Apesar da determinação judicial de frota mínima, Curitiba amanhece sem ônibus nesta terça-feira

Ônibus com pneus vazios atravessado na Avenida Marechal Floriano Peixoto. Foto enviada por ouvintes via Whatsapp
Ônibus com pneus vazios atravessado na Avenida Marechal Floriano Peixoto. Foto enviada por ouvintes via Whatsapp

Pelo segundo dia consecutivo, os motoristas e cobradores de Curitiba e região mantiveram a greve de 100% do transporte público. Mesmo após quase duas horas e meia de audiência, em que o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná determinou na noite desta segunda-feira (26) que a frota mínima dos ônibus que compõem a Rede Integrada de Transporte nos horários de pico, com 70% dos coletivos nas ruas, e nos outros horários, a frota mínima é de 50%, os trabalhadores mantiveram a greve total.

Como o acordo não foi cumprido, e não há ônibus nas ruas, o cadastro de veículos de transporte alternativo será mantido pela Urbs. Os já cadastrados podem operar e outros motoristas devem procurar a Urbs para requerer a autorização para trabalhar com transporte alternativo. O cadastramento terá início às 6h30, na Área de Inspeção e Cadastro, que fica na ala ferroviária, na ponta interna da Rodoviária.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc) e o Setransp – sindicato que representa as empresas – estão sujeitos a uma multa de R$ 300 mil por dia de descumprimento.

Após o anúncio da determinação de frota mínima, alguns motoristas e cobradores que assistiam à audiência se revoltaram. Eles disseram que independente da orientação do Sindimoc, não voltariam ao trabalho sem o pagamento dos salários

Acompanhe as atualizações em 96,3FM

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem