Acidente de trânsito é a principal causa da morte de jovens, diz OMS

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O trânsito é uma das principais causas de morte entre adolescentes no mundo de acordo com um levantamento divulgado nesta terça-feira, 16, pela Organização Mundial da Saúde. No Paraná, a situação não é diferente. Quase 4% das mortes no trânsito no Estado, em 2016, foram pessoas de 12 a 17 anos.

Já o número de feridos corresponde a 5%, com pouco mais de dois mil e cem adolescentes machucados em acidentes no ano passado. Os principais motivos dessas mortes são crianças e adolescentes que se envolvem em acidentes ao dirigir um veículo, mesmo sem habilitação. Só no ano passado, foram 858 condutores acidentados com menos de 18 anos. Segundo o diretor geral do Detran, Marcos Traad, o problema é cultural e é preciso pensar coletivamente.

De acordo com a ONU, as principais causas de óbitos entre os brasileiros de 10 a 15 anos são violência, acidentes de trânsito, afogamento, leucemia e infecções respiratórias.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*