Após morte de advogado, Justiça adia o depoimento de Bumlai

Operação Lava Jato

O depoimento do pecuarista José Carlos Bumlai, preso na 21ª fase da operação Lava Jato, teve de ser adiado para a próxima segunda-feira (30).

O interrogatório em juízo estava marcado para esta quarta (25), mas precisou ser transferido devido à morte de um dos advogados que defendia Bumlai.Arnaldo Malheiros Filho morreu na tarde desta terça-feira (25) em decorrência de complicações de um transplante de fígado.

Em despacho, o Juiz Sérgio Moro acatou o pedido dos defensores que explicaram que nenhum dos advogados que integram a banca de defesa está em condições emocionais de participar da oitiva. O interrogatório na Justiça Federal já foi remarcado outras vezes porque o pecuarista estava com problemas de saúde.

Bumlai foi removido em março deste ano para prisão domiciliar para tratamento de um câncer na bexiga. O depoimento do filho do pecuarista, Maurício de Barros Bumlai, também ficou para o dia 30 de maio.

José Carlos Bumlai é figura central no processo que apura o empréstimo de R$ 12 milhões que recebeu do Banco Schahin e que teria beneficiado o PT. A ação penal tem, ao todo, dez réus, denunciados por crimes como de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem