Acidente que matou quatro pessoas na BR-277 teria sido causado por curioso, diz delegado

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

As causas do grave acidente que deixou quatro pessoas mortas e outras quatro feridas, na BR-277, em São Luiz do Purunã, região dos Campos Gerais do Paraná, serão investigadas pela Polícia Civil. A colisão aconteceu ontem (07), por volta das 15 horas, na pista sentido Ponta Grossa.

Dos quatro corpos, dois foram carbonizados, o que impossibilitou o reconhecimento inicial. Os legistas não puderam nem dizer o sexo dessas duas vítimas. Foram dez caminhões e quatro carros envolvidos.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

O delegado responsável pelo inquérito, Cassiano Aufiero, diz que ainda não é possível determinar se houve imprudência ou se o acidente foi realmente uma fatalidade.

Segundo o delegado, a tragédia foi motivada por um motorista curioso, que freou bruscamente para ver o caminhão que havia subido na mureta central, poucos minutos antes. No momento, havia muita neblina na região.

Os quatro corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Curitiba. Já os feridos foram levados para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, e para o Pronto-Socorro Municipal de Ponta Grossa. Entre as pessoas feridas está uma gestante, de 25 anos. Ela foi atropelada quando saiu de um dos caminhões que estava em chamas.

Na mesma colisão, um filho dela, de nove anos, morreu. O bebê, segundo o hospital, passa bem, mas está em observação. Há duas semanas, outro grave acidente foi registrado na mesma região, mas na pista contrária, a alguns quilômetros de distância. Na ocasião, seis pessoas morreram, entre elas duas crianças.

A colisão aconteceu no sentido Curitiba, após um caminhão ficar sem freio e atingir vários veículos que estavam parados devido a obras na rodovia.

Comments

  1. Estevan Gracia Gonçalves says:

    Não existe nada mais imbecil, estúpido, demente ou sumamente idiota do que o curioso que pára ou reduz a velocidade na pista só para ver acidentes. Volta e meia a gente vê congestionamentos enormes provocados por curiosos que querem ver um carro fora da pista ou um acidente na pista contrária. E, como podemos observar na reportagem, essa curiosidade mórbida, patológica, volta e meia acaba provocando tragédias. É lamentável.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*