ALEP aprova e Governo do Estado pode fazer empréstimo

Três projetos de lei que autorizam o governo do Paraná a fazer empréstimos foram aprovados hoje (segunda) na Assembleia Legislativa do Estado. Ao todo, o governo pretende pedir 277 milhões de dólares, o que representa 559 milhões de reais. O dinheiro vem do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, e será empregado em ações do programa de inclusão social Família Paranaense, o Paraná Seguro e o Paraná Urbano, que vai financiar obras no interior do estado. O líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano, defende que o estado tem uma grande capacidade de endividamento e por isso os empréstimos não vão comprometer o orçamento.

O líder da oposição na Assembleia, deputado Elton Welter, do PT, afirma que agora os parlamentares devem fiscalizar se o dinheiro do BID vai ser distribuído igualmente em todo o estado.

Esta é a última semana de votações na Assembleia Legislativa do Paraná. Os deputados estaduais entram de férias a partir da quarta-feira.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*