Adolescente morto por afogamento é sepultado nesta segunda

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Vai ser sepultado nesta segunda-feira (29) o corpo do adolescente que morreu afogado em uma cava do Rio Iguaçu nesse fim de semana. O acidente foi registrado ontem (domingo, 28) à tarde, em Piraquara, na Grande Curitiba. Daniel Corrêa Junior tinha 14 anos e teria ficado cerca de uma hora submerso. O jovem chegou a ser socorrido, mas os bombeiros não conseguiram fazer a reanimação. Esse foi o terceiro óbito por afogamento neste ano na região da capital em locais não monitorados por guarda-vidas e onde o banho é proibido. Nas três primeiras semanas de 2018, 357 pessoas foram vítimas de afogamento no Paraná; ao todo, no período, foram 13 mortes em todo o estado.  Em Curitiba, o banho e a pesca são proibidos em todos os parques. É o que explica o coordenador de Projetos da Defesa Civil, Marcelo Santos.

Desconhecer o local é outro fator que pode resultar em afogamento. Muitas cavas e rios têm pedras e galhos que dificultam a locomoção.

O caso de ontem foi registrado em uma cava à margem da rua Euclides Miguel, no bairro Jardim Tropical, em Piraquara. O local não conta com presença de salva-vidas e, por isso, o banho não é permitido. O menino que se afogou teria tentado atravessar o rio Iguaçu, mas não conseguiu. O corpo dele vai ser sepultado às 17 horas, no Cemitério Municipal Bom Jesus dos Passos, também em Piraquara.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*