ALEP vai discutir inclusão de bicicleta como alternativa de transporte

A Assembleia Legislativa do Paraná vai discutir a inclusão da bicicleta como alternativa para transporte em todo estado. Nos próximos dias deve ser formalizada a Frente Parlamentar da Mobilidade, para formular leis e políticas públicas que tratem sobre o assunto. A iniciativa é semelhante à criação da Frente Parlamentar em Defesa das Ciclovias, que foi pensada na Câmara Federal. Um dos idealizadores do projeto no estado, deputado Stephanes Junior, do PMDB, ressalta a importância de se regularizar formas alternativas de mobilidade na cidade.

O deputado contou que algumas reuniões já foram realizadas com deputados para discutir propostas. A Frente Parlamentar da Mobilidade deve contar com 7 deputados. Stephanes Junior adianta um dos projetos que devem ser apresentados no próximo semestre e ainda comenta sobre a escassez desse tipo de propostas na casa. O deputado conversou com Iara Maggioni.

A estimativa é que a frente seja oficializada na Assembleia na próxima semana.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*