PolíticaEleições 2016

Após ter candidatura indeferida, Afonso Rangel deve retirar propagandas eleitorais do ar

Foto: divulgação/Facebook
Foto: divulgação/Facebook

Depois de ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, o candidato Afonso Rangel, filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP), precisa retirar do ar toda a propaganda veiculada na televisão e no rádio. O ex-candidato já foi intimado e caso as propagandas sejam reproduzidas, Rangel estará desrespeitando uma ordem judicial. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral explica que os vereadores ligados ao partido continuam com o tempo das inserções calculadas pelo sistema do TRE no início da campanha.

Apesar de cassado, o nome de Rangel vai continuar aparecendo nas urnas porque os equipamentos já estavam programados antes da decisão da Justiça Eleitoral. Mas o TRE esclarece que o voto no ex-candidato será considerado nulo.

A decisão do indeferimento da candidatura de Afonso Rangel saiu no dia 22 de setembro e não cabe mais recurso. De acordo com a decisão, Rangel teria entregue fora do prazo a prestação de contas da campanha de 2012, quando foi candidato a vereador. Com a determinação, Curitiba fica com oito candidatos a prefeito.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.