Agência do Trabalhador tem demora no atendimento

Ouvintes da Band News entraram em contato reclamando do atendimento na Agência do Trabalhador. Uma mulher, que não será identificada, conta que depois de aguardar horas, desistiu.

Segundo um funcionário da Secretaria do Trabalho e Emprego quem é contratado através de uma empresa terceirizada será demitido. Alguns desses desligamentos, inclusive já aconteceram. São cerca de 160 funcionários. Um Processo Seletivo Simplificado foi feito para a contratação dos substitutos. Porém a mudança foi repentina e a reclamação é que os novatos não foram treinados. Por isso acontece demora no atendimento. Além disso, o revezamento para o “cafezinho”, o intervalo de 20 minutos, não tem escala. Outra funcionária entrou em contato e informou que na próxima segunda-feira, dia de maior movimento, a Agência do Trabalhador não vai abrir. Seria a “integração” dos novos funcionários. Porém na penúltima segunda-feira a Agência já não funcionou. Segundo a secretaria foi por causa de uma falha no sistema. Porém existe a informação de que os novos funcionários ganharam folga e os antigos, os que vão ser demitidos, não foram trabalhar e vão ter o dia descontado no salário. A Secretaria do Trabalho e Emprego foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre os casos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*