Agendamentos online para serviços do cartão-transporte abrem na sexta

 Agendamentos online para serviços do cartão-transporte abrem na sexta

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Nesta sexta-feira (24) a Urbs abre o agendamento on-line para todos os usuários do cartão-transporte. Os passageiros vão poder marcar, pela internet, dia, hora e o local de atendimento para todos os serviços relacionados ao cartão de usuário e também do cartão isento, que é para idosos ou pessoas com deficiência, como a emissão de primeira ou a segunda via.

Até então, só era possível agendar atendimento para o Passe Escolar, que dá direito a meia tarifa para estudantes. Na página da URBS, o cidadão vai precisar digitar o nome completo e o RG.

Na sequência vai aparecer uma lista com os tipos de serviço disponíveis. Para cada opção selecionada, uma nova lista, com a documentação necessária, deve ser aberta. Por último aparecerá a senha para impressão, que também pode ser fotografada na tela do computador. A Urbs tem dez postos de atendimento na cidade, nas Ruas da Cidadania e um na Rodoferroviária.

De janeiro a julho deste ano, cerca de 250 mil pessoas procuraram atendimento na Urbs, a maioria para atividades relacionadas ao cartão-transporte.

Reportagem: Ana Flávia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem