ALEP aprova não obrigatoriedade de diploma para PM’s

O relatório que retira a obrigatoriedade de diploma de curso superior para os policiais militares do Paraná foi aprovado ontem pela comissão especial da Assembleia Legislativa que analisa a proposta de emenda à constituição estadual. Havia uma proposta que pedia a obrigatoriedade do diploma, mas segundo o relatório do deputado Pedro Lupion (DEM), a emenda foi feita fora do prazo.

O relatório foi aprovado por três votos a um. Os deputados Pedro Lupion (DEM), Nereu Moura (PMDB) e Roberto Aciolli (PV) foram favoráveis a não obrigatoriedade do diploma. Já o deputado professor Lemos, que foi quem apresentou a emenda, foi contrário ao relatório. Ele defende a manutenção da Emenda 29, já aprovada em 2010, que assegura o ingresso na corporação com curso superior. A reportagem da BandNews tentou contato com o Prof Lemos mas ele cumpre uma agenda no interior do estado pela manhã e deve falar sobre o relatório à tarde. A proposta deve chegar até o plenário da Assembleia na semana que vem.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*