Animais silvestres apreendidos e resgatados podem ser adotados

Foto: Divulgação / Instituto Ambiental do Paraná

Foto: Divulgação / Instituto Ambiental do Paraná

Os animais silvestres que foram apreendidos em fiscalizações ambientais e resgatados em situações de risco poderão ser adotados no Paraná. A ideia é que os animais que não têm condições de retornar a natureza, como os pássaros e macacos, sejam cuidados por tutores. Só neste ano foram resgatados 500 animais silvestres, a maioria pássaros apreendidos em fiscalizações ou entregues voluntariamente. Segundo a chefe do Departamento de Licenciamento de Fauna do IAP, Márcia de Guadalupe Pires, alguns animais, como as aves, estão apegados com humanos e não se adaptam a outros ambientes.

A pessoa que está interessada em adotar precisa fazer um cadastro e ter espaço suficiente para abrigar o animal em casa.

Após a adoção, a chefe afirma que o animal será monitorado.

O cadastramento pode ser feito no site: www.iap.pr.gov.br. Não serão aceitos cadastros de pessoas com condenação por crimes contra a fauna nos últimos cinco anos ou de posse de animais silvestres nativos sem autorização legal.

Comments

  1. Eu gostaria muito de adotar um macaco prego…. moro em chacara tem bastante espaço e troncos pra ele brincar…. Não tenho filhos e gostaria muito de adotar….

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*