Ação de sustentabilidade: funcionários do BRDE deixam de usar copos plásticos

 Ação de sustentabilidade: funcionários do BRDE deixam de usar copos plásticos

(Foto: divulgação/BRDE)

(Foto: divulgação/BRDE)

Para reduzir a produção de lixo, os funcionários do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, BRDE, deram adeus ao copinho de plástico. Agora, para beber água e café, os colaboradores vão utilizar uma caneca de porcelana que foi concedida a cada um deles. A iniciativa vai mudar os hábitos das equipes que atuam não só aqui no Estado, como também em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Na Agência Paraná, em Curitiba, além da entrega de copos ecológicos e canecas, uma estrutura em forma de árvore, toda feita com copinhos plásticos usados, foi instalada na entrada do prédio para que todos que passam por ali percebam a dimensão do lixo que costumava ser descartado.

De acordo com a gerente de Planejamento da Agência Paraná do BRDE, Lisiane Astarita, a mudança simples significa livrar o ambiente do descarte anual de 550 mil copos plásticos.

A iniciativa marca os 57 anos de fundação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. O BRDE tem cerca de 35 mil clientes ativos, sendo 2.800 micro, pequenas e médias empresas e quase 32 mil produtores rurais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem