Afonso Pena é o melhor aeroporto do Brasil, diz pesquisa

Foto: divulgação / Infraero

O Aeroporto Internacional Afonso Pena foi o melhor avaliado na Pesquisa de Satisfação do Passageiro no 4º trimestre do ano passado. O levantamento foi feito pela Secretaria Nacional de Aviação Civil em 20 aeroportos – pela primeira vez, já que normalmente era feita em 15.

O aeroporto que fica em São José dos Pinhais, na região metropolitana, recuperou a liderança depois de ficar atrás do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, nas pesquisas do 2º e 3º trimestres de 2017.

A nota geral do Afonso Pena foi de 4,77 (numa escala que vai até 5), apenas 0,01 à frente de Viracopos, que ficou com 4,76. Os dois terminais foram seguidos por Confins, em Minas Gerais, Natal, no Rio Grande do Norte, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Guarulhos em São Paulo. Dos 37 indicadores, o Afonso Pena ficou em primeiro em 15, como no tempo de fila na inspeção de segurança, na qualidade da sinalização e na limpeza dos sanitários. Ao todo, a pesquisa ouviu 13 mil novecentos passageiros, sendo que a média de satisfação geral foi de 4,35.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*