carro voltando pra casa qndo no semaforo haviam vários carros parados e 4 deles a sua frente. De repente saem 4 rapazes do primeiro carro e 2 começam a forçar entrada no carro de trás, batendo e chutando o carro, até pulando sobre o capo. Outros 2 foram terceiro carro e conseguiram entrar nas portas de trás desse carro. Os 2 primeiros, não conseguindo entrar no primeiro carro vieram forçar entrada no quarto carro da fila, logo a frente do carro dr minha esposa. Vendo tudo isso ela rapidamente saiu com o carro em disparada, assim como os demais motoristas, sem saber do que se tratava. Alguém sabe o que aconteceu ou teve notícias? Algum outro motorista presenciou ou foi vitima? Seria assalto, sequestro relâmpago, roubo dr veiculo…? Junior

  113. SILVESTRE DE PAULA says:

    Boa tarde! Há alguns dias tento acessar os sites da URBS e da SETRAN sem sucesso.
    Alguém sabe informar o que está acontecendo?

  114. ricardo says:

    BOA TARDE
    SERÁ QUE A BAND NEWS PODERIA EXPOR DE ALGUMA FORMA O QUE VEM SE TORNANDO ALGUNS ÓRGÃOS MUNICIPAIS EM CURITIBA QUE SEMPRE FORAM REFERÊNCIA NACIONAL HOJE SEREM APONTADOS PELA TURMA DO SR. GUSTAVO FRUET COMO PESSOAS E PROFISSIONAIS ULTRAPASSADOS? ALGUÉM PODE IR ATRÁS DISSO? POIS É FATO QUE QUE A POPULAÇÃO COMO NO ANEXO ABAIXO PARECE NÃO ESTÁ DE ACORDO COM A ATUAL E INOVADORA EQUIPE MUNICIPAL EM CURITIBA, E ESTA TAMBÉM PARECE NÃO SE IMPORTAR COM A POPULAÇÃO E PREFERE COLOCAR MUROS DENTRO DE SUAS PRÓPRIAS INSTITUIÇÕES. PROCUREM INVESTIGAR O QUE NOSSA PRIMEIRA DAMA FEZ COM A GEOGRAFIA DA FAS. BUSQUEM INFORMAÇÕES DE QUANTAS PORTAS E ASPONES SÃO NECESSÁRIOS HOJE PARA CHEGAR AO GABINETE DELA. SE EXISTE MORALIDADE É NA BAND NEWS, RÁDIO QUE SEMPRE OUVI E PELA PRIMEIRA VEZ ME MANIFESTO E ESPERTO NÃO ESTÁ ENGANADO COM ISSO TAMBÉM.

    http://www.bocamaldita.com/1119785241/moradores-do-boqueirao-na-revolta-com-marcia-fruet/

    • marcia ribeiro says:

      CONCORDO – O FRUET DECONSTRUIU O POUCO DE BOM QUE A PREFEITURA TINHA ANTIGAMENTE
      NAO TEVE SEQUER A CAPACIDADE DE COLOCAR NOVAS CHEFIAS NA SECRETARIA DA SAUDE – SAO OS MESMOS- SO FIZERAM A DANCA DAS CADEIRAS
      O FRUET TEVE A CAPACIDADE DE PIORAR O QUE ESTAVA PESSIMO NA CIDADE DE CURITIBA
      SO REPETE QUE ESTA FALIDO
      ESTAMOS CANSADOS DE PAGAR IMPOSTOS E NAO TERMOS OS SERVICOS QUE PAGAMOS- A PREFEITURA SO FUNCIONA BEM PARA QUEM TEM OS AMIGOS CERTOS – AI TUDO SE CONSEGUE – NOS TRABALHADORES SO PAGAMOS AS CUSTAS PARA QUE OS RICOS SE BENEFICIEM DOS SERVICOS MUNICIPAIS
      O POBRE SO SE FERRA – SO PAGA A CONTA E NAO TEM BENEFICIOS

  115. marcia ribeiro says:

    EU E MINHA FAMILIA SO TOMAMOS LEITE DE WITMARSUN , ELEGE E TIROL – OS OUTROS TEM GOSTO DE TUDO MENOS DE LEITE —-FORA QUE OS EXAMES APONTARAM FORMOL EM ALGUNS E SODA CAUSTICA EM OUTROS

  116. marcia ribeiro says:

    ESTAS SAO APENAS ALGUMAS DAS DENUNCIAS NAO RESOLVIDAS DO 156
    TENHO MUITO MAIS E TODAS SEM SOLUCAO OU RESPOSTA ACEITAVEL EM TERMOS LEGAIS
    AQUI NO MEU ENDERECO AS LEIS NAO SAO APLICADAS , NAO HA FISCALIZACAO E OS CRIMES AMBIENTAIS NAO SAO VISTOS PELA PPERFEITURA

    OS CRIMES AMBIENTAIS SAO ESTIMULADOS PELA PREFEITURA

  117. marcia ribeiro says:

    SOCORRO
    MORO EM SANTA FELICIDADE E DENUNCIEI A TRANS GRAND EMPRESA DE RESIDUOS DE FABIANO GRANDE – POR DESPEJAR TODO O LIXO RECOLHIDO NAS RUAS EM MEU ENDERECO – R NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 SANTA FELICIDADE CURITIBA- ATERRANDO O RIO UVE E DESTRUINDO A AREA DE PROTECAO AMBIENTAL DA PROPRIEDADE DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A PREFEITURA DE CURITIBA MESMO CONSTATANDO O CRIME AMBIENTAL NAO FEZ NADA E AINDA LIBEROU A EMPRESA PARA ATUAR A BEIRA DO RIO UVU E AINDA DEU LICENSA AMBIENTAL PARA ATUAR – MESMO COM TODO O LIXO DA TRANS GRAND SENDO DESPEJADO NA APP DO RIO UVU E NO RIO UVU , COMO NADA FOI FEITO PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE – HOJE A TRANS GRAND JOGOU RESTOS DE ENTULHO DE PEDREIRAS EM FRENTE A MINHA CASA NESTE ENDERECO E SE PREPARA PARA ATERRAR A MINHA CASA EM RETALIACAO – O CONDOMINIO NESTE ENDERECO E DE SUA FAMILIA E DE SEU PAI E O SINDICO SEU TIO – ENTAO EM RETALIACAO VAO JOGAR ENTULHO E PEDRAS QUE JA ESTAO AQUI EM FRENTE A MINHA CASA – POR FAVOR – PRECISO DE VOCES DA IMPRENSA POIS A PREFEITURA DE CURITIBA E CONIVENTE COM O ATERRO DO RIO UVU EM MINHA PROPRIEDADE E PROTEGE A EMPRESA TRANS GRAND – POR ISTO SOFRO RETALIACAO – HOJE VOU COLOCAR 3 BANNERS EM FRENTE A MINHA CASA PEDINDO SOCORRO A PREFEITURA – VAO CORTAR MINHA LUZ , MINHA AGUA , E TELEFONE EM RETALIACAO POR MINHAS DENUNCIAS DE CRIME AMBIENTAL NESTE ENDERECO – PRECISO DA AJUDA DE VOCES – VAO ATERRAR MINHA CASA EM RETALIACAO E JUNTO CORTAR MINHA AGUA E LUZ –
    MORO NA NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 – AREA DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A TRANS GRAND ESTA NESTE TERRENO TAMBEM – E SOFRO RETALIACAO POIS A EMPRESA POLUIDORA ESTA SENDO PROTEGIDA PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E PELA DE URBANISMO- MINHA CASA HOJE SERA ATERRADA EM TODO O LADO SUL PELA TRANS GRAND E MESMO COM DENUNCIAS A PREFEITURA SEQUER VEIO AQUI –
    SOCORRO
    A TRANS GRAND VAI ATERRAR MINHA CASA COM O MESMO LIXO QUE ATERRA O RIO UVU EM SANTA FELICIDADE
    SOCORRO RADIO BANDEIRANTES

    Resposta

    SOCORRO
    MORO EM SANTA FELICIDADE E DENUNCIEI A TRANS GRAND EMPRESA DE RESIDUOS DE FABIANO GRANDE – POR DESPEJAR TODO O LIXO RECOLHIDO NAS RUAS EM MEU ENDERECO – R NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 SANTA FELICIDADE CURITIBA- ATERRANDO O RIO UVE E DESTRUINDO A AREA DE PROTECAO AMBIENTAL DA PROPRIEDADE DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A PREFEITURA DE CURITIBA MESMO CONSTATANDO O CRIME AMBIENTAL NAO FEZ NADA E AINDA LIBEROU A EMPRESA PARA ATUAR A BEIRA DO RIO UVU E AINDA DEU LICENSA AMBIENTAL PARA ATUAR – MESMO COM TODO O LIXO DA TRANS GRAND SENDO DESPEJADO NA APP DO RIO UVU E NO RIO UVU , COMO NADA FOI FEITO PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE – HOJE A TRANS GRAND JOGOU RESTOS DE ENTULHO DE PEDREIRAS EM FRENTE A MINHA CASA NESTE ENDERECO E SE PREPARA PARA ATERRAR A MINHA CASA EM RETALIACAO – O CONDOMINIO NESTE ENDERECO E DE SUA FAMILIA E DE SEU PAI E O SINDICO SEU TIO – ENTAO EM RETALIACAO VAO JOGAR ENTULHO E PEDRAS QUE JA ESTAO AQUI EM FRENTE A MINHA CASA – POR FAVOR – PRECISO DE VOCES DA IMPRENSA POIS A PREFEITURA DE CURITIBA E CONIVENTE COM O ATERRO DO RIO UVU EM MINHA PROPRIEDADE E PROTEGE A EMPRESA TRANS GRAND – POR ISTO SOFRO RETALIACAO – HOJE VOU COLOCAR 3 BANNERS EM FRENTE A MINHA CASA PEDINDO SOCORRO A PREFEITURA – VAO CORTAR MINHA LUZ , MINHA AGUA , E TELEFONE EM RETALIACAO POR MINHAS DENUNCIAS DE CRIME AMBIENTAL NESTE ENDERECO – PRECISO DA AJUDA DE VOCES – VAO ATERRAR MINHA CASA EM RETALIACAO E JUNTO CORTAR MINHA AGUA E LUZ –
    MORO NA NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 – AREA DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A TRANS GRAND ESTA NESTE TERRENO TAMBEM – E SOFRO RETALIACAO POIS A EMPRESA POLUIDORA ESTA SENDO PROTEGIDA PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E PELA DE URBANISMO- MINHA CASA HOJE SERA ATERRADA EM TODO O LADO SUL PELA TRANS GRAND E MESMO COM DENUNCIAS A PREFEITURA SEQUER VEIO AQUI –
    SOCORRO
    A TRANS GRAND VAI ATERRAR MINHA CASA COM O MESMO LIXO QUE ATERRA O RIO UVU EM SANTA FELICIDADE
    SOCORRO RADIO BANDEIRANTES

    Resposta

    SOCORRO
    MORO EM SANTA FELICIDADE E DENUNCIEI A TRANS GRAND EMPRESA DE RESIDUOS DE FABIANO GRANDE – POR DESPEJAR TODO O LIXO RECOLHIDO NAS RUAS EM MEU ENDERECO – R NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 SANTA FELICIDADE CURITIBA- ATERRANDO O RIO UVE E DESTRUINDO A AREA DE PROTECAO AMBIENTAL DA PROPRIEDADE DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A PREFEITURA DE CURITIBA MESMO CONSTATANDO O CRIME AMBIENTAL NAO FEZ NADA E AINDA LIBEROU A EMPRESA PARA ATUAR A BEIRA DO RIO UVU E AINDA DEU LICENSA AMBIENTAL PARA ATUAR – MESMO COM TODO O LIXO DA TRANS GRAND SENDO DESPEJADO NA APP DO RIO UVU E NO RIO UVU , COMO NADA FOI FEITO PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE – HOJE A TRANS GRAND JOGOU RESTOS DE ENTULHO DE PEDREIRAS EM FRENTE A MINHA CASA NESTE ENDERECO E SE PREPARA PARA ATERRAR A MINHA CASA EM RETALIACAO – O CONDOMINIO NESTE ENDERECO E DE SUA FAMILIA E DE SEU PAI E O SINDICO SEU TIO – ENTAO EM RETALIACAO VAO JOGAR ENTULHO E PEDRAS QUE JA ESTAO AQUI EM FRENTE A MINHA CASA – POR FAVOR – PRECISO DE VOCES DA IMPRENSA POIS A PREFEITURA DE CURITIBA E CONIVENTE COM O ATERRO DO RIO UVU EM MINHA PROPRIEDADE E PROTEGE A EMPRESA TRANS GRAND – POR ISTO SOFRO RETALIACAO – HOJE VOU COLOCAR 3 BANNERS EM FRENTE A MINHA CASA PEDINDO SOCORRO A PREFEITURA – VAO CORTAR MINHA LUZ , MINHA AGUA , E TELEFONE EM RETALIACAO POR MINHAS DENUNCIAS DE CRIME AMBIENTAL NESTE ENDERECO – PRECISO DA AJUDA DE VOCES – VAO ATERRAR MINHA CASA EM RETALIACAO E JUNTO CORTAR MINHA AGUA E LUZ –
    MORO NA NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 – AREA DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A TRANS GRAND ESTA NESTE TERRENO TAMBEM – E SOFRO RETALIACAO POIS A EMPRESA POLUIDORA ESTA SENDO PROTEGIDA PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E PELA DE URBANISMO- MINHA CASA HOJE SERA ATERRADA EM TODO O LADO SUL PELA TRANS GRAND E MESMO COM DENUNCIAS A PREFEITURA SEQUER VEIO AQUI –
    SOCORRO
    A TRANS GRAND VAI ATERRAR MINHA CASA COM O MESMO LIXO QUE ATERRA O RIO UVU EM SANTA FELICIDADE
    SOCORRO RADIO BANDEIRANTES

    Resposta
    Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

  118. marcia ribeiro says:

    SOCORRO
    MORO EM SANTA FELICIDADE E DENUNCIEI A TRANS GRAND EMPRESA DE RESIDUOS DE FABIANO GRANDE – POR DESPEJAR TODO O LIXO RECOLHIDO NAS RUAS EM MEU ENDERECO – R NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 SANTA FELICIDADE CURITIBA- ATERRANDO O RIO UVE E DESTRUINDO A AREA DE PROTECAO AMBIENTAL DA PROPRIEDADE DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A PREFEITURA DE CURITIBA MESMO CONSTATANDO O CRIME AMBIENTAL NAO FEZ NADA E AINDA LIBEROU A EMPRESA PARA ATUAR A BEIRA DO RIO UVU E AINDA DEU LICENSA AMBIENTAL PARA ATUAR – MESMO COM TODO O LIXO DA TRANS GRAND SENDO DESPEJADO NA APP DO RIO UVU E NO RIO UVU , COMO NADA FOI FEITO PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE – HOJE A TRANS GRAND JOGOU RESTOS DE ENTULHO DE PEDREIRAS EM FRENTE A MINHA CASA NESTE ENDERECO E SE PREPARA PARA ATERRAR A MINHA CASA EM RETALIACAO – O CONDOMINIO NESTE ENDERECO E DE SUA FAMILIA E DE SEU PAI E O SINDICO SEU TIO – ENTAO EM RETALIACAO VAO JOGAR ENTULHO E PEDRAS QUE JA ESTAO AQUI EM FRENTE A MINHA CASA – POR FAVOR – PRECISO DE VOCES DA IMPRENSA POIS A PREFEITURA DE CURITIBA E CONIVENTE COM O ATERRO DO RIO UVU EM MINHA PROPRIEDADE E PROTEGE A EMPRESA TRANS GRAND – POR ISTO SOFRO RETALIACAO – HOJE VOU COLOCAR 3 BANNERS EM FRENTE A MINHA CASA PEDINDO SOCORRO A PREFEITURA – VAO CORTAR MINHA LUZ , MINHA AGUA , E TELEFONE EM RETALIACAO POR MINHAS DENUNCIAS DE CRIME AMBIENTAL NESTE ENDERECO – PRECISO DA AJUDA DE VOCES – VAO ATERRAR MINHA CASA EM RETALIACAO E JUNTO CORTAR MINHA AGUA E LUZ –
    MORO NA NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 – AREA DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A TRANS GRAND ESTA NESTE TERRENO TAMBEM – E SOFRO RETALIACAO POIS A EMPRESA POLUIDORA ESTA SENDO PROTEGIDA PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E PELA DE URBANISMO- MINHA CASA HOJE SERA ATERRADA EM TODO O LADO SUL PELA TRANS GRAND E MESMO COM DENUNCIAS A PREFEITURA SEQUER VEIO AQUI –
    SOCORRO
    A TRANS GRAND VAI ATERRAR MINHA CASA COM O MESMO LIXO QUE ATERRA O RIO UVU EM SANTA FELICIDADE
    SOCORRO RADIO BANDEIRANTES

    Resposta

    SOCORRO
    MORO EM SANTA FELICIDADE E DENUNCIEI A TRANS GRAND EMPRESA DE RESIDUOS DE FABIANO GRANDE – POR DESPEJAR TODO O LIXO RECOLHIDO NAS RUAS EM MEU ENDERECO – R NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 SANTA FELICIDADE CURITIBA- ATERRANDO O RIO UVE E DESTRUINDO A AREA DE PROTECAO AMBIENTAL DA PROPRIEDADE DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A PREFEITURA DE CURITIBA MESMO CONSTATANDO O CRIME AMBIENTAL NAO FEZ NADA E AINDA LIBEROU A EMPRESA PARA ATUAR A BEIRA DO RIO UVU E AINDA DEU LICENSA AMBIENTAL PARA ATUAR – MESMO COM TODO O LIXO DA TRANS GRAND SENDO DESPEJADO NA APP DO RIO UVU E NO RIO UVU , COMO NADA FOI FEITO PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE – HOJE A TRANS GRAND JOGOU RESTOS DE ENTULHO DE PEDREIRAS EM FRENTE A MINHA CASA NESTE ENDERECO E SE PREPARA PARA ATERRAR A MINHA CASA EM RETALIACAO – O CONDOMINIO NESTE ENDERECO E DE SUA FAMILIA E DE SEU PAI E O SINDICO SEU TIO – ENTAO EM RETALIACAO VAO JOGAR ENTULHO E PEDRAS QUE JA ESTAO AQUI EM FRENTE A MINHA CASA – POR FAVOR – PRECISO DE VOCES DA IMPRENSA POIS A PREFEITURA DE CURITIBA E CONIVENTE COM O ATERRO DO RIO UVU EM MINHA PROPRIEDADE E PROTEGE A EMPRESA TRANS GRAND – POR ISTO SOFRO RETALIACAO – HOJE VOU COLOCAR 3 BANNERS EM FRENTE A MINHA CASA PEDINDO SOCORRO A PREFEITURA – VAO CORTAR MINHA LUZ , MINHA AGUA , E TELEFONE EM RETALIACAO POR MINHAS DENUNCIAS DE CRIME AMBIENTAL NESTE ENDERECO – PRECISO DA AJUDA DE VOCES – VAO ATERRAR MINHA CASA EM RETALIACAO E JUNTO CORTAR MINHA AGUA E LUZ –
    MORO NA NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 – AREA DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A TRANS GRAND ESTA NESTE TERRENO TAMBEM – E SOFRO RETALIACAO POIS A EMPRESA POLUIDORA ESTA SENDO PROTEGIDA PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E PELA DE URBANISMO- MINHA CASA HOJE SERA ATERRADA EM TODO O LADO SUL PELA TRANS GRAND E MESMO COM DENUNCIAS A PREFEITURA SEQUER VEIO AQUI –
    SOCORRO
    A TRANS GRAND VAI ATERRAR MINHA CASA COM O MESMO LIXO QUE ATERRA O RIO UVU EM SANTA FELICIDADE
    SOCORRO RADIO BANDEIRANTES

    Resposta

    SOCORRO
    MORO EM SANTA FELICIDADE E DENUNCIEI A TRANS GRAND EMPRESA DE RESIDUOS DE FABIANO GRANDE – POR DESPEJAR TODO O LIXO RECOLHIDO NAS RUAS EM MEU ENDERECO – R NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 SANTA FELICIDADE CURITIBA- ATERRANDO O RIO UVE E DESTRUINDO A AREA DE PROTECAO AMBIENTAL DA PROPRIEDADE DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A PREFEITURA DE CURITIBA MESMO CONSTATANDO O CRIME AMBIENTAL NAO FEZ NADA E AINDA LIBEROU A EMPRESA PARA ATUAR A BEIRA DO RIO UVU E AINDA DEU LICENSA AMBIENTAL PARA ATUAR – MESMO COM TODO O LIXO DA TRANS GRAND SENDO DESPEJADO NA APP DO RIO UVU E NO RIO UVU , COMO NADA FOI FEITO PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE – HOJE A TRANS GRAND JOGOU RESTOS DE ENTULHO DE PEDREIRAS EM FRENTE A MINHA CASA NESTE ENDERECO E SE PREPARA PARA ATERRAR A MINHA CASA EM RETALIACAO – O CONDOMINIO NESTE ENDERECO E DE SUA FAMILIA E DE SEU PAI E O SINDICO SEU TIO – ENTAO EM RETALIACAO VAO JOGAR ENTULHO E PEDRAS QUE JA ESTAO AQUI EM FRENTE A MINHA CASA – POR FAVOR – PRECISO DE VOCES DA IMPRENSA POIS A PREFEITURA DE CURITIBA E CONIVENTE COM O ATERRO DO RIO UVU EM MINHA PROPRIEDADE E PROTEGE A EMPRESA TRANS GRAND – POR ISTO SOFRO RETALIACAO – HOJE VOU COLOCAR 3 BANNERS EM FRENTE A MINHA CASA PEDINDO SOCORRO A PREFEITURA – VAO CORTAR MINHA LUZ , MINHA AGUA , E TELEFONE EM RETALIACAO POR MINHAS DENUNCIAS DE CRIME AMBIENTAL NESTE ENDERECO – PRECISO DA AJUDA DE VOCES – VAO ATERRAR MINHA CASA EM RETALIACAO E JUNTO CORTAR MINHA AGUA E LUZ –
    MORO NA NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 – AREA DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A TRANS GRAND ESTA NESTE TERRENO TAMBEM – E SOFRO RETALIACAO POIS A EMPRESA POLUIDORA ESTA SENDO PROTEGIDA PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E PELA DE URBANISMO- MINHA CASA HOJE SERA ATERRADA EM TODO O LADO SUL PELA TRANS GRAND E MESMO COM DENUNCIAS A PREFEITURA SEQUER VEIO AQUI –
    SOCORRO
    A TRANS GRAND VAI ATERRAR MINHA CASA COM O MESMO LIXO QUE ATERRA O RIO UVU EM SANTA FELICIDADE
    SOCORRO RADIO BANDEIRANTES

    Resposta
    Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

  119. marcia ribeiro says:

    SOCORRO
    MORO EM SANTA FELICIDADE E DENUNCIEI A TRANS GRAND EMPRESA DE RESIDUOS DE FABIANO GRANDE – POR DESPEJAR TODO O LIXO RECOLHIDO NAS RUAS EM MEU ENDERECO – R NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 SANTA FELICIDADE CURITIBA- ATERRANDO O RIO UVE E DESTRUINDO A AREA DE PROTECAO AMBIENTAL DA PROPRIEDADE DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A PREFEITURA DE CURITIBA MESMO CONSTATANDO O CRIME AMBIENTAL NAO FEZ NADA E AINDA LIBEROU A EMPRESA PARA ATUAR A BEIRA DO RIO UVU E AINDA DEU LICENSA AMBIENTAL PARA ATUAR – MESMO COM TODO O LIXO DA TRANS GRAND SENDO DESPEJADO NA APP DO RIO UVU E NO RIO UVU , COMO NADA FOI FEITO PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE – HOJE A TRANS GRAND JOGOU RESTOS DE ENTULHO DE PEDREIRAS EM FRENTE A MINHA CASA NESTE ENDERECO E SE PREPARA PARA ATERRAR A MINHA CASA EM RETALIACAO – O CONDOMINIO NESTE ENDERECO E DE SUA FAMILIA E DE SEU PAI E O SINDICO SEU TIO – ENTAO EM RETALIACAO VAO JOGAR ENTULHO E PEDRAS QUE JA ESTAO AQUI EM FRENTE A MINHA CASA – POR FAVOR – PRECISO DE VOCES DA IMPRENSA POIS A PREFEITURA DE CURITIBA E CONIVENTE COM O ATERRO DO RIO UVU EM MINHA PROPRIEDADE E PROTEGE A EMPRESA TRANS GRAND – POR ISTO SOFRO RETALIACAO – HOJE VOU COLOCAR 3 BANNERS EM FRENTE A MINHA CASA PEDINDO SOCORRO A PREFEITURA – VAO CORTAR MINHA LUZ , MINHA AGUA , E TELEFONE EM RETALIACAO POR MINHAS DENUNCIAS DE CRIME AMBIENTAL NESTE ENDERECO – PRECISO DA AJUDA DE VOCES – VAO ATERRAR MINHA CASA EM RETALIACAO E JUNTO CORTAR MINHA AGUA E LUZ –
    MORO NA NICOLAU JOSE GRAVINA 1670 – AREA DE 22 MIL METROS QUADRADOS – A TRANS GRAND ESTA NESTE TERRENO TAMBEM – E SOFRO RETALIACAO POIS A EMPRESA POLUIDORA ESTA SENDO PROTEGIDA PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E PELA DE URBANISMO- MINHA CASA HOJE SERA ATERRADA EM TODO O LADO SUL PELA TRANS GRAND E MESMO COM DENUNCIAS A PREFEITURA SEQUER VEIO AQUI –
    SOCORRO
    A TRANS GRAND VAI ATERRAR MINHA CASA COM O MESMO LIXO QUE ATERRA O RIO UVU EM SANTA FELICIDADE
    SOCORRO RADIO BANDEIRANTES

    • marcia ribeiro says:

      MINHA CASA ESTA COBERTA DE BANNERS PEDINDO SOCORRO A PREFEITURA DE CURITIBA – VENHAM VER POR FAVOR – O DESCASO DEVE SER VISTO POR TODOS -NINGUEM CONSEGUE ALVARA NA CIDADE E A PM CURITIBA LIBEROU UM LIXAO E A EMPRESA DE LIXO EM PLENO CONDOMINIO EM PLENA SANTA FELICIDADE – ME AJUDEM A DENUNCIAR O CRIME AMBIENTAL

  120. IVAN JOSE KOSCHELNY says:

    Prezados Srs.

    Hoje dia 06/08/2013 pesquisei uma noticia na Internet que me deixou indignado como cidadão brasileiro.
    Verifiquei que o congresso nacional deixou a medida provisória 612/2013 perder sua vigência. Isto vale dizer que vários setores da economia deixarão de estar enquadrados na desoneração da folha de pagamento.
    O governo em suam manipulação poderosa, incluiu a Rede Globo e Outros grandes do segmento jornalístico na desoneração.
    Não que eu seja contra, pois a rede globo também gera vários empregos.
    O que me deixa indignado, é que o setor pelo qual eu trabalho(gráfico), está fora da desoneração pela manipulação da perda da vigencia da medida provisória 612/2013.
    O setor gráfico está indo a falência pela concorrência dos produtos chineses, e o governo faz vistas grossas para o assunto.
    Posso dizer hoje que me arrependo amargamente de votar nos governantes atuais, para não dizer o PT.
    Espero que a população veja que é hora de mudar, pois as pessoas que nos governam, não tem um minimo de competencia para dirigir o país.
    Se for possível, solicito aos Srs. que publiquem meu comentario, pois desta forma, se um brasileiro me escutar, talvez tenhamos um pais melhor.

  121. Alessandro says:

    Infraero p ficar ruim tem que melhorar muito .. Estou a quase 2 horas dentro da aeronave areroporto afonso pena aeronave nao pode voar p Brasilia pois a pista Bh nao tem mais lugar na pista .. Tudo isto devido aeroportos do Rj estarem fechados ….hj e melhor ir de onibus ou a pe rsrs

  122. Jorge Oliveira says:

    Bom dia.
    Ontem á noite, por volta das 21:50 horas, meu filho retornava do trabalho na UFTPr quando, na frente do Shopping Curitiba, na av. Sete de Setembro, foi atacado por duas pessoas que o espancaram para roubar o celular. Situações como esta estão cada vez mais frequentes na Sete de Setembro. A avenida, em todas sua extensão, está tomada por desocupados que realizam furtos, roubos, agressões e tráfico de drogas. O Poder Público é absolutamente ausente na garantia dos direitos humanos do restante da população que circula nesta avenida para estudar e trabalhar. As pessoas honestas estão entregues a própria sorte. Será que estamos construindo um cenário de velho oeste no qual para ter segurança as pessoas terão que andar armadas ou cercadas de uma milícia pessoal? Será que teremos que organizar “comitês de segurança” para fazer o trabalho que o Governo estadual não faz? Até quando seremos vítimas da inoperância deste governo que, além de discursos, nada faz para garantir a segurança dos paranaenses?

    Jorge Oliveira
    41(91835901)

  123. Rafael says:

    neve ocorreu nessa madrugada entre general carneiro e sao mateus do sul mais de duas horas com mais d cinco cm de neve no asfalto. rafael

  124. Jorge Oliveira says:

    CALÇADAS NA 7 DE SETEMBRO
    Hoje, por volta das 10:45 horas eu andava pela calçada na rua Sete de Setembro, na quadra da rua João Turin, quando em frente ao prédio n. 4655 pisei em um dos inúmeros defeitos e buracos na calçada. Torci o tornozelo esquerdo, cai, bati violentamente o joelho direito. Danifiquei minha roupa e machuquei joelho e tornozelo.
    Será que vou ter que reunir alguns amigos para queimar pneus e interromper o tráfego de ônibus na canaleta para que a Prefeitura tome vergonha na cara e mande arrumar as calçadas? Já foram feitas inúmeras denúncias sobre o estado das calçadas na Av. Sete de Setembro, mas nenhuma providencia tem sido tomada. Moro na região e já fiz várias reclamações. O pior, é que a Prefeitura não gasta nada com isso porque o conserto das calçada é da responsabilidade dos proprietários. O único esforço do setor de urbanismo da Prefeitura é mandar a fiscalização e notificar os proprietários. Ou será que tem alguém lá no urbanismo criando dificuldade para negociar facilidade?
    Já estou pedindo para os amigos me ajudarem na coleta de pneus.

  125. MAKOTO OSHIRO says:

    Passei na rodovia do Xisto, e o acidente comentado por voces é no sentido Araucaria – Curitiba, sendo que esta bem complicado, No sentido contrario não tem problemas. Esse comentario foi as 8:00 hs

  126. Josue says:

    Pois é. Antigamente, conforme o jornalista escreve, nossos governantes {venderam nossas almas….etc}. Infelizmente aqueles que tentaram, no passado, vender tudo que era nosso, e até nossas almas se pudessem, à Cuba do Sr. Fidel Castro, à China comunista, à Rússia, etc. hoje estão se agarrando nesse fato de espionagem denunciado pelo imprudente do E.Snowden, e pedem CPI, fazem protesto e gritam, discursam tudo como forma de DESVIAR a atenção do povo brasileiro dos nossos problemas que NÃO são resolvidos. Senado e Câmara dos Deputados continuam gastando a rodo, sob formas de subsídios, ajudas de custo, gabinetes com altas despesas verdadeiros cabides de emprego para apadrinhados de suas excelências.
    A Presidente e toda sua COMITIVA continua sempre em viagem……
    Onde está a SERIEDADE desse Governo?
    ACORDA BRASIL. Vamos investigar sim, mas VAMOS RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS…. HOJE DIA 11 DE JULHO, O BRASIL PAROU.
    Gente isso é prejuízo. Deixamos de produzir. ACORDA BRASIL, digo outra vez.

  127. Osmar da Silva says:

    Pelo que o Jornalista Bob Fernandes falou nesta matéria abaixo os nossos governantes sempre “venderam” nossas almas para a CIA e USA. E a coisa é grave pois vem de longe sendo denunciada por ele. O FHC também disse que nunca teve conhecimento de espionagem, ENTRETANTO já estava rolando no governo dele. Deveria ter uma CPI sobre isso, O que estarão fazendo com nossos dados?. O Brasil sempre submisso e humilhado pelos EUA!. É uma vergonha que depois de tudo isso o COVARDE governo Dilma na figura deste frouxo Ministro Patriota tenha negado asilo ao Edward Snowden. É a maior humilhação que já passamos!, até a Bolívia, Ecuador e Venezuela que são Países menores estão ofertando ajuda humanitária para o rapaz!, Vão deixar o cara ser assassinado por estes americanos fascistas da NSA. Brasil Governantes medíocres, vendidos e com medo dos canalhas dos EUA.

    http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2013/07/11/espionagem-da-cia-fbi-dea-nsa-e-o-silencio-no-brasil/

  128. DENISE BANDEIRA says:

    Não deixamos passar em branco nosso momento de manifesto no dia de hoje – em torno de 35 empregados do Aeroporto Internacional Afonso Pena reuniram-se durante uma hora no período da manhã com um “apitaço” e cartazes pedindo agilidade no ACT – Acordo Coletivo de Trabalho, melhores condições de trabalho e o PCCS – Planos de Cargos e Salários que pelo jeito vai sair depois da construção da 3ª pista aqui do SBCT.
    Foi uma manifestação pacifica, fora e dentro do Terminal de Passageiros, onde ao final do manifesto, cantamos o Hino Nacional.
    Com cópia ao sina@sina.org.br (Sindicato Nacional dos Aeroportuários)
    Está prevista, para as 15h00(???), a vinda dos manifestantes de São José dos Pinhais para se encontrar com os empregados da Infraero no Aeroporto.

  129. Luciano tyski says:

    E você também nos ouve pela internet, no http://www.bandnewsfm.com.br, e pelo aplicativo BandRádios no seu smartphone!

    A partir da informação acima, vocês poderiam colocar outras cidades que atendidas pela BandNews no aplicativo para smartphone alem das cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

  130. Marcus Santos says:

    Gostaria de saber sobre o asfalto ecologico de Curitiba, pois na rua em que resíduo neste período aparecem várias lagoinhas.

  131. Marcos Roberto says:

    band Boa tarde… vai haver mesmo paralização amanhã dos onibus de curitiba ? Marcos Boqueirão.

  132. gostaria de saber porq VCs q tanto focaram e denunciaram o Roubo da Câmara de Curitiba, aonde Verador DErosso Roubou mais de Trinta Milhões Reais, e Hoje ninguem fala mais Nada, como esta essa Situação, gostaria q Vcs Informassem aos Ouvintes e esse Dinheiro vai ser DEVOLVIDO? Arildo Bandeira.COLOMBO

  133. Prof. Dr.Marcos Antonio TEDESCHI says:

    Toda concessão pública deve ser pública, obedecendo critérios técnicos. No caso de taxi, deve ser apenas cidadão brasileiro habilitado a dirigir profissionalmente, deixar para qualquer pessoal por parentesco é voltar as capitanias hereditárias.

  134. Prof.Xr says:

    A corrupção começa pelos Conselheiros do Trubunas de Conta. Estão deixando as raposas tomarem conta do galinheiro. Só com um lenvate popular isto irá mudar, pois a regra que está instalada impede qualquer mudança na eleição para conselheiro dotribunal de conta.

  135. João Mario says:

    Boa tarde, informo que teremos também paralisação em Quatro Barras/PR. Por gentileza, gostaríamos que informasse os ouvintes. https://www.facebook.com/events/615426751810600/616422901710985/?notif_t=plan_mall_activity

  136. CLAUDIO says:

    BURACO ABRINDO NA FRENTE DO MEU ESCRITÓRIO, R. JACAREZINHO PERTO DO N. 2550 NA ESQUINA… VAMOS DIVULGAR E VER SE ARRUMAM RÁPIDO PORQUE ESTA FICANDO CADA VEZ MAIOR…
    CLAUDIO

  137. Luiz Alves says:

    Prezados
    Gostaria de comentar as críticas do Presidente do Conselho Regional de Medicina sobre o proposta do Governo de “importar” médicos para levar o atendimento aos confins do Brasil, onde nossos médicos não querem trabalhar. A média de remuneração nas prefeituras do interior é de R$ 10 mil reais por 20 horas semanais.
    A verdade é que os médicos não querem trabalhar no interior dos estados porque só podem ter um vínculo com o serviço público. Nos grandes centros o médico tem um vínculo com a Prefeitura, outro com o Estado ou com a União e ainda trabalha em algum hospital particular e em sua clínica particular.
    Também faltam especialistas, como na área de Pediatria, nesse caso específico os médicos não querem se especializar porque é uma área que rende pouco dinheiro, ou seja eles são movidos a dinheiro. a maioria dos médicos são formados por Universidades Públicas, mas depois de formados a maioria deles só pensa em ficar rico com essa nobre profissão.
    A verdade é que o Brasil precisa de médicos e se os estrangeiros estão dispostos a trabalhar nos locais e pelos salários, que nossos médicos não querem, o governo deve sim trazê-los.

    Agradeço a oportunidade e aproveito a ocasião para expressar minha admiração por vocês. Com certeza a Rede Band de rádio e Tv é a melhor do país em jornalismo e liberdade de seus colaboradores!!

    Luiz Alves
    Advogado

  138. Viviane says:

    Bom dia. Por favor gostaria que falassem sobre o atraso na decisão sobre o dicídio da categoria do comercio (SINDICOM). nossa data base é Março e até agora não saiu nenhuma decisão. Obrigada!

  139. temos que tirar a obrigatoriedade de ir votar vai quem quer,outra coisa moro a 15 anos no mesmo endereço aqui nao tem asfalto quero asfalto padrao fifa,de agora em diante o salario dos politicos tem que ser no maximo 2 salarios minimos quero ver se eles vao querer nao fica um la

  140. josmar says:

    Não entendo porque os rios alagam na capital!!
    Beto/Ducci não fizeram 3 dragagens nos rios da capital??
    Será que eles vão culpar o Fruet??

  141. Marcos Roberto says:

    band: Boa tarde… hoje dia 21/06 vai haver protesto na av. rui barbosa ? os onibus vão operar normalmente para quem mora em curitiba ?
    Marcos Roberto
    Fazenda rio Grande

  142. Luiz says:

    Será que acontece com outros consumidores????!!!! Leite vendido em Curitiba Qualita e Lactobom integral com gosto de água e explode na leiteira ao ser fervido em fogo baixo, parece que forma uma bolha de gás e explode em todas direções, Aconteceu varias vezes. Em observação.

  143. diego ferreira rodrigues says:

    Se discute em relaçao a diminuiçao da maioridade penal, e aumento da maioridade para se fazer uma tatuagem? Lesao corporal em relaçao a tatuagem, se formos ver desse modo o medico tbm pratica lesoes corporais ao se fazer uma tatuagem. A tudo isso se encaixa em exercicio regular de um direito, mas fazer o que? Temos deputados mais preocupado com tatuagem do que relaçoes de segurança e educaçao.
    Diego rodrigues, tecnico judiciario do TJ.

  144. Juliana Tonelli Kranz Rizzi says:

    Bom dia, Pessoal da BandNews Curitiba!

    Sou ouvinte assídua da BandNews e gostaria de pedir a ajuda de vocês.
    A empresa em que trabalho está localizada próxima ao Terminal Guadalupe, no centro da cidade. Há nas redondezas muitas lojas que utilizam métodos nada agradáveis para atrair clientela, especialmente som alto e locutores que anunciam ofertas durante todo o dia, em total desrespeito à legislação municipal e à saúde física e mental de seus vizinhos.
    Eu e vários colegas já fizemos diversas reclamações à Prefeitura, através da Central 156, mas até agora nada foi feito. Estamos aturando essa situação há meses e nosso trabalho – puramente intelectual – fica bastante prejudicado, pois não conseguimos o necessário sossego para nos concentrar.
    Como vocês já fizeram campanhas contra a poluição sonora anterioremente e obtiveram ótimos resultados, peço, por favor, para vocês repetirem os esforços, desta vez concentrando-os na região do Terminal Guadalupe, especialmente na esquina das Ruas André de Barros e João Negrão.
    Não temos mais com quem contar a não ser os meios de comunicação. A Prefeitura simplesmente nos ignora e a Polícia Militar diz que o caso não lhes diz respeito.
    Espero poder contar com a ajuda de vocês!

    Obrigada!

    Juliana

  145. Davi Almeida says:

    Bom Dia,
    Esse sábado, eu e minha esposa fomos nas Lojas Americanas no centro de Curitiba, enquanto estava no caixa para pagar as comprar, minhas esposa foi ao banheiro e para a nossa surpresa, foi cobrador R$1,50 para usar o banheiro!! A justificativa da gerente é que o banheiro é terceirizado e por isso cobra dos clientes! Absurdo! Davi Almeida

  146. vanessa neuwald says:

    A BandNews Curitiba deve ter mais pautas na sua programação.
    Escuto a rádio na ida e na volta do meu trabalho.
    Porém as noticias são sempre repetidas, as que passam no final do dia são todas repetidas na programação matinal do dia seguinte.
    Acredito que temos muitas matérias a serem transmitidas.

    Obrigada,
    Vanessa

    • Luiz says:

      Ideal que só houvessem noticias sem os comentaristas. Quando começam a comentar troco de estação, sai de baixo. Eles improvisam muito nos comentários falando coisas que não devem, denotam parcialidade, despreparados. Parece que não tem gerencia, diretor que modere os comentários. Vale tanto para a band local e principalmente nacional. O que sera q os patrocinadores acham? ….avaliem , vejam aih a concorrência ou os índices de audiência.

  147. Airton de Moura says:

    Srs. da Bandnews, bom dia!

    Nos ajudem a desvendar o mistério da Linha Verde na altura do Armazém da Maria sentido ao viaduto da marechal Floriano. TODOS OS DIAS EXISTEM FILAS QUILOMETRICAS. Hoje por exemplo ficamos 01 hora presos no trânsito nesse trajeto. Será que existe possibilidades de sincornizarem os semaforos daquele local. O que a Ciretran está fazendo para essa melhoria?? Precisa desenhar para os grandes engenheiros do trânsito de Curitiba?
    Att.;

    Airton de Moura
    041-9622.3326

  148. Edson says:

    A bandnews Curitiba deveria informar seus ouvintes que as msgs enviadas para o numero 49124 é tarifada…me senti enganado ao participar da programação através de SMS com custo de R$ 0,38 por mensagem enviada. Eu particularmente troquei de estação e fui para a concorrente porque a band news de Curitiba perdeu minha confiança e credibilidade. Fica aqui minha crítica.

  149. Marcos says:

    As contas que vencerão nos dias de jogos serão pagas pelo governo?

  150. Curitiba recebe o XV Congresso Brasileiro de Obesidade e Síndrome Metabólica entre 30 de maio e 1 de junho.

    Gostaríamos de convidar a Band News FM Curitiba para cobrir o evento.

    O maior evento sobre Obesidade e Síndrome Metabólica do Brasil será realizado, entre 30 de maio e 1º de junho, em Curitiba. Em sua décima quinta edição, o Congresso organizado pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica reúne, na região Sul do país, mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais para debater cerca de 60 temas, com uma abordagem multiprofissional.

    Os congressistas podem esperar um programa bem variado, composto por profissionais das mais diversas áreas. “Tivemos o cuidado de montar uma programação científica, junto com a Comissão Científica, presidida pelo endocrinologista Henrique Suplicy, que atendesse a todo o público: endocrinologistas, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas, professores de educação física, entre tantos outros”, destaca a presidente do Congresso, a também endocrinologista Rosana Radominski.

    Os destaques da programação, segundo a Dra. Rosana, são: fatores emergentes implicados na gênese da obesidade, nova classificação baseada em estratificação de risco para facilitar a escolha terapêutica, novos alvos terapêuticos, combinações medicamentosas, indicações e complicações tardias da cirurgia bariátrica; abordagem do obeso diabético, atividade física e a análise crítica das dietas.

    “Temas como a recente portaria do governo para o tratamento da obesidade, com mudanças nas regras para realização de cirurgia bariátrica, e o debate sobre o projeto de lei 2431/2011, que pretende impedir a Anvisa de vetar a produção e comercialização dos chamados anorexígenos, acabam entrando na pauta de discussão, enriquecendo o debate durante o Congresso”, considera a presidente do evento.

    Na área farmacológica, serão debatidas as novas classes de medicamentos estudas dentro e fora do Brasil. Outro destaque da programação é a participação internacional de Enrique Caballero, diretor do Joslin Diabetes Center, um dos principais centros de referência do mundo em diabetes, e professor da Universidade Harvard, que irá abordar o potencial terapêutico do SLGT2. “Falaremos também sobre o sistema endocanabinóide e as perspectivas para novas drogas de ação periférica. E, ainda, sobre os resultados com os análogos de GLP1 para casos específicos”, salienta Dra. Rosana.

    Na área de cirurgia bariátrica, o Congresso recebe a sueca KAJSA SJÖHOLM, que falará sobre Experiences from the SOS study.

    O presidente da Abeso, Dr. Mario Carra, está bastante confiante em relação ao sucesso do evento. “É uma oportunidade ímpar para nos mantermos atualizados”, considera.

    O evento será no Expo Unimed.

    Mais informações: http://www.cbosm2013.com.br

    Credenciamento de imprensa: imprensa@bancadeconteudo.com.br
    (11) 99305-0230 com Luciana Oncken

  151. Beatriz Branco says:

    Bom Dia!! Ontem pela Manha o Boi chá interrompeu o seu próprio comentário para noticiar sobre: plaquetas que estavam se desprendendo do Planeta marte em direção a Terra, mas eu não vi mais nada referente a isso… Alguém sabe me informar mais sobre este assunto????

    Beatriz Branco

  152. Marcos Roberto says:

    band: bom dia…. meu nome é Marcos, moro em Fazenda Rio Grande e trabalho em São josé dos Pinhais… é necessário pegar 4 anibus até o terminal do Afonso Pena, gostaria de saber por que ainda n foi aberto uma linha de onibus ligando Fazenda – São josé…. já que a linha poderia cortar todo o caminho pelo contorno sul… isso é uma falta de respeito com nos trabalhadores, mesmo porque a tarifa é paga e não sairia nada de graça !
    Grato pela atenção… ouço vocês todos os dias

  153. Marcos Roberto says:

    Bom dia…. ainda estou aguardando a resposta….
    brigado pela atenção.

  154. Juanico di Salvo says:

    Gostaria de divulgar o lançamento do meu livro de humor, “Penso, logo Complico” – volume 2 (com prefácio de Paulinho Mixaria e comentários de capa de 10 comediantes curitibanos). Será na Livrarias Curitiba, loja da Boca Maldita, neste sábado 18 a partir das 15:00. Se fosse possível compartilhar mais detalhes com vossos ouvintes, ao vivo, na programação de sexta ou sábado de manhã, seria fantástico!

    Muito obrigado pela atenção.
    Abração,
    Juanico di Salvo.
    F 32090815 ou 99792872

  155. Marcos Roberto says:

    bom dia…. meu nome é Marcos, moro em Fazenda Rio Grande e trabalho em São josé dos Pinhais… é necessário pegar 4 anibus até o terminal do Afonso Pena, gostaria de saber por que ainda n foi aberto uma linha de onibus ligando Fazenda – São josé…. já que a linha poderia cortar todo o caminho pelo contorno sul… isso é uma falta de respeito com nos trabalhadores, mesmo porque a tarifa é paga e não sairia nada de graça !
    Grato pela atenção… ouço vocês todos os dias ;)

  156. Fábio says:

    Band: Saí do Contorno Leste por Sao José dos Pinhais…foi fácil , mas quando cheguei na Av das Torres parou tudo…Fábio Souza

  157. Caio says:

    Po, procurei no site todo e não achei um email para contato com vocês, que vergonha. Só pode ligar é?

  158. Zeli Zomer says:

    Prezados, gostaria de colocar a minha indignação com relação a falta de participação do povo brasileiro no protesto do “dia do basta” deste último fim de semana. Todo mundo se mobiliza para “farofada no batel”, “revelion fora de época”, “passeata de gays”, etc. Mas na hora de lutar contra a corrupção que afeta a todos não aparece ninguem. Será que as pessoas não entendem que é a corrupção que acaba com as verbas para segurança, saúde, educação, infra-estrutura? Vamos parar de reclamar do transito, dos assaltos, e vamos a luta!. Onde está a UNE, UPE, OAB, Associação de Gays e Lésbicas, Sindicatos e Associações de classe? Cadê voces???

  159. Wagner Boniolo says:

    Outra coisa, vcs nunca falam da vergonha que é está linha verde, que porcaria de obra, mal projetada, cara, ali se mexer deve ter muita coisa estranha…

  160. Wagner Boniolo says:

    Olá meus caros, realmente é um problema esta situação de esmola, sinceramente dou comida, nunca dinheiro, com relação aos viciados para mim tem que internar na marra, estas pessoas precisam de ajuda mesmo quando não querem, Um abraço….

  161. Marcos Lopes says:

    Pessoal desde 2005 sai do Rio e adotei Curitiba e adorei o programa que voces fizeram na sexta mas não concordo com esse negocio do Curitibano que é frio, mal educado e não sabe receber as pessoas nunca tive reclamações, conheço varios mineiros cariocas gauchos e ate pessoas do norte e nordeste e sabe de quem mais escuto reclamações sobre o Curitibano? Os paulistas então pessoal o problema não é o curitibano é o paulistano é simples, Pessoal trabalho no Big torres e tem uma gama de pessoas de outrsos estados trabalhando aqui e só eles reclamam é brincadeira ate já mandei eles voltarem para Sampa, hahahahahah. Abraços
    Marcos Lopes
    Capão Raso
    Peixeiro

  162. Tatiana Maia says:

    Só queria saber sobre as exigencias das obras da nova linha que irá circular nas canaletas. Na João Gualberto ao lado da igreja do Bom Jesus o asfalto já está todo danificado. Ficou pronto a dois meses e já está cheio de buracos

  163. Rafael Egg says:

    Pasmen nos ultimos 3 dias um edificio comercial em curitiba, esta sem serviço de telefonia e internet pois em um serviço de manutençao a operadora (gvt) nao conseguiu reestabelecer o sistema com sucesso, deixando 24 andares sem o serviço! O absurdo da noticia nao se restringe a falta de velocidade da operadora de resolver o problemas, mas no procedimento tomado junto a Anatel!
    No decorrer dos 3 dias, os proprietarios das linhas entraram diversas vezes em contato com a operadora gvt solicitando reparos. Sem sucesso , e exaustos com a falta de responsabilidade da operadora junto as proprietarios q no decorrer dos 3 dias perderam varios negocios importantes, alguns dos proprietarios tentaram entrar em contato com a ANATEL, que disponibilisa o numero 1331 para q reclamassões sejam feitas via telefone! Apos diversas tentativa constatou-se q o serviço nao estaria disponivel, pois ou a ligaçao nao era chamada, ou nenhum sinal de linha aparecia ou ainda dava ocupado.
    Apos estas tentativas, os propietarios entraram em conto com a central curitiba.a informaçao foi q o numero 1331 estaria em funcionamento poere é comum q as operadoras bloqueiem o numero da anatel para q proprietarios insatisfeitos com os serviços das operadoras não consigam fazer reclamaçoes junto ao orgão do governo! A. Afronta a sociedade vai alem da pratica das operadoras mas esta intrinsica na negligencia da agencia nacional q sabendo da pratica nao toma uma atitude insisiva contas a empresas prestadoras desses serviços!
    O problemas da falta de resoluçao junto a gvt persiste e ja vai para o quarto dia!
    A pratica de bloqueio do numero da anatel por parte das operadoras foi constatato por 7 proprietarios em pelo menos 5 operadosas de telefonia movel ou fixa diferentes!
    Alguem ainda acredita num pais assim? Praticas como essa são apenas um reflexo da falta de cultura de um povo governado por governantes como os nossos!

  164. Ricardo Moreno says:

    Band prezados, sobre a imprensa x investig no HUEC; você, apresentador na Band News não tem sido imparcial como deveria. Mesmo sem prova alguma já vem alardeando há dias e julgando de varias formas os profissionais envolvidos. Agora, com o abrandamento momentâneo das evidencias de acusação, tem falado sobre uma “possível pratica de antecipação”.. Indo de acordo com o vento de informações. Deveria ter mais embasamento para se situar melhor, transmitir a noticia sem parcialidade, como deve ser. Que a justiça seja feita por quem deve ser! Nao por vocês! Ricardo – médico e ouvinte diário Band news

  165. Airton de Moura says:

    Srs. Governantes da nossa queirda Curitiba, boa tarde!
    Na qualidade de usuário e pagador dos impostos, falo por toda a comunidade Curitibana que tem por desprazer todas as manhãs, ter que enfrentar o trânsito caótico na chamada Linha Verde e ainda como se não bastasse, no final da tarde ao retornar do trabalho ter que “puchar filas intermináveis” no trecho do semáfaro da Linha Verde X Rua Fagundes Varela em frente ao Hospitla Vita.
    Seria importante esclarecer para a comunidade para qual finalidade foi construída a trincheira naquele trajeto e porque até hoje ainda não desligaram esse semáfaro?
    Porque nesse local nunca vemos um patrulhamento para orientar e agilizar os usuários que já estão exautos de tanto abuso.

    Att.;

    Airton de Moura
    Gerente de Transporte
    041-9622.3326

  166. valdecir marcondes says:

    Falem do concurso da PM do ultimo domingo , prova com questões duvidosas fugindo do edital, e pasmem a folha do gabarito estava em cima da mesa .É vergonhoso se deparar com uma prova , cujo punho tem por objetivo formar PROFISSIONAIS qualificados para assegurar os DIREITOS E INTEGRIDADE DE TODO CIDADÃO. E outra, estudar encima do EDITAL e se deparar com uma prova mal formulada,com nível de perguntas superior as de ensino médio sem nada do conteúdo estudado que estava no edital.absurdo o gabarito em cima da mesa antes do candidato chegar na sala,foi dito pela fiscal a seguinte frase quando a prova estava começando “que tem celular retire a bateria e coloque no saquinho que esta em cima da mesa” quem quis guardar guardou!

  167. bom dia
    NO DIA DE HOJE 25/02 POR VOLTA DAS 1230 HORAS PASSEI POR UM CONSTRANGIMENTO TRISTE E LAMENTAVEL NO TRANSPORTE DE CURITIBA NA LINHA VITORIA REGIA NO CIC . AO ENTRAR NESTA
    LINHA NÃO TIVE O MEU DIREITO DE PIODER SENTAR NOS BANCOS PREFERENCIAIS MESMO SENDO CEGO HAVIAM 3 BANCOS NA FRENTE NINGUEM ERA DEFICIENTE IDOSO OU GESTANTE ESTA LIBNHA E3STAVA VAZIA COM VARIOS LUGARES DEPOIS DA ROLETA COMO PERCEBI QUE NÃO HAVIA M CEDIDO O QACE3NTO PARA MIM SENTEI NO CHÃO NA FRENTE E AO LADO DO MOTORISTA FIQUEI NO CHÃO POR MAIS DE 20 MINUTOS NO VITORIA REGIA ATÉ O TERMINAL DO PINHEIRINHO COM AS PESSOAS ENTRANDO NO ONIBOS E PASSANDO PRATICAME3NTE POR CIMA DE MIM.

    EU NÃO PEÇO LUGAR PRA SENTAR POIS ACREDITO SEMPRE NO RESPEITO E NA EDUCAÇÃO DAS PESSOAS O QUE ME DEIXA INDIGUINADO E INACEITAVEL É DO COBRADOR E DO MOTORISTA QUE SE INDIGUINARAM SEM FAZER NADA DE NADA , OLHAVAM TODOS VIAM M FALAVAM E FICOU NISSO ASSIM CURITIBA TRATA AS DEFICIENCIAS NO CHÃO SENDO PISOTIADO PELOS SER HUMANO ANIMAL SE FALA NA TV E RADIO NO RESPEITO AOS DEFICIENTES , NA ACESSIBILIDADE FAZEM CAMINHADA DO RESPEITO E EDUCAÇÃO AONDE SE TEM ISSO EM CURITIBA .

    É VERGONHOSO SER DEFICIENTE EM CURITIBA , CALÇADAS INADEQUADAS , TRASNPORTE MAL FEITO MUITAS VEZES TEMOS DIREITO DE IR E VIR E MUITAS VEZES VOU E NÃO VOLTO MÃO SOMOS DIFERENTES DAS PESSOAS SOMOS TODOS IGUAIS E QUEREMOS TER NOSSOS DIREITOS RESPEITADO COMO QUALQUER CIDADÃO . ESSA HUMILHAÇÃO DE HOJE É A REALIDADE DO DIA A DIA DA GENTE MAIS NÃO ENTENDO O DESPREPARO DE COBRADOR E MOTORISTA QUE TEM POR OBRIGAÇÃO VALER NOSSO DIREITO ..

    MUITO TRISTE E LAMENTAVEL SER DEFICIENTE E TRATADO COMO LIXO PELOS ORGÃOS QUE DEVERIAM NOS RESPEITAR E NOS AJUDAR PELOS NOSSOS LIMITES E DEFICIENCIAS GOSTARIO QUE VCS PROCURASSEM A PREFEITURA OU ORGAM RESPONSAVEL PARA EXPLICAR DE FATO QUAL NOSSO PAPEL E DIREITO COMO DEFICIENTES. OBRIGADO BOM DIA .

  168. Ninguém fala mais dos preços abusivos dos combustíveis. Desde que o governo autorizou o aumento da GASOLINA, se não me engano era de 6.7%, eu tenho visto em TODOS os postos de Curitiba que o álcool também subiu, e em vários subiu muito mais do que a gasolina, percentualmente falando. Cadê o PROCON???

  169. Alexandre Serafim Souza says:

    O prefeito de Fazenda Rio Grande foi cassado? Ontem eu li nos jornais mais de tarde não tinha mais nada…

  170. Ismael says:

    POR FAVOR !!!! Vcs. não outro assunto que a “médica do Evangelico” ????será que Curitiba não outros temas ou não existem jornalistas para isto Na Band de Curitiba?
    Estou rogando para não aparecer “mais um jacare no Barigui”” pque,neste caso VCs. vao dedicar TEMPO INTEGRAL a esta grande NEWS!!!!!!
    por favor genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !

  171. Para diminuir os acidentes em Curitiba, primeiro tem que regularizar os estacionamentos. Porque a cidade é a única do Brasil que os veículos param do lado esquerdo da rua, quando o Código Nacional de Transito no artigo 49 parágrafo único diz, que todo os passageiros tem que decer com o pé na calçada, exceto o motorista. Mas isso não acontece na capital modelo, aqui o passageiro dece para o lado da rua correndo o risco de ser atropelado e o motorista que está acostumado olhar pelo espelho lateral desembarca com segurança.

  172. marlon luiz moreira says:

    boa noite! hoje ganhei um par de convites pro 22 festival de teatro de curitiba.Mas resido em SP capital , poderia passar os convites pro meu amigo Jairo Souza que reside em Curitiba? Ele e meu conterraneo da cidade de Maria da Fe, sul de Minas Gerais. ele pode levar o RG e se identificar. No twitter sou @moreiramarlon. Obrigado pela atencao, Marlon Moreira.

  173. Henrique Antunes Rodrigues says:

    Olá pessoal da Band News. Bom dia. Gostaria de aproveitar esse espaço e a oportunidade para fazer uma denuncia sobre um fato que já é corriqueiro e Curitiba e região metropolitana. É a questão das ‘agencias de emprego’ que oferecem oportunidades de emprego um tanto quanto mirabolantes, mas quando o esperançoso candidato chega ao local, descobre que ‘não é bem assim’. Na segunda feira, dia 04 de Fevereiro, peguei um panfleto de um rapaz da Agencia Mão Forte, na Rua Saldanha Marinho, 30, que oferecia vagas para porteiros, fiscal de patrimônio, controlador de acesso e recepcionistas. Dirigi-me até o local, mas como eu não tinha, me ofereceram um curso para capacitação na área de segurança, com duração de 8 horas, ministrado por um investigador de polícia, em uma das salas da própria agência de emprego, no valor de 399 reais. Após refazer-me desse golpe, voltei até a agencia do trabalhador e peguei outro panfleto de outra agencia. Desta vez da RH Brasil, situada na Praça Tiradentes, 510 em cima da confeitaria Dois Corações (como eles mesmos gostam de informar). Lá, após aguardar por 40 minutos para ser entrevistado, notei que os atendentes eram todos bem falantes e solícitos com os candidatos. Também notei que muitos candidatos saiam bem rápido das salas de entrevistas. Quando fui chamado, fui atendido por um rapaz muito bem trajado com terno, relógio de boa marca, extremamente educado, mas com um mau hálito terrível. Depois de 25 minutos de conversa sem objetivos, ele me informou que para eu ter acesso aos benefícios oferecidos, eu teria que fazer um curso de capacitação que me custaria a bagatela de 249 reais (e ele me afirmou que a agencia não garantia 100% a vaga. Só 95%) Isso justifica a saída de um grupo de mais ou menos 20 pessoas que saíram de uma sala, enquanto eu aguardava ser atendido. Esse grupo de pessoas, segundo me informou o atendente, era uma turma nova que havia começado o curso naquele dia. Ou seja 20 x 249 reais é igual a 4.980 reais. Para fechar a conta, essa ‘agencia’ fatura 19.920 reais por mês. isso sem contar que provavelmente deve haver turmas no horário da tarde e também ser contar com outras falcatruas. Agora eu pergunto? Quem fiscaliza isso? É permitido a policiais civis ministrar esses tipos de curso? Mesmo se fosse verdade, um curso de 8 horas capacita alguém, segundo a agência para trabalhar em grandes empresas? Gostaria que vocês abordassem esse assunto, pois pessoas simples, mal informadas e de boa fé estão caindo no golpe desses pilantras. outro assunto que eu gostaria que fosse verificado, é o desmatamento que está havendo no quartel do Bo queirão. Qual é a razão? Passo em frente frequentemente e notei que esse fato está acontecendo.
    Obrigado pela atenção.
    Henrique Rodrigues. São José dos Pinhais.
    (41)9654-9745

  174. Raquel says:

    Bom dia,
    Gostaria de saber se o corpo de bombeiros, policia militar, prefeitura municipal, vão fiscalizar a boca do lixo. Na Rua Cruz Machado (tambem chamada de boca do lixo), a bagunça é tão grande, que é impossivel dormir. Moro no Ed. São Paulo (por motivos financeiros, aluguel barato). Entre os horários de 23:00 hrs até o amanhecer é comum carros com som altissimo, gritaria de travestis, e bagunça generalizada. Tenho direito ao sossego, mas ninguem faz nada. Alem de que sabemos que existem muitos drogados e com certeza traficantes. Tambem “ouvi falar” que pessoas influentes frequentam as boates localizadas na região. Socorro!!!!!!!!!!!! menos barulho…..

  175. Hermano de A. Junior says:

    Gostaria de poder falar diretamente ao ancora Ricardo Eugenio Boechadt, mas, peço que me passem à ele esse comentário, grato.
    Lembro quando ha uns poucos anos atrás, o apedeuta desmiolado e embriagado, foi “brigar” para que os jogos da copa fossem realizados aqui no Brasil (ainda é com s), ok, sabia, ele, que estaria MUITO perto das eleições, certo, então, decidiu que ia reformar os estádios e arenas, POREM, a idéia era OUTRA!!!! Bem fácil de se aperceber, pretem atenção:
    Sabendo que o prazo é curto, então, vamos liberar verbas, mesmo em detrimentro às péssimas condições de escolas, hospitais, etc… . Pois mesmo assim, foi feito. Tentarei ser mais breve. Para uma obra orçada em R$5.000,00, foi aberto, como sempre, o cofre público, e, liberadas vultuosas quantias para que se possam realizar e finalizar as obras no devido tempo, ok, passou-se de “meros” R$ 5.000,00 para R$500.000.000,00 e, assim, presunçosamente, poder dar finalização, na data dessa empreitada.
    Nota-se a diferença “levemente” avantajada, do pretenso e do real, e NÃO vai funcionar, pois está sem planejamento algum para o final e SE vão realmente terminar. Novamente, ENTÃO, pergunto, para onde está indo essa grana toda???????????
    Só mais um pouco, o caso da desgraça ocorrida em Santa Maria, EU, na minha ignorância completa dos fatos, quando ouvi dizer que UM dos donos dessa casa de diversões havia “sumido”, tive a certeza ABSOLUTA de que se tratava de um político qualquer!!!! Desdisse os laudos dos bombeiros, das testemunhas, dos policiais, e o das “otoridades” que disseram estar faltantes ou totalmente irregulares, PODE???? Ou “F”???
    Tenho muitas mais palavras, mas não vou estendê-las todas aqui, gostaria realmente de poder conversar diretamente , sem ter de abrir novas senhas, cadastros e outras melecas mais, com a pessoa do Ricardo, SE possível que me passem o email particular dele, juro que cuido de não bagunçar, nem de sujar.
    GRATO

  176. João Gonçalves says:

    Esgoto vazando a céu aberto na esquina da r dês. Westfalen com Antônio Parolin junto á sede da Drog Nissei. Favor informar a Sanepar. Grato

  177. Gabriela Nicolau Favassa says:

    Gostaria de saber qual motivo de haver um helicoptero rondando o bairro juveve e cabral.

  178. Cesar Ag says:

    Olá,

    Vocês conhecem o TerminalRIT?

    O TerminalRIT é um guia de ônibus, que além de mostrar as melhores rotas, apresenta, também, os horário dos ônibus de Curitiba. Ou seja: você não vai mais precisar ficar um tempão esperando no ponto. E sabe o que é ainda melhor? Não é necessário estar online para ver os horários do Ônibus. O aplicativo otimiza o tempo do usuário do transporte público. Se tempo é dinheiro, ter informação atualizada na palma da mão é quase uma commodity. A primeira versão é só para Android. É só baixar uma vez e pronto! Gostou? Então baixe o TerminalRIT, no Google Play e dê seu feedback!

    TerminalRIT Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.voxel&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImNvbS52b3hlbCJd

  179. marcos says:

    Ouço rádio faz anos. Desde o início tenho ouvido a band news. Ultimamente, nos últimos meses, tenho reparado que várias notícias se repetem inúmeras vezes. Às vezes na hora do almoço ouço a mesma notícia que ouvi no dia anterior. Durante as noites, então, ouço as mesmas coisas por várias vezes, em 5 ou 10 minutos se repete a mesma manchete, etc. Pra quem costuma ouvir por horas, isto começa a enjoar… Esta foi a segunda noite que ouvi a CBN. Tirando o excesso de comerciais após as 7h, o conteúdo está mais robusto, e menos repetitivo.
    Fica a crítica.

  180. Paulo says:

    Band News por favor!!!! façam alguma reportagem sobre a vergonha que está o acesso a cidade de Guaratuba. Sou engenheiro, moro em Curitiba e temos uma casa de veraneio em Guaratuba. Tenhos dois pontos a analisar e que justificam o meu pedido.

    1- Por quê na época da então F. Andreis que operava os Ferry Boats não havia filas desreipeitosas de mais de 3 horas como vemos atualmente na travessia com a atual operadora dos ferryboats “TG- Travessia de Guaratuba”? Poderia ser feriado que nunca se via tamanho desrespeito com os usuários, logicamente se viam filas com a “F. Andreis” mas não como vemos hoje em pleno dia 1jan, 02jan e ver apenas dois ferryboats (ou balsa) operando, além de funcionários mal educados. Não tenho qualquer relação com a F. Andreis mas é perceptível a diferença na qualidade do serviço que decaiu muito! Será que não está na hora de cobrar das autoridades a famosa ponte que nunca saiu do papel? Ou o problema é quem ganhará dinheiro com a exploração dessa máfia ferryboat? Essa demora na travessia não é apenas nos feriadões.

    2- O que justifica levar mais de 5h de viagem do balneário de Coroados (Saída de Guaratuba) até Garuva (BR-376), sem acidentes ou eventos que bloqueiem a pista? Está na hora de a imprensa ajudar a mostrar a verdade, sinto indignação em ver as reportagens da RPC onde falam a maior mentira da seguinte forma: “O fluxo é congestionado mas fluindo bem” onde isso? Antes o gargalo era sair de Pontal do Paraná, hoje é Guaratuba. Essa lentidão, infelizmente, não é tambem apenas em feriadões.

    Entendo que o volume de veículos aumentou bastante com a política do governo federal em entupir as vias de veículos sem pensar em infra-estrutura, mas a situação com a cidade de Guaratuba é preocupante, antes de se pensar em viagens de fim de semana ao litoral temos medo de ficar presos em engarrafamentos.
    Não sou envolvido com política mas a impressão é que o ex-governador Roberto Requião fez tanto por Guaratuba e que agora o atual relaxou em melhorar a situação já que sua casa de veraneio fica em Caiobá.

    Agradeço desde já a atenção,

    Paulo

  181. AILTON LOPES FERREIRA says:

    QUERO PARABENIZAR A BANDNEWS CURITIBA PELOS 7 ANOS DE JORNALISMO SÉRIO. SOU OUVINTE DIÁRIO. TRABALHO COM VENDAS EXTERNAS E NO RÁDIO DE MEU CARRO NÃO TEM LUGAR PARA OUTRA RÁDIO.

    AILTON
    VENDEDOR EXTERNO
    UBERABA – CURITIBA PR

  182. Adriana Baraldi Ahrens says:

    Gostaria de saber se vocês tem alguma informação sobre o estado de saúde do motorista de um pálio que um ligeirinho atropelou hoje no bairro juvevê ao passar no sinal vermelho.

  183. Valdir Ananias da Silva says:

    Bom dia.
    A aposentadoria especial dos deputados estaduais com cinco anos de contribuição, salta aos olhos a inconstitucionalidade, a Constituição Federal, assim como a estadual, só prevê tal aposentadoria em casos excpcionais, como no caso de risco de vida, insalubridade e, periculosidade.
    Os nobres deputados deviam sim se preocupar em regulamentar a aposentadoria dos agentes penitenciários, que desde 1988 está sem regulamentação.
    E se Valdir Rossoni assinar este absurdo, devemos bani-lo da política.
    Valdir Ananias da Silva.

  184. Gislaine Lara Bussolo says:

    Olá, gostaria de dizer que não consigo ouvir sua pragramação pela internet, existe algum problema com o Site

  185. fermanda says:

    bom dia,

    como podemos enviar para vcs sugestoes de atracoes e entretenimento? nao achamos no site….

  186. Josué Formaggio says:

    Ouvindo a B.News hoje de manhã, ouvi um comentário sobre o uso de TERNO para os vereadores, pelo menos durante as plenárias e que a Câmara deveriaz Custea-los.
    Minha opinião:- NÃO.Já chega os ALTOS subsídios que recebem. Fazem muito pouco ou nada. Alguns até não conhecem bem suas funções. Pelo que fazem ganham demais.
    Acho que o Vereador morando no Municício, poderia até receber uma Ajuda de Custo proporcional as Sessões que frequenta, ainda assim mediante uma rigorosa fiscalização pelo Tribunal de Contas.
    Quanto ao Terno, seu uso deve ser obrigatório. ara a Camara custea-lo o vereador deve abrir mão do SUBSÍDIO que recebe.
    Os Professores nas Escolas não recebem ajuda p/roupa e nem jaleco;
    Os Médicos nos Hospitais não ganham seus jalecos p/o trabalho;
    Pergunto: Voc^como reportem recebe uniforme p/o trabalho???? Sei que alguns até ganham da emissora uma JALEQUINHO, que é vestido sobre a roupa, e ai, você se veste só de jaleco???.
    Pense nisso.

  187. Parabéns A Band News Curitiba
    Mantendo Curitiba bem informada com qualidade

    • Renata Fonseca says:

      Boa noite,
      Não tenho conta em nenhuma rede social, por isso estou apenas comentando o elogio acima da Karina.
      Colunistas da Band Curitiba… Quero agradece-los pela dedicação, é bom demais ouvir vocês. Obrigada mesmo! Ouvir a band faz parte do meu dia-a-dia, em casa, no carro, no trabalho, correndo no parque, fazendo academia… A band é um vício pra mim, e não tem preço estar sempre atualizada sobre tudo!!!
      Em especial mando um beijo pro querido do Cléverson e pra esplêndida Michele, passar a tarde com vocês é um presente. Cléverson, eu te adoro! é um prazer muito grande ligar o rádio e estar lá a sua voz, esse seu jeito de falar, de dar noticias, você tem um carisma inconfundível e único! Meu Deus como é bom te ouvir Cléverson! Michele, você… você é simplesmente minha ídola, sou sua fã e assumo pra todos, que comunicadora espetacular, você nasceu pra isso, e é simplesmente perfeita, também te adoro! Brigada a todos vocês! Simplesmente todos são os melhores! A melhor equipe de radio e jornalismo de nossa cidade e de todo país acredito.
      Que Deus continue abençoando e iluminando a todos, continuem assim, com essas matérias ótimas, essa programação recheada, essa simpatia. Meu muito obrigada novamente.
      Sua ouvinte e fã Renata.

  188. aquariodepapel says:

    Bom dia.

    Estava eu voltando do Centro Politécnico, seguindo pela Lysimaco Ferreira da Costa e ao chegar no cruzamento com a avenidas Cândido de Abreu me deparei com o senmáforo fechado (coisa natural). Abruptamente dois policiais da RONE fortemente armados e com lanternas sinalizando para dentro dos automóveis párados como quem procura por alguo ou alguém tomaram a faixa de pedestre impedindo o trânsito.
    Ali permaneceram por mais de cinco minutos sem dar explicação alguma. Foi então que percebi no estacionamento do prédio da prefeitura uma movimentação incomum da policia militar e da guarda municipal. Eu assim como talvez os outros motoristas acreditei que estava acontecendo algum evento ali e que o tranmsito estaria liberado em seguida. A medida que a paciencia das pessoas iam se esgotando as buzinas dos veículos atrás foram aumentando e alguns motoristas começaram a bater boca com os dois policiais.

    Achei estranho ver aquela figura parecido com um astronauta ir e vir diversas vezes na direção do carro do esquadrão anti-bomba e nadireção da maleta no chão. Me senti na cenma de algum fime B qualquer e então sem ter o que fazer já que nem ao menos os policiais se organizaram para desviar o trânsito ou conversar com os inconformados motoristas que lá atrás nem deveiam ao menos saber o que estava acontecendo, me perguntei:

    1) Muitos policiais e guardas municipais estavam próximos demais da mala e se o tal “artefato explosivo” fosse de grande poder de destruição eles seriam as primeiras vitimas.

    2) A indecisão do “astonauta”, teria dado tempo suficiente para o artefato explodir caso este fosse progrmado para explodir em um certo periodo de tempo.

    3) Apostura dos policiais e dos guardas em bloquear o trânsito não colaboraram em nada para explicar o que estava acontecendo e conscientizar as pessoas dos riscos da situação.

    4) Eles liberaram parcialmente o trânsito da Candido de Abreu uns quatro minutos antes de detonarem a mala. E se o artefato fosse de granmde poder de destruição além dos próprios guardas e policiais vários veículos teriam sido atingidos.

    5) A mala não continha nenhum artefato explosivo.

    Outro dia no aeroporto fui obrigado a abrir a mala para mostrar que estava carregando uma gaita de boca (com afinação em dó maior) e quase fui obrigado a tocar o equipamento para provar que era apenas um instrumento musical. Mas no RAIO X eles sabiam que havia uma gaita na minha mala. Porque o esquadrão ANTIBOMBAS não possui um equipamento que permita verificar se existe ou não algum objeto suspeito dentro de uma simples mala? Lembram do episódio na rua XV?

    Não quero em momento algum desmerecer o trabalho da policia ou da guarda municipal, a quem tenho bastante e respeito e consideração, conhecendo as condições extremas as quais por vezes precisam passar para cumprir o seu papel. Mas a falta de organização, e objetividade clareza num evento como esse me faz acreditar que Nem a cidade, nem ois cidadão e nem a policia possui estão preparados para um evento de proporções como o que teremos que é a Copa do Mundo de 2014.

  189. Uecslei Alves says:

    A “BOMBA” NO ESTACIONAMENTO DA PREFEITURA

    Estava eu voltando do Centro Politécnico, seguindo pela Lysimaco Ferreira da Costa e ao chegar no cruzamento com a avenidas Cândido de Abreu me deparei com o senmáforo fechado (coisa natural). Abruptamente dois policiais da RONE fortemente armados e com lanternas sinalizando para dentro dos automóveis párados como quem procura por alguo ou alguém tomaram a faixa de pedestre impedindo o trânsito.
    Ali permaneceram por mais de cinco minutos sem dar explicação alguma. Foi então que percebi no estacionamento do prédio da prefeitura uma movimentação incomum da policia militar e da guarda municipal. Eu assim como talvez os outros motoristas acreditei que estava acontecendo algum evento ali e que o tranmsito estaria liberado em seguida. A medida que a paciencia das pessoas iam se esgotando as buzinas dos veículos atrás foram aumentando e alguns motoristas começaram a bater boca com os dois policiais.

    Achei estranho ver aquela figura parecido com um astronauta ir e vir diversas vezes na direção do carro do esquadrão anti-bomba e nadireção da maleta no chão. Me senti na cenma de algum fime B qualquer e então sem ter o que fazer já que nem ao menos os policiais se organizaram para desviar o trânsito ou conversar com os inconformados motoristas que lá atrás nem deveiam ao menos saber o que estava acontecendo, me perguntei:

    1) Muitos policiais e guardas municipais estavam próximos demais da mala e se o tal “artefato explosivo” fosse de grande poder de destruição eles seriam as primeiras vitimas.

    2) A indecisão do “astonauta”, teria dado tempo suficiente para o artefato explodir caso este fosse progrmado para explodir em um certo periodo de tempo.

    3) Apostura dos policiais e dos guardas em bloquear o trânsito não colaboraram em nada para explicar o que estava acontecendo e conscientizar as pessoas dos riscos da situação.

    4) Eles liberaram parcialmente o trânsito da Candido de Abreu uns quatro minutos antes de detonarem a mala. E se o artefato fosse de granmde poder de destruição além dos próprios guardas e policiais vários veículos teriam sido atingidos.

    5) A mala não continha nenhum artefato explosivo.

    Outro dia no aeroporto fui obrigado a abrir a mala para mostrar que estava carregando uma gaita de boca (com afinação em dó maior) e quase fui obrigado a tocar o equipamento para provar que era apenas um instrumento musical. Mas no RAIO X eles sabiam que havia uma gaita na minha mala. Porque o esquadrão ANTIBOMBAS não possui um equipamento que permita verificar se existe ou não algum objeto suspeito dentro de uma simples mala? Lembram do episódio na rua XV?

    Não quero em momento algum desmerecer o trabalho da policia ou da guarda municipal, a quem tenho bastante e respeito e consideração, conhecendo as condições extremas as quais por vezes precisam passar para cumprir o seu papel. Mas a falta de organização, e objetividade clareza num evento como esse me faz acreditar que Nem a cidade, nem ois cidadão e nem a policia possui estão preparados para um evento de proporções como o que teremos que é a Copa do Mundo de 2014.

  190. Clóvis says:

    Amanhã dia 01/11 é “feriado” na prefeitura de São José dos Pinhais?

  191. Cintia Mara says:

    Gostaria que publicassem sobre o descaso ad PUC PR (setor de concursos) que não cumpriu a data de divulgação de resultados…de 24/10, mudou para 25/10, que mudou para 29/10 e que não está lá:

    http://www.gurhu.curitiba.pr.gov.br/concurso/frmConsConcursoExterno.aspx?concurso=1505

  192. CHUVA DE GRANIZO PROVOCOU ESTRAGOS NOS BAZARES DA APACN

    Os bazares, uma das principais fontes de arrecadação da instituição, permanecerão fechados por tempo indeterminado, até que os telhados sejam substituídos.

    A chuva forte com granizo, ocorrida no final da tarde do dia 22 de outubro, provocou grandes estragos na cobertura das 3 lojas dos bazares da unidade Casa de Apoio da APACN – Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia, situada no bairro Tarumã.
    Além das 3 lojas, foram atingidas a oficina de costura, os espaços de triagem das doações e dos estoques dos bazares. Todos estes setores compartilham a mesma cobertura a qual está com grandes perfurações por conta do impacto do granizo.
    Os setores também ficaram totalmente alagados, o que levou a mobilização de voluntários e colaboradores em uma força tarefa para retirada da água e limpeza, no dia seguinte (23 de outubro).
    Com isso, a atual diretoria da instituição determinou o fechamento dos bazares, por tempo indeterminado, até a solução dos problemas provocados pelo mau tempo.
    Os bazares são uma das principais fontes de arrecadação da instituição, para pagamento de despesas pontuais. “O fechamento vai gerar prejuízo, tanto pela falta de entrada de recursos proveniente das vendas, como pelo pagamento de materiais e mão-de-obra que teremos que arcar”, disse Vera Andretta voluntária e vice-presidente da APACN.
    A vice-presidente faz um apelo para que pessoas física ou jurídica ajudem a instituição, com doações em dinheiro para pagamento dos serviços de reforma ou doação dos materiais de construção necessários para substituir o que foi perdido.
    Para saber como ajudar, é só contatar no número 3024 7475 ou enviar um e-mail para apacn@apacn.org.br, ou ainda através das redes sociais da APACN. “Os adeptos de redes sociais que acompanham o trabalho sério que desenvolvemos em prol de crianças carentes com câncer, podem começar uma grande corrente do bem para ajudar a APACN se restabelecer deste episódio”, finaliza Vera Andretta.

    Sobre a APACN: Fundada por um grupo de médicos e de pais de filhos com câncer, que não fecharam os olhos diante da dura realidade de crianças e adolescentes com câncer, que não conseguiam prosseguir com o tratamento em Curitiba, por conta da carência financeira em que viviam. Surgiu então em 1983, a primeira Casa de Apoio da APACN Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia no Brasil. A APACN já recebeu o “Prêmio Bem Eficiente”, e é considerada de utilidade pública federal, estadual e municipal e também é considerada referência nacional quando o assunto é ‘Casa de Apoio’ para pacientes com câncer (perfil público infanto-juvenil) e seus acompanhantes. A APACN atua em três frentes: Unidade Ambulatório Menino Jesus de Praga_ para atendimento de crianças e adolescentes de Curitiba e região metropolitana, ou encaminhadas pelo HC que não necessitem de internamentos (convênio da APACN com o Hospital de Clínicas da UFPr); Unidade Casa de Apoio, onde os pacientes ficam hospedados com seus acompanhantes, além do suprimento de todas as necessidades básicas gratuitamente e pelo tempo que for necessário; Unidade CEGEMPAC Centro de Genética Molecular e Pesquisa de Câncer em Crianças onde foram realizadas várias pesquisas que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento e melhoria na área de Oncologia Pediátrica.

    AJUDE A APACN A REABRIR SEUS BAZARES, PREJUDICADOS COM A FORTE CHUVA DE GRANIZO DO DIA 22 DE OUTUBRO.
    Informações: (41) 3024 7475 geral | apacn@apacn.org.br
    Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia
    Rua Oscar Schrappe Sênior, 250 Tarumã CEP 82810-690 Curitiba PR
    apacn.org.br | twitter.com/apacnpr | facebook.com/APACNParana

    Pautas ou Entrevistas:
    Comunicação | Gestão Institucional APACN
    comunicacao@apacn.org.br
    (41) 3024 7475 geral | 9924 6116 plantão

  193. Wagner Nespoli Zanatta says:

    Muito simples. O Aeroporto Internacional de Curitiba, deveria ser classificado com Nacional. Não há estrutura para recepção de vôos Internacionais (o que nunca ocorre, e obriga o curitibano a passar por conexões bizarras), devidos a falta de aduana e controle de imigração.
    Estúpido!!! Imaginem o tamanho do contratempo com a chegada da Copa – até maceió possui imigração e aduana, e nem recebe tantos vôos assim.
    Atenciosamente,

    Wagner Zanatta

  194. Rogerio says:

    Boa tarde! Gostaria de saber por que é permitido estacionar (carros e motos) em cima da calçada, nos dois lados da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas João Negrão e Conselheiro Laurindo, bem defronte a garagem da empresa CAVO??? Diariamente, inclusive nos finais de semana e feriado, a qualquer horário, pode-se observar esta infração de trânsito e nada é feito. No lado esquerdo da via, defronte a empresa Mate Leão estacionam carros, mesmo existindo placas colocadas nos muros da empresa de proibido estacionar e do lado direito, ao lado do portão de entrada da empresa CAVO estacionam motos. Poderiam verificar o motivo da “permissão”?? Grato!

  195. Aluisio P. Oliveira says:

    TAXA DE ESGOTO: REPETIÇÃO DE INDÉBITO

    Recentemente foi divulgado relatório de inquérito da Polícia Federal apontando a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) como responsável por 80% da poluição dos Rios Paranaenses.
    Transcrevemos exemplificativamente uma notícia publicada a respeito:

    “Ibama multa Sanepar em mais de R$ 35 milhões por poluição de rios. Multas diárias podem incrementar o valor, caso problemas não sejam sanados.
    Operação da Polícia Federal e do Ibama constataram irregularidades.

    O Ibama multou a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em R$ 35 milhões pelo lançamento de dejetos sólidos em rios, além de quatro multas diárias de R$ 50 mil por causar poluição. As multas devem ser cobradas até que a empresa altere as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) e promova o tratamento efetivo do esgoto.
    A Operação Água Grande, da Polícia Federal (PF) em parceria com o Ibama, investigou a Sanepar durante quatro anos, levando em conta laudos elaborados pela Universidade de Campinas, (Unicamp) que mostram que a empresa é a maior responsável pela poluição do Rio Iguaçu. As análises que mostram as irregularidades foram feitas por três laboratórios, em quatro estações de tratamento e em mais de 430 amostras, de acordo com a PF.”
    (21/09/2012 19h43 – Atualizado em 21/09/2012 19h43, do Do G1 PR)

    As taxas são instituídas pela efetiva prestação de serviço público.
    Não havendo prestação de serviço, as taxas se tornam ilícitas e passíveis de devolução.
    Vejamos um exemplo:

    “TAXA DE ESGOTO. TARIFA COBRADA INDEVIDAMENTE. INEXISTÊNCIA DE REDE COLETORA.
    DEVOLUÇÃO EM DOBRO. ART. 42, PARÁGRAFO ÚNICO, DO CDC. COBRANÇA.
    PRAZO PRESCRICIONAL. REGRA GERAL DOS CÓDIGOS CIVIS. INCIDÊNCIA DOS ARTS. 177 DO CC/1916 E 205 DO CC/2002.

    3. Hipótese em que o Tribunal de origem concluiu, com base na prova dos autos, que a empresa recorrente não presta efetivamente os serviços. A revisão desse entendimento implica reexame de fatos e provas, obstado pelo teor da Súmula 7/STJ.
    4. A jurisprudência do STJ já firmou posicionamento quanto à
    obrigatoriedade de a CEDAE restituir em dobro o valor indevidamente cobrado, uma vez que não configura engano justificável a cobrança de taxa de esgoto em local onde o serviço não é prestado.
    5. A Ação de Repetição de Indébito de tarifas de água e esgoto sujeita-se ao prazo prescricional estabelecido no Código Civil, podendo ser vintenário, na forma estabelecida no art. 177 do Código Civil de 1916, ou decenal, de acordo com o previsto no art. 205 do Código Civil de 2002”.
    (STJ, AgRg no AREsp 65937 / RJ, 2011/0247636-9, Relator(a) Ministro HERMAN BENJAMIN (1132), SEGUNDA TURMA Julgamento, 07/02/2012, Publicação/Fonte DJe 13/04/2012)

    Portanto, fazendo-se a análise do caso da poluição causada pela Sanepar nos rios paranaenses, depreende-se que pelo menos 80% da taxa de esgoto recolhida pelos contribuintes deve ser devolvida em dobro.

  196. Jomar says:

    Bom dia, trabalho na Av. João Gualberto próximo ao tubo Constantino Marochi que está desativado desde a metade do mês de Abril (previsão da obra 3 meses), no final de Julho foram recolocados os tubos, mas até hoje 10/10/2012 eles não foram reativados, vários colegas de trabalho já ligaram no telefone 156, mas a única resposta que eles nos dão é ““PREZADO SR.(A), ESTAREMOS VERIFICANDO A SUA RECLAMAÇÃO E NOTIFICANDO A EMPRESA RESPONSÁVEL PARA CORRIGIR O PROBLEMA COM PRIORIDADE. ATENCIOSAMENTE” um tanto qto vaga esta resposta, e é a mesma pra todos…gostaria de ver a possibilidade da Bandnews fazer uma reportagem ou que entrasse em contato com a Prefeitura de Curitba pra ver se eles nos dão uma resposta concreta e qdo as estações serão reativadas.
    Em dias de chuva os usuários sofrem pra conseguir entrar nos ônibus, pois formam filas enormes e na maioria das vezes os motoristas não esperam as pessoas embarcarem nos ônibus.
    Obrigado.

  197. gisela says:

    Em respeito a Sanepar so estou esperando p/ver o que ira acontecer pois eu mesma ja mandei p/varios lugares sugestao de materia sobre a sanepar morro no bairro do Sao Braz em frente a minha casa passa um rio e la e area de mananceal pois o rio acaba no rio Passauna.la proximo da minha casa nao tem tratamento de esgoto aposto que vai tudo no rio pois e um mau cheiro insuportavel agora com estes dias de calor mas a taxa de esgoto eles cobram gostaria que a imprensa nao deixa-se abafar este caso o que paresse que vai acontecer .

  198. Elis Ribas says:

    Até que enfim os Secretários de Estado vão voltar ao seu posto de trabalho, do qual nunca deveriam ter se afastado em respeito a todos nós. Mais ainda o presidente da Sanepar e coordenador de campanha do 40 que deveria cuidar de dar uma resposta sobre os erros da Sanepar aos paranaenses.

  199. marcos says:

    Acho que vcs devem procurar outro sistema de previsão do tempo !!! Esse do SIMEPAR é uma piada, erram todo dia !!! Cadê a chuva ?????? Até índio acerta melhor do que os caras, pelo amor de Deus !!!!

  200. José Roberto says:

    Como faço para anunciar na Band News, qual o preço para Curitiba e região?

  201. Campina gde do sul tbm teve o candidato a reeleicao cassado

  202. Essa situação é resultado da negligencia de governos anteriores, mas a população e os aprovados estão confiantes no trabalho e nas promessas do Nobre Governador Beto Richa IV. É por esses motivos que o Paraná apoiou Beto Richa IV em 2010 e vai continuar apoiando, segundo relatório do Ministério da Justiça e do IBGE o nosso querido Paraná tem um dos menores efetivos de Polícia Civil entre os estado
    s do Brasil. Não vamos entrar no mérito da questão mas a taxa de policial Civil por 100.000 hab é menor que os nossos vizinhos da região sul e até menor que a taxa do estado de Alagoas. Mas o governador já está resolvendo esse problema e a partir de 2013 não haverá mais plantão em delegacia com apenas um policial. Obrigado Governador, temos certeza que o programa Paraná Seguro vai ser um sucesso.

  203. Fabio Azevedo says:

    Eu sou natural de Mato Grosso do Sul, morei 5 anos em Santa Catarina e estou um pouco mais de 3 anos em Curitiba e meu sotaque é todo estanho mais ainda com aparelho na boca rsrs

  204. OS NOVOS DONOS DE CURITIBA
    Curitiba: A Cidade Modelo, a Capital Ecológica.
    No apocalíptico 2012, após anos consecutivos de omissão do poder público, Curitiba ganhou novos donos. Devemos apresentá-los.
    Os primeiros donos são os TRAFICANTES que dominam a cidade de ponta a ponta, criando diversas “crackolandias” pela Capital paranaense controlando as ruas e centenas de pontos de distribuição de drogas.
    Os segundos donos são os MENDIGOS, andarilhos, vagabundos. Estes transitam em milhares de ruas da Capital paranaense, acuando os pedestres ao pedirem dinheiro e comida.
    Os terceiros donos são os BANDIDOS, os ladrões, os homicidas. Estes transitam também com ampla liberdade, não encontrando policiamento ostensivo, sem serem importunados pelas polícias, inclusive impondo toque de recolher aos cidadãos.
    O quarto dono é o LIXO, a sujeita, os dejetos humanos e de animais. Eles repousam sobre calçadas, canteiros, ruas, praças, bancos, muros e rios, transformando a paisagem urbana em uma concentração de sujeira pela cidade inteira.
    Os quintos donos são os CONGESTIONAMENTOS, pelo resultado completamente negativo da equação investimento público e planejamento, versus aumento da venda de veículos e sistema de transporte coletivo lotado e ineficiente. com calçadas danificadas e inexistência de ciclovias.
    Os sextos donos são os PICHADORES, fazendo pichação em qualquer edificação, transformando as paredes em portal de recados dos traficantes e viciados.
    Isto em um Município com o orçamento anual de R$ 5.000.000.000,00 de reais, recursos que estão administrados para manter este status quo, ao invés de devolver a Cidade aos cidadãos contribuintes de impostos.
    Existe também a falência da sociedade civil organizada, ao aceitar passivamente estes novos donos de Curitiba, sem protestar, sem reivindicar.
    Recomenda-se aos senhores investidores, turistas e às próprias famílias curitibanas concentrarem seus esforços em outras Cidades administradas por homens verdadeiros.
    Recomenda-se entregar a administração da Cidade aos seus donos atuais: traficantes, mendigos, ladrões, lixo, congestionamentos, calçadas danificadas e pichações.
    Serviram de fonte ao presente artigo:
    a) Simples observação do cotidiano;
    b) “Curitiba, está abandona. Ruas e praças do Centro estão tomadas por lixo, fezes, restos de comida. O cheiro em certos lugares é insuportável, sem contar o perigo de sermos assaltados e coagidos a dar dinheiro para bebidas e drogas. Lamentável” (23.09.2012, jornal local).
    c) “A lógica que move o roubo residencial. Condomínios são alvo preferido dos assaltantes…”, (23.09.2012, jornal local).
    d) “O JXV denuncia que o Alto da XV e região sofrem sistematicamente com as ações dos marginais que atuam livremente na região. Bandidos que promovem o medo e o desespero” (23.02.2012, jornal da local)
    e) “É difícil caminhar pelas ruas da região do Alto da XV e não encontrar lixo espalhado pelas calçadas, ruas e praças. Materiais como garrafas pet, caixas de papelão, móveis e utensílios domésticos fazem parte do cenário urbano do bairro” (22.02.2011, jornal da Capital)
    f) “Curitiba: calçadas danificadas. Moradores do Alto da XV, Cristo Rei, Hugo Lange, Juvevê, Tarumã e do Alto da Glória, estão revoltados com as péssimas condições que apresentam as calçadas desses bairros, transformando-se em verdadeira armadilha para os transeuntes” (08.02.2012, jornal da Capital).
    Etc.

  205. juliano says:

    Parabéns pela programação

  206. Mais um pouco: estamos discutindo se fixa com garrafa ou pedra…??parece idade da pedra. Chega!!

  207. Cavaletes de campanha. A questão vai além da segurança de pedestres e do trânsito. É uma questão de sustentabilidade: de onde vem as madeiras, para onde vão depois. O impacto quimico pela impressão. Para onde vão as lonas. O coloca e recolhe das placas. Tudo isso não é nada sustentável. E publicidade pessoal: quem nesta vida ao precisar de um emprego pode colocar placa sua na rua. O candidato deveria visitar seus eleitores. Entregar panfleto de suas realizações ou idéias. Porque não somente fazer o que prometeu?

  208. Olá !!!
    Gostei muito do comentário sobre nós Aprovados da Policia Civil feito semana passada, referente a troca de Secretários.
    Será que com esta troca o Governador conseguirá chamar TODOS os Aprovados?

    Somos em Aproximadamente 900 aguradando apenas nomeação, sendo que destes 450 (Escrivães e Papiloscopistas) já tem um protocolo para o chamamento restando apenas cerca de 400 investigadores que AINDA Não tem previsão de um novo protocolo, as autoridades tem afirmado que TODOS seriam nomeados ainda este ano…

    É…. Novo secretário de segurança entrando … O Governador sentiu a morozidade no andamento do projeto Paraná Seguro e tomou uma atitude correta, colocou uma pessoa que tem o conhecimento da necessidade de se dar uma atenção mais adequada para a questão da segurança em nosso estado. Temos hoje uma relação de policiais civis por habitante, menor que Santa Catarina o que é crítico levando em conta o tamanho e densidade demográfica do Paraná. O pior não é isso, temos um concurso realizado em 2009 que aguarda o chamamento do restante dos aprovados. Esses, aguardam apenas a abertura de um novo protocólo. Mesmo chamando todos os aprovados não chegaremos nem perto do ideal, mas o goverto já terá dado o primeiro grande passo para mostrar que realmente está comprometido com a segurança no Paraná.

    Link da campanha dos aprovados

    Comentário Dep Mauro Moraes

    https://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=501766659851926&set=a.480631215298804.119285.479196635442262&type=1&theater

  209. Adriano says:

    É novo secretário de segurança entrando… Projeto Paraná Seguro Servindo como Projeto ponta de campanha, mas Os aprovados do concurso da policia civil do parana ainda estão esperando a lentidão burocrática do nosso estado. Quem sabe agora que o Beto trocou de secretário os aprovados são chamados e o projeto Paraná seguro de seus primeiros passos efetivos.

    Link da campanha dos aprovados

  210. Henrique Antunes Rodrigues says:

    Olá pessoal da Bandnews Fm Curitba. Bom dia. Sou ouvinte diário desde as 6 horas da manhã e tenho algumas críticas a fazer. Os locutores Emanuel e Douglas muitas vezes fazem comemtários nada anerentes às notícias apresentadas. Erram nomes de ruas (isso é normal entre outros repórteres tal como a Gracile Colpani que ja citou a Praça 29 de Dezembro, no centro da cidade. Sei onde fica a Praça 19 de Dezembro. Essa outra, não), fazem brincadeirinhas jocosas tais como “se for macumba tem que estourar mesmo’, falam mal das pesquisas ter que divulgar os dados tais como número de pessoas entrevistadas, data da entrevista, e falaram mal do Ministério Público quando interferiu no projeto que o HSBC desnvolve com crianças carentes de Curitiba,etc.Há alguns minutos vocês entrevistaram um empresário que está usando bicicletas para fazer entregas. Isso não é nenhuma novidade. Nos anos 80 era comum esse tipo de empreedimento. Eu mesmo trabalhei em uma empresa que fazia a distribuição da revista Visão e da Editora Borges e Damasceno. Não tínhamos nenhum tipo de seguro e cobríamos toda a cidade.Na minha modesta opinião, alguns projetos de vocês não tem relevãncia. O bikenews por exemplo. Andar de bicicleta elétrica, fisicamente não trás nenhum benefício a quem usa. Não é feito nenhum tipo de exercício físico, pois na hora do ‘aperto’ usa-se o motro. O Bike reporter, todas as vezes que participou no dia de hoje, ele repetiu “Hoje estamos adiantando o Bike News para Quinta feira porque” e vai por aí afora. isso é muito chato. É muito repetitivo. Excetuando a divulgação comercial da marca da bicicleta que, com certeza vocês estão cobramdo para divulgar, não vejo nenhuma relevância nesse projeto. Outra perda de tempo é o esse projeto que vocês apresentam às segundas feiras. Vocês só vão em bairros de gente chique. Quando é que vocês irão até bairros onde realmente está o povão? Bairro como a Vila Trindade no Cajurú, a Vila Sabará, na CiIC ou na favela da Vila Osternack no Alto Boqueirão? Isso sem falar da Vila Zumbi dos Palmares em Colombo, no Jardím Holandês em Piraquara ou no Jardím Alegria em São José dos Pinhais? Afinal de contas, apesar do transmissor da rádio de vocês ser fraco, vocês alcançam toda a região metropolitana de curitiba. Porque que quando você citam o Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais, vocês dizem que é na região metropolitana de Curitiba? Qual é o problema em dizer que ele fica em São José dos Pinhais? Vocês repetem demais as notícias. às vezes até três vezes por hora, e mesmo assim os ‘ancoras’ gaguejam ao repetir a mesma notícia. Eu poderia citar mais ‘n’ exemplos, mas acho que não adianta, pois duvido que teri resposta dessa mensagem. Pois mensagens que fazem cobranças, vocês não divulgam, só as com elogios. Mas mesmo assim dei o meu recado, e(assim espero) que pelo menos essa mensagem seja lida. Para encerrar, as 11 horas da manhã. mesmo após ter encerrado as participações do reporter Douglas Santuti (desculpe se não grafei corretamente) ainda esta veiculando a mensagem dizendo que “O reporter Bike News será apresentado nesta Quinta feira …” só para divulgar o nome do patrocinador. Isso para mim é falta de atenção de quem faz a programação comercial da emissora. Apesar de toas estas observações, não deixarei de ser ouvinte. Obrigado pela atenção de todos
    Henrique Rodrigues – São José dos Pinhais
    (41) 9654-9745

    • Wagner Nespoli Zanatta says:

      Pois sobreo o Aeroporto, que se diz ser Internacional, mal consegue ser Nacional – não há estrutura nenhuma para tal, bem como não recebe nenhum vôo do exterior.

  211. Phillipe M. Baltazar says:

    Boa tarde, pessoal da BandNews FM Curitiba !

    Sou um ouvinte fiel e ouço bastante a BandNews FM Curitiba via internet. Poder ouvir a rádio pela internet foi um dos melhores avanços que tivemos ultimamente, tendo em vista que pessoas de todo o mundo podem acompanhar a rádio. Eu, por exemplo, morei 2 anos na França e pude acompanhar as notícias do Brasil e de minha cidade pela BandNews FM Curitiba .

    Contudo, ultimamente tenho percebido que a qualidade do áudio da transmissão da BandNews FM Curitiba via internet está MUITO RUIM. Eu ouço a partir do meu smartphone iPhone com o maior aplicativo de rádios que se chama “Tunein”).

    Nesse sentido, gostaria de encarecidamente pedir para que providências sejam tomadas ao fim de melhorar a QUALIDADE do áudio da transmissão via internet. Provavelmente o problema possa ser solucionado aumentando-se a taxa de transmissão de bits (bitrate – kbps) para que o som fique mais claro e melhor de se ouvir.

    Obrigado e parabéns pela rádio!

    • Aproveitando,
      quero parabenizar a Banda News pelo excelente trabalho oferecido a sociedade e denunciar o abuso que a Secretaria da Educação do estado do Paraná, que de acordo com a nova política pública do Estado do Paraná está encerrando turmas de Educação de Jovens e Adultos, infelizmente para o nosso novo governo estes alunos que foram excluídos das salas de aula, por viverem em uma sociedade capitalista e que pouco colaboraram para com eles, mais uma vez estão sendo expulsos das escolas estaduais, visto que estão sendo encerradas turmas de EJA e de APEDs.
      E aí nosso governador? o que faremos sem nossas turmas e aulas?

  212. Klayton Thomaz says:

    Olá, não voto este ano mas me impressionei com uma propaganda do candidato Luciano Ducci, estava escrito: “DEROSSO É LUCIANO” e havia a foto dos 2, isto é propaganda? Não seria um tiro no pé?

  213. Acabei de escutar sobre o ouvinte que falou sobre o SOM ALTO no carro no sinal de trânsito. Isso está se transformando em um verdadeiro absurdo, pois a cada dia que passa mais e mais carros são equipados com estes aparelhos e saem transitando sem o menor controle. Aqui no bairro estes dias, um cidadão destes estacionou seu carro em plena 3 horas da madrugada em frente à minha casa com som extremamente alto, ao sair para ver o que ocorria, o cidadão bêbado, sacou de uma arma e me mandou entrar em casa e não se meter com ele. Pior: Chamei a polícia e informaram que não seria possível atender a ocorrência por falta de viaturas. Sorte que ao longe uma viatura dos bombeiros estava indo para alguma ocorrência e com sirenes ligadas, e o tal cidadão armado, sem noção e bêbado fugiu pensando que tínhamos acionado a PM.

    • Wagner Nespoli Zanatta says:

      Simples!!! com apenas 200 dolares, voce consegue um projeto de EPM (arma com pulso eletromagnetico) que pode ser utilizada para fritar toda a parte eletrica do veiculo. Ele pode ser direcionado, sem danos a veiculos proximos. E aí a paz reina na cidade novamente, visto que as autoridades nada fazem para regularizar isto, que é proibido.

  214. Cris Segatto says:

    Olá,sou ouvinte assídua,mas peço que não encham meu e-mail crikasegatto@hotmail.com com boletins,já que ouço toda manhã,e posteriormente,tenho que garimpar no meio deles os que são de clientes.Já liguei , falei com Diego e outro rapaz e infelizmente,continua.Após o almoço já havia novamente cerca de 80 boletins.Gosto muito de ouvir a Band News,mas já ando desgostosa com essa situação.Aguardo solução,obrigada

    • Olá Cris!
      As mensagens são geradas automaticamente quando você assina para receber atualizações do site.
      Para deixar de recebê-las, você deve cancelar a assinatura.

      Obriagado pela participação!

  215. Luiz Silva says:

    Considerando que um ouvinte reclamou da expressão “Aeroporto Afonso Pena, na Grande Curitiba” (pois segundo ele o aeroporto é em São José dos Pinhais e não na Grande Curitiba), seria bom esclarecer:

    1 – O aeroporto internacional de Curitiba foi construído na região metropolitana e não em Curitiba. Mesmo assim, ele continua sendo o aeroporto de Curitiba, feito para atender as necessidades de transporte aéreo de Curitiba.

    2 – A Grande Curitiba é composta pela cidade de Curitiba e por cidades da região metropolitana, como Colombo e São José dos Pinhais. A base aérea de Curitiba fica na propria cidade. Já o aeroporto internacional fica em outra cidade da Grande Curitiba (São José dos Pinhais)..

  216. Josemir Peçanha says:

    Boa tarde
    Gostaria que fosse feito uma reportagem sobre os veiculos do candidato Luciano Dutti (sei la se é assim que se escreve), percebi que varios veiculos do moledo Kombi estão sem circulando devidamente fantasiados com a propaganda no nobre canditado, só que, tem um detalhe, nas portas dianteira precebi que os adesivos da prefeitura e da empresa locadora foram tirados, assim abrindo margem para a desconfiança que estão usando os veiculos pagos por nós na campanha do mesmo. Penso eu que levantando as placas dos mesmo saberemos se estamos sendo lesados ou não, É isso.

  217. Tiago Quadros says:

    Bom Dia a todos
    Venho novamente mostra minha indignação, ontem fui ao Centro de Distribuição de Documentos dos Correios para retirar um documento da minha esposa, ao conversar com o atendente este me informou que não poderia retirar o documento com a Certidão de Casamento, pois este documento não é valido!!!. Pra que serve então? Para retirar o documento apenas com copia do Rg ou CPF da esposa, irei hoje a tarde para tentar retirar o documento.
    Grato,

    • Obrigado pelas participações.

      Elas serão repassadas para a nossa equipe de reportagem. Continue interagindo conosco!

      • Luiz A. Schmitt says:

        Gostaria de tirar uma dúvida que a anos me pertuba. As empresas de Onibus de Curitiba são remuneradas por quilometragem ou por outro calculo. Pergunto por que moro no Capão Raso e trabalho no Cabral, pego o biarticulado até meu trabalho e sempre o meu onibus recolhe quando chego no terminal do Cabral e tenho que esperar outro, o que me intriga é que o onibus que recolhe pretence a empresa Redentor que tem garagem no baiiro do Capão Raso, isso também acontece com o Ligeirinho CIC/Colombro, o qual uso como alternativa, Este tambem da empresa Redentor recolhe na Praça Tiradentes. Eles voltam de ponto dstantes vazios para suas garagens. Não seria mais logico que os onibus recolhessem no terminal ou tubo mais proximo de suas garagens. Espero que consigam desvendar este misterio.
        Grato.

  218. Tiago Quadros says:

    Bom Dia
    Venho mostrar minha indignação, ao informar que ontem vencia meu licenciamento do carro estive em duas agencias do Banco do Brasil no periodo da tarde, nestas duas agencias o sistema de emissão da guia de recolhimento estava com problema, apos este fato liguei para o Detran-Pr e estes me informaram que não era problema no sistema do Detran nem no sistema do Banco, mas sim da Celepar uma empresa contratada por ambos os orgãos que estava com conexão instavel. Após esta informação perguntei se fosse pego numa blits no dia seguinte o que aconteceria, a atendente do Detran me informou que deveria informar os agentes do BPtran e que ficaria a cargo dele se recolhe ou não o carro. Gostaria de saber pra onde isso vai? Eu pago meus impostos, as taxas do Detran, o problema é de incompetencia de um fornecedor de serviço dos orgãos e ainda existe a possibilidade de receber multa e recolhimento de meu carro?
    Grato,
    Tiago Quadros

  219. Luzia Aparecida Ferreira says:

    Boa tarde!
    Como ouvinte da Band Newas Curitiba peço que façam um reportagem sobre o cruzamento que fic ano final da Rua Holanda -Boa Vista/ Parque São Lourenço, para denunciar a falta de planjamento da cidade. Vejamos:
    1o. Final da Rua Holanda, rua de mão dupla e os carros em verdadeiro Rally.
    2o. Linha Férrea em nível e os estúpido do transito desafiam o trem todos os dias. Adoro o trem mas tem que se fazer um passagem ou colocar porteiras para que os espertinhos não desfiem o trem.
    3o. a Rua Flavio Delagrave,sem fazer trocadilho e ja fazendo é grave mesmo, pasmem tem um tubo a uns 10 metros do entrocamento no meio da rua que não tem ocmo os pedetres irem ao tubo sem arriscar a vida, loucura.
    A mesma rua Flavio Dalegrave, também mão dupla, a uns 100 metros depois chega na Anita Garibalde. Todos os dias os ônibus batem nos carro que esperam o sinal no sentido do bairro, pois vem da cidade com a velocidade incompatível com a curva que tem que fazer e batem nos carros.
    4o. A calçada que fica ao a linha ferréa o inexiste e além disso plantaram as árvores próximas do meio fio e as pessoas tem que andar na rua e enfrentar o trânsito louco.
    Band News tai um boa pauta para ver com os futuros candidatos quem vai resolver o problema.

  220. Prezados Amigos da Band.
    O motivo desta reclamação é a destruição da nossa mata ciliar com corte de árvores, poluição de nascente de água mineral, invasão de propriedade, quebra de bens materiais. Somos uma entidade filantrópica, Vale do Amanhecer, e temos muito gosto em cuidar da natureza, mas infelizmente muitos não pensam como nós.
    Já fizemos várias reclamações no meio ambiente de Campo Largo, mas não tomam atitude alguma. Foi recentemente criada mais uma favela em terreno particular e ali não tem respeito a nada, pra eles o que importa é eles, mas ao redor que exploda.
    A destruiçaõ está sendo vista a olho nu, e nós estamos de braços cruzados sem ter como impedir.
    Enviei mais este e-mail as autoridades publicas, abaixo:

    =====================
    Prezados Senhores,

    Eu já fiz várias reclamações quanto ao desgaste ambiental que estamos sofrendo aqui, e por hora predimos várias providências que devem ser analisadas e confirmadas.

    Houve uma invasão de terreno com consentimento da proprietária pelo qual está havendo destruição de mata ciliar, corte de árvores e lixo a céu aberto.
    Não podemos conviver com esta destruição que irá culminar com a derrubada de muitas árvores nativas. Muitas já foram derrubadas, simplesmente por derrubar e estão caidas no terreno.
    Esta invasão está se tornando mais uma favela, já que a prefeitura tirou algumas do Tropical, mas peremitiu a construção de outra em terreno particular e sem nenhuma licença ambiental e contrutiva.

    Agora estão destruindo tudo, até nossa nascente de água está sofrendo uma degradação total.

    Eu peço a presenta de um fiscal que irei acompanhar pessoalmente mostrando tudo o que está acontecendo.

    Estou repassando esta matéria ao Dr. Ivo Carvalho e aos jornais da cidade, mostrando o descaso e a falta de educação dos moradores desta nova favela.

    Por favor, isso é urgente e requere a presença de todos.

    Cordialmente,

    José Fernando Betezek
    Jornalista e publicitário.

  221. Julio Cezar says:

    Eu apoio a GREVE para os usuários da TIM.
    Vamos fazer este movimento.

  222. Robertta says:

    Prezados, Ouvi uma noticia essa semana (acredito que foi na segunda-feira 06 08 12), sobre emprego acredito para trabalhar nas eleições, o salário era r$900,00 e pouco… Gostaria de ler o artigo, não consegui encontrar no site, poderiam me auxiliar ?

  223. Bom dia….

    Só pedindo para que os motoristas e motociclistas usem a seta e o retrovisor, sou motoboy e vejo muito acidente por causa disso, e em dias de chuva fica ainda mais perigoso.

    Obrigado
    Guilherme Gonçalves

  224. Bom dia! Para complementar a notícia e por se tratar de utilidade pública, seria possível, informar algumas das clinicas que ainda possuem vacina H1N1? Depois de ouvir a notícia na rádio BandNews, liguei para algumas mas não fui feliz em meu intuito. Obrigado. Antonio.

  225. leandro says:

    Boa tarde.
    hj pela manha vi uma coisa no minimo intrigante. um onibus cheio de livros novos de biologia parou em uma recicladora de papeis e plasticos na av senador salgado filho, ultimo barracao da avenida no uberaba. despejaram todos os livros la e foram embora. gostaria que vcs noticiem isso para q alguem possa dar alguma explicaçao. tirei uma foto, se quiserem me mandei email. um grande abraço. leandro

  226. orlei dziurkowski says:

    ola
    gostaria de saber hoje eu fui entrevistado, foi sobre a questao das pessoas estarem trabalhando como bandeiragem, para a politica
    gostaria de saber se esta no site pois nao acho aqui, o jornalista disse que estaria no site, quero saber onde esta e gostaria de mostrar aos colegas, e também ouvir,
    Orlei Dziurkowski
    19 / 07 /2012
    ás 10 da manha

    4196837939

  227. Luiz Sérgio Rolim de Moura says:

    A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, olha pelo posto do Cajuru que esta sem médicos para atender a população. Somente um médico para atender e os atendentes dizem que só vai normalizar em agosto. E o prefeito (Queixada) Ducci deveria se licenciar da prefeitura e voltar pro consultório porque como adminstrador é um inepto. O transito é um caos, imagine aliado do Derosso que seria seu vice. Desista da candidatura pois vai perder

  228. Poderriam fazer uma reportagem sobre a TIM, telefones que não funcionam, crétidos que não entram na conta, sistema ruim de receber ou fazer ligação, quando consegue parece que fica um zumbi na linha que não se escuta nada.
    Fiz esta reclação hoje para a ANATEL, mas o site fica fora do ar, o tal fale conosco não funciona de jeito algum.

    Sei lá, estamos bem mal servidos.

    Prezados,
    porque o site de vcs fale conosco está fora do ar…!?!

    Tenho que fazer uma reclação contra a tim e não consigo.
    Por favor, revejam o sistema da ANATEL, porque o site fica mais fora do ar que conectado com o povo.

    Até agora não consegui nem ligar, nem passar e-mail e só ouvi descukpe senhor, desculpe senhor, já fazem mais de 5 horas que ouço isso e a TIM não resolve nada.
    Meu telefone é este acima meus vários protocolos que nem sei mais:
    201216863
    2012216858
    A gente compra créditos e não recebe, ficam enrolando e não decidem nada.

    Por favor, repasse ao pessoal que fiscaliza esta empresa.

    Cordialmente,

    José Fernando Betezek
    Jornalista e Publicitário
    MT/DRT/PR 519
    41 9607-2813

    • Luiz says:

      Complementando: internet 3G super lenta, conexão cai varias vezes, falta de sinal, call center não resolve nada, áudio horrível das atendentes, também abri vários protocolos.

    • Wagner Nespoli Zanatta says:

      A TIM esta catastrofica! se for com IPhone entao, desista. quando muda de 3g para edge a ligacao cai sem mais nem menos. para funcionar, tenho que desconectar todos os acesso de dados, para manter uma conversa (que nao e clara e parece que esta sempre dentro de um aquario – simplesmente estupido!!!

      Wagner Zanatta

  229. Olha, o transtorno sul tem geralmente uma enorme fila de carros e caminhões quebrados no acostamento.
    Outra, fui parado, ontem, numa blitz da PRF na entrada de São José do Pinhais, fiquei parado meia hora esperando sei lá o que, mas tive que passar pelo bafometro, isso porque eu estava indo para o aeroporto buscar minha filha, mas se eu tivesse que levar ela para pegar o voo. Eu fiquei reparando que só eu fiz o bafometro, eu acho que o policial me achou com cara de bebum, e isso sem nunca ter colocado uma gota de alcool na boca. O outro policial fumava sem controle, dando mal exemplo de funcionário publico. No bafometro faltou zero para constatar que não havia uma gota sequer de alcool no sangue, mas naquele momento eu queria pedir para ele fazer o teste, saber se ele havia bebido na hora do almoço. Olha eles não estavam no contorno, mas fora do do trecho, estavam dentro de São José dos Pinhais.
    Eles deveriam ficar no trecho dos buracos fazendo o trabalho deles que é cuidar do transtorno sul, porque ali sim tem perigo de grandes acidentes.
    Abraços aí para todos!

  230. herik correia rocha says:

    Gostaria muito de saber em que pé está a questão do aterro sanitário da Caximba e onde está o novo aterro. Já que o Sr. governador Richa (aquele que nao iria abandonar a prefeitura pra concorrer ao governo do estado), após muito empurrar a questão com a barriga, abandonou a questão na mão do prefeito que ninguém votou!

  231. Sidnei J. Silva says:

    Bom dia Toni e Jordana!

    Sou um ouvinte diário da band news, e um dia desses ouvi o Toni falando a respeito de uma senhora que não conseguia vaga para seu filho nos CMEI’s de sua região. Pois bem, tenho uma filha de 1 ano e 2 meses, esperei por uma vaga por cerca de 6 meses no CMEI Bracatinga, no pilarzinho. Quando saiu a vaga ouve uma reunião para explicar os procedimentos do CMEI e sobre a fase de adaptação. O primeiro dia a criança ficaria 2 hrs e aumentaria a carga horária ao decorrer dos dias.
    Levei minha filha no primeiro dia, chegando La a “tia” pegou minha filha colocou ela no chão junto com as outras crianças sem o mínimo de carinho, simplesmente a largou La no chão chorando, minha filha chorou por todo o tempo em que permaneceu La.

    Diante desse acontecimento recorri a uma creche particular, tendo que desembolsar mesmo sem condição cerca de R$500,00 por mês. O tratamento não se compara com o do CMEI. Ela não chorou e brincou o tempo todo já no primeiro dia. Não que eu esperava um tratamento de escola particular no CMEI, mas um pouco de carinho não faz mau a ninguém, ainda mais para as crianças.

    Não levei mais a minha filha ao CMEI e eles só foram dar falda da minha filha depois de 2 meses. Infelizmente não podemos contar com serviços públicos para nada, pois em todas as áreas existem pessoas despreparadas para lidar com seres humanos, Isso só aumentou a minha certeza do quanto eles se importam com nossas crianças, infelizmente.

    Sidnei Jose da Silva

  232. Ricardo Lisicki says:

    Ricardo – S. José Pinhais – É uma vergonha os deputados que foram eleitos pra defenderem os interesses do povo, aprovar liberação de recursos para uma instituição privada como é o caso do Atlético, enquanto isso várias escolas em pedaços, o HC precisando de uma reforma e equipamentos novos, sem falar em outras necessidades mais importantes, V E R G O N H A!!!!

  233. Paulo Roberto fier says:

    Na tarde de domingo ( 27/05), havia em frente ao ginásio Tarumã, na Av. Victor ferreira do amaral, diversos carros estacionados na calçada, impedindo a passagem de pedestres e de bicicletas na ciclovia. A unica forma de passar por ali era entrando na pista dos carros. Isto se dava em função de alguma festa que ocorria provavelmente no Joquei Clube. Há algumas quadras dali resolvi ligar para o 156 para que a URBS tomasse uma providencia em liberar a calçada, pois acredito que é irregular estacionar em calcada e em cima da ciclovia. A primeira coisa que me pediram foi o numero da rua (do ginasio do taruma) ou das ruas transversais. Como eu não sabia, a minha denuncia não seria apurada. Incrivel que eu citei o ginasio do tarumã, o nome da avenida e como referencia a Federação Paranaense de futebol ( que fica em frente) e o estádio do Pinheirão. Mesmo assim, me disseram que sem o numero do local não haveria possibilidades de apurar o fato. O que me espanta é que quando eu liguei, pelo meu nome eles localizaram o endereço da minha residencia, e dando todas as referencias de orgãos publicos eles nao conseguem localizar o local da ocorrencia. Imaginem se fosse uma emergencia. Sempre que tem um agito no joquei ou no ginasio tarumã, esta virando moda estacionar na calçada ( com pessoal organizando o estacionamento). Será que a URBS e o DETRAN ( que fica a 200m do local) estão fazendo vista grossa?

    • Hugo Jose Palhares says:

      Paulo Roberto, uma vez perdi meu tempo reclamando pela internet no site do 156, reclamei sobre o mau cheiro da peixaria do Hipermercado Walmart da Avenida Artur Bernardes, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Depois de alguns dias recebi uma resposta do 156, informando que a reclamação não tinha sido apurada porque o endereço estava incompleto (cheguei à conclusão de que em Curitiba deve ter uns 500 Walmarts, mais umas 250 avenidas Artur Bernardes e mais de 400 bairros chamados Santa Quitéria, por isso seria totalmente impossível o pessoal do 156 e da Vigilância Sanitária saber que Walmart estava com a peixaria podre). Nunca mais ligo para o 156!

  234. Morel Azevedo says:

    É policial militar que tortura, é policial militar pedófilo, é policial civil torturando, usando viatura pra ir a bordel, pra fazer compras no supermercado, pra andar pra cima e pra baixo fora do serviço e é a Polícia Civil lesando o contribuinte com verbas pra delegacias fantasmas. Meu Deus! Chico Buarque tinha e tem razão: “Chame o ladrão, chame o ladrão!” A diferença é que uns bandidos usam farda e distintivo, outros não.

  235. Rafael Jachetti says:

    Já há duvidas sobre o novo subsídio sancionado pelo Governador em exercício. No site da APRA (http://www.aprapr.org.br/2012/05/25/sancionadas-as-leis-que-instituem-pagamento-de-policiais-por-subsidio/) já existem comentários sobre policiais aposentados que receberam o contracheque com valores abaixo da tabela aprovada pelo governo. Eu por exemplo, com 20 anos trabalhados como Cabo da PMPR deveria receber R$ 4.258,31 conforme o anexo I da nova lei, entretando meu contracheque veio informando o subsídio com o valor de R$ 3.974,84. Outros colegas aposentados também estão com a mesma situação em seus contracheques, o que me diz se tratar de generalização do fato. A grande dúvida é: Esse valor é proporcional do mês de maio? Em junho virá conforme a tabela? Foi erro da ParanaPrevidência ao enquadrar os aposentados, reformados e pensionistas? O governo ou a ParanáPrevidência poderiam se pronunciar sobre o assunto para tranquilizar os aposentados e pensionistas.

  236. anônimo says:

    1) Gostaria de manifestar minha indignação com a UPS montada no bairro Uberaba. O Uberaba é um dos maiores bairros de Curitiba e dividido por mais de 5 avenidas importantes. Esta UPS foi instalada em uma micro-região do Uberaba. O que aconteceu? Outros pontos do bairro (favelas) foram tomados pelo tráfico. A UPS está bem longe daqui. Vivencio diariamente cenas de tráfico e raros carros de polícia, que quando passam, parecem ser “amigos” dos traficantes. É revoltante! Estamos à mercê da bandidagem e assistindo tudo de perto. A PM que fale o que quiser para se defender. A realidade é esta!
    2) Outra coisa que me deixa revoltada é tratar aquela área isolada do Uberaba como “Uberaba”. O bairro é gigante e esta região da UPS fica quase no limite com o município de São José dos Pinhais (ao lado das cavas). O tráfico não é no bairro Uberaba como um todo. Tratar o assunto desta forma está desvalorizando os imóveis e a imagem do bairro.

  237. Pedro Junior da Silva says:

    Solicito a gentileza de informar o nome do apresentador da rádio BandNews – Curitiba que estava trabalhando no dia 12 de maio de 2012 às 07h55.
    Atenciosamente

  238. arion says:

    Caros amigos: gostaria que repetissem a notícia sobre o acidente na rodovia do cerro azul agora pela manhã, não ouvi direito.
    abraços!

  239. Jean Waltrick says:

    Aqui no Jardim das Américas, tem sol! Isso me anima!

  240. Patrick says:

    Toni e Jordana,

    Gostaria de registrar o ”DESPERDÍCIO” DE água que está acontecendo no prédio ao meu lado aqui no Bigorrilho..Estou trabalhando e escutando a ”WAP” limpando um muro de pedras a mais de 1 hora sem parar… que absurdo! Consciência pessoal!

    Patrick – eng.

  241. Everton says:

    Gostaria que comentassem sobre a vitória do Curitiba Predadores x Curitiba Brown Spiders, colocando assim o Predadores na final de futebola americano.

    • Jesner Cobucci says:

      O MAIOR NOME EM TRATAMENTO DE IMAGENS DA AMÉRICA LATINA REALIZA WORKSHOP EM CURITIBA
      A Onix, em parceria com o Clube de Criação do PR, o UNICURITIBA, a PUC/PR e a UNIBRASIL receberão dia 10 de novembro, o maior nome em tratamento de imagens da América Latina – Alexandre Keese.
      Keese é referência em Photoshop para todas as áreas (publicidade, jornalismo e design) e é um dos consultores do programa no Brasil, além de ser responsável pelo segundo maior evento da área, no mundo.
      O evento acontecerá nas dependências do UNICURITIBA e contará com um grande número de estudantes universitários e agencias de Curitiba e região.

    • ewerton says:

      ewerton quando eu vou no banco itau agencia do carmo sempre tem uma filona isso guando os caixas nao estão conversando entre eles e ficam ti alferesendo consorcio planos por mas que vc não quer eles enciste depois dai eles fallam que tem cotas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • ewerton says:

      dae legal quando voce for treina pegunta pro pia la se eles lebra do nescal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • SIDNEI says:

        SOU CLIENTE DO BANCO ITAÚ, AGÊNCIA ANITA GARIBALDE E JÁ FAZEM 03 DIAS QUE NÃO FUNCIONA O AR CONDICIONADO E ESTÁ IMPOSSIVEL DE PERMANECER NAQUELA AGÊNCIA.
        OS FUNCIONÁRIOS, COITADOS, ESTÃO EM CONDIÇÕES SUB-HUMANA.
        JÁ LIGUEI POR SINDICATO DOS BANCÁRIOS E DIZEM QUE EXISTEM INÚMERAS RECLAMAÇÕES, PORÉM, VÃO NEGOCIAR COM O BANDO. OCORRE QUE, NADA FAZEM – VC DA IMPRENSA TEM QUE FAZER ALGUMA COISA. COITADOS DOS FUNCIONÁRIOS, COMO CLIENTE, AINDA, TENHO A OPÇÃO DE VOLTAR OUTRO DIA E ELES NADA PODEM FAZER, POIS, SE RECLAMAREM CORREM O RISCO DE SEREM DEMITIDOS

Deixe uma resposta (os comentários não representam a opinião deste veículo e são submetidos a aprovação)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 34.187 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: