Acampamento pró-Lula deve ser desmontado com a chegada do frio

 Acampamento pró-Lula deve ser desmontado com a chegada do frio

narley

O acampamento de manifestantes favoráveis ao ex-presidente Lula, na região do bairro Santa Cândida, em Curitiba, deve ser desmontado nos próximos dias. A coordenação da Vigília Lula Livre informou que vai retirar os militantes acampados e levá-los para outro local, já que o inverno curitibano está se aproximando.

Segundo a organização do acampamento, a ideia é levar o grupo para casas alugadas e outros espaços nas proximidades para que não fiquem tão expostos às baixas temperaturas. A coordenação do acampamento ainda informou por meio de nota que as atividades culturais e políticas devem continuar na praça Olga Benário, a uma quadra da sede da Polícia Federal.

O ex-presidente Lula foi preso no dia 07 de abril e desde então centenas de militantes se revezam para participar dos atos em frente à sede da PF. No início o acampamento foi montado próximo de casas no entorno da superintendência, causando conflito com a maioria dos moradores.

Após a prefeitura de Curitiba conseguir, na Justiça, que os manifestantes fossem retirados, sob pena de multa diária, a organização fez um acordo com as autoridades no dia 16 de abril e aceitou deslocar o acampamento para o terreno privado. Foi fechado um contrato de aluguel de um mês. Apesar da mudança, os moradores e a própria prefeitura, além da PF, pedem oficialmente a transferência de Lula de Curitiba, devido à mobilização.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem