Alunos da Oficina de Música encenam ópera “A Flauta Mágica” com adereços feitos de material reciclado

Foto:Lucilia Guimarãea/FCC

Nesta quarta e quinta-feira (07 e 08), no Teatro Guairinha, alunos da Oficina de Música de Curitiba apresentam a ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart. O espetáculo é o resultado das aulas do curso de ópera studio e de técnica vocal. A montagem tem direção musical do maestro Abel Rocha. No figurino dos artistas há um diferencial: todos os adereços de cabeça foram feitos com materiais recicláveis. A coordenadora do primeiro Ateliê de Criação de Acessórios para Ópera da Oficina de Música, Maria Adélia, conta que a confecção dos itens foi pensada a partir das características de cada personagem.

Maria Adélia é atriz e artista plástica. Ela ressalta que, além de conferir o resultado do trabalho do ateliê de acessórios, o público que for assistir a ópera vai se divertir muito. Isto porque o espetáculo é cômico e acessível, já que é todo interpretado em português.

A ópera “A Flauta Mágica” será encenada nesta quarta e quinta-feira, às 7h da noite, no Teatro Guairinha. Os ingressos custam R$ 20. Os cantores foram preparados pelos professores de canto da Oficina de Música Rosana Lamosa e Leonardo Vieira. Serão mais de 30 atores e figurantes em cena.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem