Alunos bloqueiam cruzamento em protesto contra falta de professores em colégio estadual

Foto enviada pelo Whatsapp
Foto enviada pelo Whatsapp

Um grupo de alunos do Colégio Estadual Barão do Rio Branco fez uma manifestação de pouco mais de meia hora, hoje (quarta-feira, 25) no início da manhã, na Rua Brigadeiro Franco, na esquina da Avenida Silva Jardim. Aproximadamente 70 estudantes do Ensino Fundamental e Médio bloquearam o cruzamento em protesto contra a falta de professores.

Para repor a falta de professores na escola, a Secretaria de Estado da Educação enviou professores de Geografia, História e Sociologia durante a manhã e de Matemática à tarde.

De acordo com a escola, no Ensino Médio, faltavam três professores e os alunos vestibulandos ficam sem aulas pelo menos três vezes por semana. A Secretaria Estadual de Educação garantiu que a partir de hoje (quarta) pelo menos duas das três vagas seriam preenchidas por professores concursados. O Colégio Estadual Barão do Rio Branco atende aproximadamente 500 alunos de 6º ano do Ensino Fundamental ao terceiro do Ensino Médio. Na semana passada, cerca de 300 alunos do Colégio Estadual Julia Wanderley, no Batel, também fizeram um protesto por causa da falta de professores

A APP-Sindicato, que representa os professores, afirma que as escolas de todo o Estado já iniciaram as aulas há mais de duas semanas, mas “as instituições continuam sem reformas, com turmas superlotadas e falta de professores e funcionários. Umas das exigências para acabar com a greve dos professores da rede estadual neste ano foi que o governo convocasse 463 professores que ficaram e fora do decreto de nomeação dos concursados, no início deste ano. Segundo o Grupo de Recursos Humanos Setorial da Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Estado da Fazenda fez a solicitação de informações sobre o processo e agora, o pedido segue para a Casa Civil, para a nomeação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem