Acesso fácil contribui para uso de anabolizantes

Uma pesquisa feita pela Secretaria Nacional Antidrogas constatou que 3,5% dos brasileiros maiores de 18 anos fazem uso de anabolizantes. O objetivo é aumentar o crescimento muscular em um espaço curto de tempo. Os mais utilizados são os baseados no hormônio sexual masculino, a testosterona, e no hormônio do crescimento, conhecido com GH. Porém, a facilidade para o ganho de músculos pode trazer também vários danos à saúde. De acordo com o professor de educação física, Ricardo Cunha, problemas cardíacos e até mesmo o aumento na possibilidade de contrair câncer estão entre os malefícios da utilização descontrolada dessas substâncias.

Um usuário de anabolizantes, que não quis se identificar, diz que a procura pelos produtos acontece nas próprias academias.

Os profissionais de educação física alertam que não existe mágica para atingir o corpo ideal.

Vale lembrar que a comercialização desse tipo de substância só pode ser feita mediante a apresentação de receita médica.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*