Abrigo para moradores de rua fica lotado nesta madrugada

Atendimentos do Resgate Social de Curitiba aumentaram tanto nesta madrugada, que o abrigo para moradores de rua da Prefeitura no Centro da cidade ficou lotado. O local tem capacidade para 300 pessoas e recebeu 380 de ontem para hoje. Segundo a coordenadora do resgate, Luciana Kusman, a solução foi improvisar para garantir que todos os moradores de rua pudessem receber alimentação, fazer a higiene e dormir.

A coordenadora explica que nesta época a Prefeitura intensifica os trabalhos para recolher moradores de rua e para mantê-los em locais onde eles têm a possibilidade de fazer tratamentos.

Além da Central de atendimento, no Centro, a Prefeitura de Curitiba também tem convênio com outras instituições privadas, para atender moradores de rua de acordo com a idade e sexo. A população pode solicitar que o resgate social vá até algum ponto da cidade para recolher um morador de rua pelo telefone 156. No entanto, a pessoa só vai a um abrigo se quiser, não é possível obrigá-la a sair da rua e receber o atendimento da Fundação de Ação Social.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*