Adolescente que recebeu rim de youtuber se recupera bem

Foto: Reprodução/Facebook

Passa bem a adolescente de 17 anos que recebeu o transplante de um rim da youtuber Isabelly Cristine Santos, morta na semana passada ao ser baleada na cabeça. A jovem de Paranaguá passou pela cirurgia no fim da tarde de quinta-feira passada (15) no Hospital do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. O Hospital é referência nesse tipo de procedimento.

A jovem parnanguara fazia tratamento com hemodiálise desde o ano passado, quando descobriu que apenas 1% dos rins estava funcionando. As sessões eram realizadas três vezes por semana, durante três horas. A família chegou a cogitar a doação de um dos rins da mãe da garota, mas com a doação de Isabelly, o procedimento não foi necessário. A identidade da família não pode ser divulgada por conta de um protocolo que garante sigilo aos pacientes envolvidos.

Além da adolescente, um paciente do Ceará recebeu o outro rim de Isabelly e o pâncreas foi doado para um morador de São Paulo. O paciente de Curitiba que recebeu o fígado da adolescente não resistiu ao procedimento. A enfermeira da Central de Transplantes do Paraná, Launa Eberle, destaca que o risco cirúrgico sempre existe, mas que os casos de sucesso são em maior número.

O Paraná é o segundo estado com maior número de transplantes realizados no país.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*