Adiado 2º turno do projeto para limitar tempo de espera em lotéricas

Foto: Divulgação / Sindicato dos Empresários Lotéricos do Paraná
Foto: Divulgação / Sindicato dos Empresários Lotéricos do Paraná

O projeto de lei que garante que clientes de Casas Lotéricas fiquem na fila no tempo máximo de 20 minutos foi retirado hoje (terça-feira, 28) da pauta da Câmara de Vereadores de Curitiba. A regra é para clientes que utilizarem o estabelecimento para serviços bancários em dias normais.  O pedido para retirar a proposta da pauta, por 20 sessões, partiu do autor do projeto, o vereador Serginho do Posto (PSDB).

A diretora do Sindicato das Lotéricas do Paraná (Sinlopar), Ieda Bonatto, foi uma das representantes que foi à Câmara nesta terça-feira De acordo com ela, o prazo estipulado é curto para a adequação dos estabelecimentos.

Na sessão de ontem (segunda-feira, 27), os vereadores aprovaram, em primeiro turno, o projeto de lei.  O texto do vereador Serginho do Posto (PSDB) é uma readaptação da lei municipal que obriga as agências bancárias a atenderem os clientes em tempo razoável. Segundo Serginho do Posto, o projeto vai ser aprofundado junto com o Ministério Público e Procon.

Esta proposta havia sido arquivada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação. O projeto de lei já tinha ido a plenário, em maio de 2014, mas a votação não aconteceu. A previsão é de que o tema volte a ser discutido na Câmara em setembro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2