Aplicativo para marcar consultas em postos de saúde ganha prêmio internacional

Foto Luiz Costa/SMCS

O aplicativo Saúde Já, que permite a marcação de atendimento em unidades de saúde públicas, venceu o Latam Smart City Awards 2018 – prêmio mexicano que reconhece iniciativas para tornar as cidades mais inteligentes. O app, lançado pela prefeitura no ano passado, concorreu na categoria Transformação Digital. Ele venceu entre mais de 70 projetos criados por governos, empresas, centros de pesquisa e startups de países latino-americanos. A cerimônia de premiação foi feita na noite desta quarta-feira (12), em Puebla, no México.

Pelo aplicativo, usuários do Sistema Único de Saúde, o SUS, podem agendar consultas médicas e odontológicas e evitar filas nas unidades de saúde. A plataforma também tem uma carteira de vacinação virtual, com informações sobre as próximas doses, vacinas já aplicadas ou em atraso. Outro serviço disponível é a confirmação de consultas especializadas e exames, depois do atendimento e encaminhamento realizado na unidade básica. Segundo a prefeitura, desde que foi implantado, 298 mil pessoas agendaram consultas pelo aplicativo.

Reportagem: Ana Flavia Silva

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*