Ainda dá tempo de ser mesário voluntário nas eleições deste ano

 Ainda dá tempo de ser mesário voluntário nas eleições deste ano

O prazo termina no dia oito de agosto, quando as zonas eleitorais devem divulgar os nomes dos mesários. É possível se cadastrar mesmo depois desta data. O eleitor fica em uma lista de espera e caso algum mesário não possa comparecer na eleição, a pessoa é convocada. O chefe de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Marden Machado, explica quais são as vantagens de ser um voluntário para trabalhar nas eleições.

Quem é obrigado a trabalhar as eleições já recebeu a convocação em casa, por correspondência. Nesse caso, o eleitor precisa se apresentar à justiça eleitoral.

O cadastro para ser mesário voluntário pode ser feito no site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná ou na Zona Eleitoral em que a pessoa está inscrita. No Paraná 126 mil pessoas devem trabalhar como mesários nas eleições municipais de outubro, 19 mil em Curitiba. Na capital, quase 20% eram voluntários. Outras informações no site: www.tre-pr.jus.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem