Adolescente é detida após beijar namorada em protesto no Paraná

Uma estudante de 16 anos foi detida por policiais militares depois de beijar a namorada em um ato contra a precarização das escolas públicas de Sarandi, Noroeste do Paraná.

Cerca de quinhentos estudantes, segundo os organizadores do ato, bloqueavam duas das principais avenidas da cidade quando policiais tentavam negociar a liberação da via.

As duas jovens, que não participavam da negociação, mas estavam próximas aos policiais, se beijaram. Um dos PMs teria se ofendido e prendeu a estudante.

O vice-presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas, Marcelo Miranda, afirma que a garota foi presa sem motivo.

Alunos de seis escolas participaram da manifestação, organizada com antecedência, mas que não foi comunicada às autoridades. O protesto também é contra a medida provisória de Michel Temer que altera o currículo e carga horária no ensino médio.

Além disso, após discussões realizadas ontem (quinta) durante o ato dos professores, em que as aulas tiveram apenas 30 minutos, os estudantes definiram reivindicações relacionadas à rede estadual de ensino.

Em nota, a Polícia Militar afirma que “a informação do 4º Batalhão da PM é de que a adolescente foi encaminhada à delegacia por desacato à autoridade”.

A estudante assinou um termo circunstanciado e foi liberada. Ela saiu da delegacia e foi a uma unidade de saúde para avaliar o braço que teria ficado machucado. A reportagem ainda não conseguiu contato com a estudante.

Vídeo: reprodução / Jornalistas Livres

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem